segunda-feira, 30 de abril de 2012

Maior festival gastronômico do mundo, Brasil Sabor começa nesta quinta-feira (03)

Evento terá participação de 74 restaurantes de 14 cidades catarinenses

Tem início nesta quinta-feira (03), com a participação de 74 restaurantes catarinenses, a edição 2012 do Brasil Sabor, principal evento de gastronomia do planeta, promovido pela Abrasel e que envolve centenas de estabelecimentos de todo o país, entre 3 de maio e 3 de junho. O lançamento será nesta quinta-feira, às 20 horas, na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), na Capital. Na sexta (04), a Abrasel apresenta o evento em Lages.
Será um mês de intensa atividade, quando os participantes vão divulgar as principais estrelas de seus cardápios - com ênfase à comida do lugar - também colocando à disposição um prato pela metade do preço em dois dias da semana. O objetivo é fomentar a gastronomia brasileira e valorizar a comida, história e ingredientes típicos de cada região.
Esta edição já supera em número o evento realizado em 2011, quando foram contabilizados 59 restaurantes de sete cidades. Em 2012, serão 14 municípios. Nacionalmente, serão mais de 2 mil restaurantes, em 200 cidades, com a participação das 27 capitais do país. “É uma amostra de confiança e do sucesso do Brasil Sabor”, afirma Fábio Queiroz, presidente da Abrasel em Santa Catarina.
         Neste ano, o festival homenageia a cultura italiana justamente no ano da Itália no Brasil, adotando as cores verde, vermelho e branco, da bandeira daquele país. Para Neandro Scarpetta, proprietário do Barão – Chopp, Cozinha e Conversa, em Joinville, é uma oportunidade de mostrar para um maior público uma de suas delícias. “Esperamos ótima visibilidade. Ofereceremos nossa Costela ao Bafo à Genovéve”, avisa.
Adriana Murara, administradora da Confraria do Monge, em Correia Pinto (próximo a Lages), viu na divulgação do evento uma oportunidade de atrair mais clientes e evidenciar o que o estabelecimento tem de melhor – sua comida. “Depois de acompanhar pela imprensa algumas edições, resolvemos participar pela primeira vez e mostrar aos clientes nosso Fricassé de Pato”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário