quinta-feira, 26 de abril de 2012

ABIH/SC - Associação de Indústria de Hotéis/Seccional Santa Catarina

Informativo ABIH-SC – 589



Impacto das novas tecnologias na hotelaria

O impacto das novas tecnologias no setor de hospedagem é o tema das palestras, cursos, fóruns, análises e debates do 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) que abre nesta quarta-feira (25), às 19h, no CentroSul, em Florianópolis, SC. O encontro que tem como tema central dos debates  “A Hotelaria na Era da Informação” visa promover a reflexão, a busca de novos conhecimentos e a inovação para os empresários e profissionais do setor.  O assunto também seráabordado pelo consultor Roberto Tomanini (foto) na Palestra Magna, na quinta-feira (26) das 18h às 19h30min.

Presidente da ABIH-SC destaca necessidade de atualização
Para o presidente da ABIH-SC, João Eduardo do Amaral Moritz, a tecnologia abriu novas perspectivas ao mundo dos negócios e o hoteleiro precisa se preparar para atender ao cliente que compra pela web. Precisa treinar seus funcionários para trabalhar com os novos equipamentos e softwares e aproveitar toda a informação disponível no mercado cada vez mais globalizado. Num mundo onde as mudanças tecnológicas são uma constante, aentidade mostra sua preocupação em qualificar profissionais e gestores para atualizar suas habilidades. Segundo ele durante o 26º Encatho “Serão três dias de muita troca de informações e conhecimentos”, assegura Moritz.

Lideranças nacionais presentes no 26º Encatho

Como nos anos anteriores, Florianópolis se transformará a partir desta quarta-feira (25), na capital brasileira da hotelaria. Devido ao 26º Encatho, a cidade recebe as principais lideranças nacionais do setor que vão realizar encontros de suas diretorias. Estáconfirmada a presença de Enrico Fermi Torquato (foto), presidente da ABIH Nacional, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Paulo de Brito Freitas, presidente da Associação Brasileira de Cooperativas e Clubes de Turismo Social (Abrastur) e os presidentes das ABIH´S de todos os estados brasileiros.

Programação voltada à atualização

A 26ª edição do Encatho preparou um elenco de palestras, oficinas, fóruns, seminários e espaços para atualização do conhecimento dehoteleiros e profissionais de hospitalidade, para que se preparem para os tempos atuais e futuros. Os especialistas que conduzirão os debates e farão palestras foram cuidadosamente selecionados, tendo como pré-requisitos, sua base conceitual (formação acadêmica), aliada a expertise em suas respectivas áreas de conhecimento.

2º Fórum de Alimentos & Bebidas

Durante o 26º Encatho será realizado o 2º Fórum de A&B, focado na gestão informatizada do setor de alimentos e bebidas dos hotéis. O tema será: “Venda mais com ações daWeb". O objetivo do evento será apresentar atualidades e tendências no setor de A&B dos hotéis, relacionando as vantagens dos sistemas e ferramentas de informática na gestão do negócio, uso das mídias sociais na comercialização e divulgação, o cardápio online como diferencial e a praticidade da capacitação à distância.

Evento atrai imprensa nacional e estrangeira

Dezenas de jornalistas confirmaram participação no 26º Encatho que deverá receber um grande número de profissionais de revistas, sites ejornais especializados do Brasil e de países do Mercosul, interessados em conhecer esta experiência de sucesso de um encontro de hotelaria catarinense que se tornou referência na Região Sul e no Brasil.

Rodada de Negócios visa incrementar os negócios


Voltada exclusivamente aos associados da ABIH-SC, a Rodada de Negócios, que conta com a coordenação técnica do SEBRAE SC, já tem confirmada a participação de diversas agências, clubes de turismo e operadoras entre as quais a Cosmos, CVC, SBTur, Litoral Verde, Trend Operadora e All Season(Argentina).



Feira apresenta produtos tradicionais e novidades

A 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria (Exprotel), conta este ano com a participação de centenas de empresas especializadas. A mostra, além de produtos tradicionais para os meios de hospedagem, apresenta novas linhas de cama, mesa e banho, amenities e móveis e equipamentos para cozinha e eventos, com opções para atender as necessidades de pousadas, pequenos e grandes hotéis, resorts e redes hoteleiras.

Seminário de Turismo e Hotelaria

No 10º Seminário de Turismo e Hotelaria, que acontecerá durante o 26º Encatho, serão apresentados trabalhos científicos com análise e propostas para o desenvolvimento do turismo e da hotelaria. O evento reúne hoteleiros, profissionais, pesquisadores e estudantes da área, visando à aproximação do meio acadêmico e empresarial para estudo de problemas e apresentação de soluções/sugestões inovadoras para o setor, dentro da perspectiva do desenvolvimento sustentável do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário