segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ushuaia no Fórum de Turismo de Negócios




24, 25 e 26 de novembro de 2011Centro de Eventos ACM - Florianópolis/SC

USHUAIA - ARGENTINA

A cidade mais ao sul do mundo terá destaque no FTN 2011

Os visitantes e empreendedores que participarão do Fórum de Turismo de Negócios 2011, nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Florianópolis, terão a oportunidade de conhecer os atrativos da cidade argentina de Ushuaia. Também conhecida como o “Fim do Mundo”, a cidade tem pouco mais de cem anos e uma história riquíssima.
Ushuaia está localizada na Ilha da Terra do Fogo, na Argentina, e possui entorno paisagístico espetacular: bosques, montanhas, rios e lagos. O turista pode percorrer essas paisagens das mais variadas formas – carro, caminhando, à cavalo, de trem e navegando. Em Ushuaia também é possível desfrutar da prática de atividades como trekking, pesca, canoísmo, ciclismo, visitação de estâncias e observação de flora e fauna. A cidade também é considerada o ponto de partida para percorrer e descobrir lugares únicos no país.
Acreditando na potencialidade de Ushuaia, o FTN traz a oportunidade de conhecer a região em duas oportunidades: na capacitação e no estande montado na Feira de Negócios durante o evento. A capacitação técnica é destinada às agências de turismo, e vai abordar a qualidade de infraestrutura e de serviços de Ushuaia, as principais noções e fortalezas do destino, as características principais de uma localidade que oferece ambiente de montanha (lagos, rios, bosques, vales) mais ambiente marinho (observação de colônias de pingüins, lobos marinhos e aves), somando às fantasias, mitos e lendas (exploradores, naufrágios, aborígenes). As noções técnicas serão transmitidas durante 45 minutos, no dia 25 de novembro, às 11h.
Na Feira de Negócios do FTN 2011, um dos temas expostos será também o paraíso do Sul que é a cidade de Ushuaia. Por acreditar no potencial da região, o Fórum dá a oportunidade dos gestores em turismo que participarão do evento conhecer, compartilhar experiências e apostar na região. O estande montado na Feira de Negócios pretende esclarecer os aspectos abordados na capacitação, e chamar a atenção ainda mais para o investimento na cidade argentina. “Esperamos consolidar a estratégia de posicionamento da marca Ushuaia no mercado brasileiro, neste caso, em Santa Catarina”, conta Cristiane Cavalli, da Ushuaia Bureau.
A Feira de Negócios acontecerá durante todos os três dias do evento, das 9h às 18h. Os dois primeiros dias serão destinados ao público específico e aos participantes do Fórum e, o último dia, aberto ao público geral.
Mais informações sobre a participação de Ushuaia no FTN 2011:
Cristiane Cavalli Asuntos Internacionales Secretaria de Turismo Municipalidad de Ushuaia Tierra del Fuego - Argentina +54 92901 400701 http://www.noemail.com.br/link.php?e=10567&camp=3159&cat=Imprensa%20FTN&id_env=175016&tipo=html&lista=cliente&cod=nossojornalsc@gmail.com&link=webmail.ftnonline.com/cpsess1409198490/3rdparty/atmailopen/parse.php?redirect=http://www.turismoushuaia.com

O Fórum
O FTN - Fórum de Turismo de Negócios - é um evento que busca reunir não apenas as empresas diretamente ligadas ao turismo, mas também a indústria da moda, saúde, beleza, o setor imobiliário, tecnológico, entre outros, a fim de estimular o turismo de negócios e garantir o network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços. O encontro se dará nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis, entre as grandes marcas e produtos do Brasil e do mundo, assim como importadores e exportadores.
Serão ministradas, durante os três dias do Fórum, palestras e capacitações com convidados internacionais que abordarão hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, moda, saúde, tecnologia, fontes de energia, sustentabilidade e ecologia. Os temas serão trabalhados de forma que os participantes possam entender como aplicar o Turismo de Negócios em cada ramo de interesse. Além das palestras, haverá um desfile de moda e, durante os três dias, uma feira para a exposição e comercialização de produtos entre importadores e exportadores de todo o mundo.
A comissão organizadora estima receber quatro mil e quinhentos participantes de mais de dez países, dentre empresários, profissionais do turismo, autoridades do governo e jornalistas. Estarão à disposição dos convidados tradutores em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e chinês.
O credenciamento já está aberto e deve ser feito no site http://www.ftnonline.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário