sábado, 14 de abril de 2012

Setor turístico de Videira comemora bons resultados

A Secretaria de Turismo e Cultura de Videira está comemorando os excelentes resultados que o setor turístico vem apresentando. Segundo o secretário da pasta- Clemir Schmitt o intenso trabalho desencadeado nos últimos tempos através de iniciativa da Prefeitura de Videira e da parceria com a Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau já está rendendo bons frutos e atraindo diversos grupos de turistas para Videira e região. “A vinda desses grupos demonstra na prática, a integração regional que está acontecendo atualmente, visando o desenvolvimento deste setor. Estamos muito otimistas com os resultados”. Aponta Schmitt.
O diretor de Turismo da Secretaria – Yuri Hentz explica que somente neste ano Videira já recebeu 25 grupos de turistas e até maio outros 10 grupos vindos de Florianópolis e Chapecó já confirmaram a visita ao Circuito Rosé de Videira, além de Pinheiro Preto, Treze Tílias e Fraiburgo. “Essa movimentação reflete diretamente na economia local, já que em muitas ocasiões os turistas dormem em Videira, fazem refeições e visitam o comércio, onde realizam compras”.

Circuito Rosé


O trajeto elaborado para o Circuito Rosé foi estudado e articulado com foco não apenas nas potencialidades turísticas, mas também para valorizar e incrementar o comércio local. O roteiro é executado a partir da Casa do Telégrafo, no Largo da Estação, Estação Ferroviária, passando pelo Espaço VIP da Perdigão/BRF, Shopping Videira, Centro Comercial, Eixo Cultural do Museu do Vinho Mário de Pellegrin, Igreja Matriz e Praça do Coreto, além da passagem por cafés coloniais e cantinas, fechando com uma visita ao Observatório Astronômico Domingos Forlin. “Nesse trajeto fazemos um City Tour a bordo de um veículo adaptado, em forma de Maria Fumaça, onde guias profissionais treinados pela Secretaria de Turismo e Cultura apresentam fatos históricos e pitorescos da cidade. Nosso roteiro tem sido muito elogiado”, ressalta Hentz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário