quinta-feira, 19 de abril de 2012

Monty Roberts chega a Florianópo​lis nesta sexta-feir​a (20)

“O Encantador de Cavalos” participará da cavalgada de lançamento do 40º Rodeio do CTG Os Praianos
A maior autoridade mundial em cavalos, Monty Roberts – “O Homem que ouve cavalos” desembarca no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na capital catarinense amanhã, sexta-feira, para participar no dia seguinte – sábado (21), às 08h, da tradicional cavalgada de lançamento do 40º Rodeio Nacional e Festa Praiana, que acontecem de 28 de abril a 06 de maio, em São José, Grande Florianópolis (SC). Após dar as boas-vindas aos cerca de 600 cavaleiros que são esperados pelos organizadores do evento, Monty Roberts atenderá a imprensa em uma entrevista coletiva, às 09h, na  sede do CTG Os Praianos, na Rua Vidal Vicente de Andrade, nº 72, no bairro Forquilhinhas.
O famoso cowboy americano falará sobre o seu método revolucionário de não-violência no adestramento de cavalos, denominado Join Up. Ele fará uma única apresentação dia 29 de abril, às 17h, durante a programação do 40º Rodeio do CTG Os Praianos, quando então irá adestrar, por meio de sua técnica, quatro cavalos da raça Crioulo, provenientes da Estância Guapuruma, localizada em Navegantes (SC), de propriedade de André Narciso Rosa.
Uma grande estrutura está sendo preparada para receber esta lenda viva que com seus quase 80 anos, continua rodando o mundo e demonstrando que podemos conquistar tudo que queremos sem agressividade. A demonstração da técnica, já vista por mais de dois milhões de pessoas, é como uma aula para quem trabalha com cavalos, como um espetáculo pra quem gosta de animais e também como uma lição de vida para todo ser humano. Segundo o patrão do CTG Os Praianos, Evilásio de Oliveira Souza, “A entidade está comemorando 40 anos, mas quem ganha o presente é toda população que terá a oportunidade de ouvir, ver e conviver, pelo menos por algumas horas, com       alguém que está transformando o mundo com suas ações”.

Equoterapia

Monty Roberts ao saber que o CTG Os Praianos recebe, uma vez por semana, cerca de 20 crianças para atendimento especializado na área da Equoterapia, trabalho este desenvolvido em parceria com o curso de Fisioterapia da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul e a APAE de São José,       manifestou ao patrão da entidade, Evilásio de Oliveira Souza, o seu interesse em ter um momento especial de convivência com as crianças, seus familiares e os profissionais da equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, neuropediatras, psicólogos, pedagogos e os estagiários das respectivas áreas acadêmicas. O encontro ocorrerá dia 28, na sede do CTG Os Praianos. Para o desenvolvimento da Equoterapia, método terapêutico e educacional, que busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais, os sócios do CTG Os Praianos cedem seus cavalos.
Autor de livros de sucesso, entre os quais “A Violência Não é a Resposta”, Monty Roberts afirma que está convencido de que suas descobertas com os cavalos têm valor no local de trabalho, nos sistemas educacionais das escolas e nos lares na educação dos filhos. “No fundo, eu estou dizendo que ninguém mais tem o direito de dizer você deve a um animal ou a outro ser humano”, reafirma o cowboy que é contra o uso da violência no adestramento.
       
Cavalgada da Paz      

Como em todos os anos, no dia 21 de abril, o CTG Os Praianos lança oficialmente o rodeio com uma cavalgada que percorre as principais ruas do município de São José. Este ano não será diferente. Os participantes serão recepcionados a partir das 06h30 com o tradicional café da manhã e, antes de iniciarem o percurso, também receberão a benção do padre da paróquia local. Com o objetivo de valorizar a cultura gaúcha, o patrão Evilásio de Oliveira Souza recomenda que todos os participantes estejam “pilchados”, embora não seja obrigatória a vestimenta tradicional. 
A cavalgada percorrerá a Rua Arthur Mariano até o viaduto da BR 101, seguindo pela Rua Luis Fagundes até a Beira Mar de São José. Na altura da Loja Cassol retornarão pela Avenida Presidente Kennedy até a Casan, seguindo pela Rua João Grumiche até o Viaduto da BR 101, percorrendo a marginal da BR 101 até o trevo de Forquilhinhas e retornando ao CTG Os Praianos novamente pela Rua Arthur Mariano. A espera dos participantes, no salão principal, será servido um almoço campeiro, acompanhado de uma costela assada em fogo de chão. Os ingressos para o almoço típico gaúcho serão comercializados apenas no local ao valor de R$ 30,00 (trinta reais) por pessoa.

Serviço:

O que: Cavalgada do CTG Os Praianos com a presença de Monty Roberts
Quando: 21 de abril
Horário: 08h
Local: Ruas de São José/SC – Confira o trajeto no site do evento
Quanto: Gratuito
Observação: Após a cavalgada haverá almoço típico e costela assada em fogo de chão ao valor de R$ 30,00 por pessoa.
Informações: (48)       3357-0800
www.ctgospraianos.com.br
www.facebook.com/ctgospraianos
www.twitter.com/ctgospraianos
      
“40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos”,
De 28 de abril a 06 de maio.
Divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário