sexta-feira, 13 de abril de 2012

ABIH/SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/Santa catarina

Informativo ABIH-SC – 587

Vendas encerradas para a 24ª Exprotel

A ABIH-SC comunica que foram encerradas as vendas de stands para a 24ª Exprotel (Feira de Produtos e Serviços para Hotéis), a mais tradicional mostra especializada da Região Sul. Todos os espaços já foram comercializados, garantindo o sucesso do evento que conta com a presença de fornecedoras de vários estados. Participam empresas de produtos e serviços para hospedagem, alimentação, treinamento e qualificação, higiene e limpeza e novas tecnologias.

Rodada de Negócios: Inscrições abertas 


Encontram-se abertas até o próximo dia 18, as inscrições para a Rodada de Negócios que acontecerá durante o 26º Encatho, dias 26 e 27 deste mês, no CentroSul, em Florianópolis. É uma oportunidade oferecida pela ABIH-SC a seus associados para a realização de negócios e fortalecimento de contatos visando a comercialização de serviços hoteleiros para o mercado nacional e internacional. Confirmaram presença, entre outras, a CVC, SBTUR Cosmos, Trend Operadora, All Seasons (Argentina).inscrições adm@abih-sc.com.br

Celebração da Páscoa 

A equipe da ABIH-SC celebrou a Páscoa, no último dia cinco, véspera do feriado, com um café da manhã festivo com a presença do presidente e do vice-presidente da entidade. Na foto (sentados) o presidente João Eduardo Amaral Moritz e Rita Aoki (Coordenadora) e em pé  Márcio Souza (Informática), Zeni Rates (Assessora de Imprensa), Juliana Bossi (Comercial), Jean Durieux (Vice-presidente) e Janaina Reis (Financeiro).


Medidasoficiais beneficiam a hotelaria 


A presidente Dilma Rousseff, incluiu o turismo entre as medidas de estímulo à economia nacional. Ao contemplar a hotelaria no “Plano Brasil Maior”, o governo deu importante passo no sentido de atender às demandas do setor negociadas pelo Ministério do Turismo junto à área econômica. Os hotéis foram contemplados com a eliminação da contribuição patronal ao INSS, de 20%, substituída pela alíquota de 2% sobre o faturamento. Segundo o governo, a desoneração da folha de pagamento vai reduzir os custos de produção eexportação, gerar mais empregos e formalizar a mão-de-obra.

Ritter reeleito para presidir a ABIH-RS 


O hoteleiro José Reinaldo Ritter (foto) foi reeleito para a presidência da ABIH-RS. Os demais integrantes da executiva são: 1º Vice-Presidente - Eduardo Fett (Hotel Everest, Porto Alegre), 2º Vice-Presidente - Marcelo de Araujo Carvalho (Hotel Continental, Canela), Diretor Secretário - Samuel da Silveira (Hotel Vila Ventura, Viamão), 2ª Diretora Secretária - Ivone Ferraz (Hotel São Paulo, Torres), Diretor Tesoureiro - Abdon Barretto Filho(Hotéis Plaza, Porto Alegre) e 2º Diretor - Tesoureiro - Carlos Henrique Schmidt (Hotéis Plaza, Porto Alegre). A ABIH-SC cumprimenta aos integrantes da Diretoria desejando sucesso na nova gestão.


Embratur instalará escritórios no exterior 

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) planeja instalar 13 Escritórios de Turismo no Exterior (EBTs), dois deles na América do Sul, três na América do Norte, sete na Europa e um na Ásia. As unidades da América do Sul serão distribuídas da seguinte maneira:América do Sul I, com sede em Buenos Aires, atenderá a Argentina, Uruguai e Chile e América do Sul II, com base em Lima, que realizará atividades para atender o Peru, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela. Com isso deverá aumentar substancialmente a captação de turistas dessa região para o Brasil.


Encontro IGLTA 

Acontece esta semana (12 a 14) em Florianópolis, a  29ª Convenção Anual da Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA). Esta é a primeira vez que o evento será realizado na AméricaLatina, tendo como público alvo os operadores e agentes de viagens, hotéis, companhias aéreas, entre outros atores da cadeia produtiva do turismo. Cerca de 250 pessoas entre agentes de viagens, operadores de turismo e companhias aéreas estão inscritos no evento que começa nesta quinta-feira (12).


Capital do exercício físico 


Florianópolis acaba de conquistar mais um título. A cidade acaba de ser eleita pelo Ministério da Saúde como a capital da alimentação saudável e do exercício físico. A pesquisa foi feitacom um total de 54 mil pessoas. Entre os itens que contribuíram para a escolha estão as academias ao ar livre, espalhadas pela cidade que incentivam e facilitam o acesso da população à pratica de exercícios.

Ceretur realiza workshop no Paraná, São Paulo e Rio   

A Ceretur Operadora catarinense, em parceria com a Santur e as operadoras MGM e Voetur realizou "I Workshop Itinerante de Santa Catarina no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro".  Foram visitadas as cidades de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Curitiba, São José do Rio Preto, RibeirãoPreto, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Mais de 700 agentes de viagem e operadores foram capacitados para comercializar o destino Santa Catarina. 

IF-SC oferece cursos de qualificação profissional em 14 municípios 

Estão abertas até a próxima segunda-feira (16), as inscrições para diversos cursos gratuitos do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), em 14 municípios. São 1.032 vagas para cursos em Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Içara, Itajaí, Jaraguádo Sul, Joinville, Lages, Matos Costa e Xanxerê. A seleção dos inscritos será feita por sorteio público. As vagas são para cursos de qualificação, cursos livres e cursos integrados à Educação de Jovens e Adultos. Inscrições pelo site: www.ingresso.ifsc.edu.br Informações: 0800 722 0250 (ligação gratuita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário