terça-feira, 10 de abril de 2012

Paralamas do Sucesso abrem o 15º Festival de Música de Itajaí

Além de ter se tornado a capital da vela oceânica mundial no início de abril, cidade também será a capital brasileira da música a partir desta quinta-feira

Cinco shows nacionais, cinco shows locais de abertura, 36 oficinas, cerca de 800 vagas, seis Jam Sessions, oito rodas de choro, duas exposições em aberto, apresentações em vias públicas, nos pontos de ônibus, nas escolas municipais e nos centros de idosos, a edição especial do 15º Festival de Música de Itajaí vai começar. Itajaí, além de ter se tornado a capital da vela oceânica mundial no início de abril, se tornará a capital da música, no Brasil, a partir desta quinta-feira (12).

SHOW NACIONAL

A abertura oficial do evento será com o show dos Paralamas do Sucesso, às 20h30, desta quinta-feira, na Vila da Regata Volvo Ocean Race. O trio, formado há 30 anos e composto por Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro, irá apresentar o show do último CD "Brasil Afora”, vencedor do prêmio de "Melhor Show do Ano", no VMB 2009. A abertura do show nacional ficará por conta do cantor e compositor catarinense Volnei Varaschin, integrante e manager do Grupo Expresso Rural.

OFICINAS

Ainda no dia 12 iniciam quase 30 oficinas musicais em vários espaços da cidade, como no Conservatório de Música Popular, Univali, Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças, Clube Atiradores, APAE e Parque Dom Bosco. Para quem ainda não se escreveu, ainda dá tempo. As inscrições podem ser efetuadas ao valor de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), pelo site: festivaldemusica.itajai.sc.gov.br.

EVENTOS PARALELOS

No dia 12 de abril ainda terão início três eventos paralelos, as “Rodas de Choro”, “Jam Sessions” e quatro atividades do evento “A música invadiu a cidade”. A programação paralela a edição especial do Festival, tem como principal objetivo integrar a comunidade na época em que Itajaí se tornar o maior porto musical do país.

RODAS DE CHORO

Quem aprecia um dos gêneros populares e instrumentais brasileiros, o choro, terá programação diária do dia 12 ao dia 19, a parir das 22 horas no Mercado Público de Itajaí, com entrada franca.

JAM SESSION

Já para quem curte jazz, o endereço é o Greenwich Pub, na Avenida Beira Rio, no Centro de Itajaí. As tradicionais “Jam Sessions” irão acontecer entre os dias 12 e 19, com exceção dos dias 14 e 16. A entrada será gratuita e sempre iniciam às 23 horas.

A MÚSICA INVADIU A CIDADE

“A música invadiu a cidade”, integra cinco atividades musicais, workshops nas escolas, interferências musicais nos pontos de ônibus, vias públicas e nos centros de idosos, além de oficinas em dois bairros da cidade. Dessas atividades, três terão inicio no dia 12. Milhares de alunos das escolas municipais serão contemplados com workshops. O guitarrista André Monari fará apresentações musicais em quatro escolas, entre os dias 12 e 20 de abril. A primeira unidade a receber o músico é a Escola Básica Paulo Bauer (Rua Indaial, 1743 – Bairro Dom Bosco), às 09h30 e outra sessão às 13h30.
A Banda de Rua PERCUSAX Quinteto fará apresentações entre os dias 12 e 19 em praças e ruas centrais da cidade, tudo para que os itajaienses entrem no clima de um dos maiores festivais de música do Brasil.
Quem costuma andar de ônibus em Itajaí, também será surpreendido com interferências musicais nos abrigos de ônibus da Rua Sete de Setembro, no Centro. Dois grupos musicais irão se apresentar, de 12 a 19 de abril, das 11h30 às 13 horas e das 17h30 às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário