quinta-feira, 27 de outubro de 2011

II Simpósio de Turismo da ABRAJET/SC

O II Simpósio de Turismo, da Abrajet/SC, se realiza neste final de semana, de 28 à 30 de outubro, no meio oeste do Estado de Santa Catarina. As cidades de Treze Tílias, Caçador e Água Doce, serão as anfitriãs, cada uma com suas atrações culturais e belezas naturais, além da hospitalidade do seu povo. Os jornalistasa filiados a Abrajet/SC realizam A s s e m b l é i a G e r a l Ordinária onde discutem assuntos relevantes do setor turístico, na região do Contestado e Rota da Amizade. Na oportunidade estrão sendo discutidos e analisados por jornalistas e representantes do Trade, sob a ótica das potencialidades e suas peculiaridades, com os jornalistas.
As plenárias vão contar com a presença de alunos de jornalismo da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), que terão participação efetiva nos debates. Além do que, será mais uma oportunidade de um encontro num ambiente cordial e hospitaleiro., vai realizar-se no período de 28 à 30 de outubro, no meio oeste do Estado de Santa Catarina. As cidades de Treze Tílias, Caçador e Água Doce, serão as anfitriãs, cada uma com suas atrações culturais e belezas naturais, além da hospitalidade do seu povo.
Durante a A s s e m b l é i a G e r a l Ordinária Abrajet/SC),os assuntos relevantes do setor turístico, na região do Contestado e Rota da Amizade, vão estar sendo discutidos e analisados por jornalistas e representantes do Trade, sob a ótica das potencialidades e suas peculiaridades, com os jornalistas. As plenárias vão contar com a presença de alunos de jornalismo da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), que terão participação efetiva nos debates. Além do que, será mais uma oportunidade de um encontro num ambiente cordial e hospitaleiro.






Roteiro do II Simpósio de Turismo da ABRAJET/SC

1º Seminário de Turismo com o tema “ Desenvolvimento e Potencial Turístico do meio oeste catarinense”

28/10/2011 – 17hs

Chegada prevista em Joaçaba, onde serão recepcionados no Hotel Joaçaba - http://www.hoteljoacaba.com.br/ , Hotel em que todos os jornalista participantes vão ficar hospedados. Em termos de logística para os passeios e visitas é mais fácil e mais rápido em deslocamento. O Hotel Joaçaba fica na Avenida Fernando Ferrari, 106 – Trevo principal de acesso a Joaçaba – Fones: 49 3521 4131 / 3521 1779.28/10/2011
18hs - Saída para Caçador, onde será realizado com início previsto às 20hs na UNIARP – Universidade do Alto do Rio do Peixe – Curso de Jornalismo - 1º Seminário de Turismo com o tema “ Desenvolvimento e Potencial Turístico do meio oeste catarinense” Seminário e Mesa Redonda. Após o Seminário será servido um jantar oferecido pela UNIARP – retorno a Joaçaba.
29/10/2011 – 07hs café da manhã
29/10/2011 – 08hs reunião.
29/10/2011 - 09h30m – Saída para Caçador – visita a única fabrica de computadores de Santa Catarina, BRAOX e A SUL BRASIL foi fundada em 1992. Localizada em Caçador, Santa Catarina, com a planta fabril de 24.000 m² em uma área de 60.000 m2, líder no Brasil na área de produção de plásticos e metais. Foi Criada em 2008 uma nova divisão de tecnologia com a marca BRAOX que é uma parceria entre fábricas líderes no setor da América, da Ásia e a SUL BRASIL.
Almoço será oferecido pela BRAOX – Sul Brasil
29/10/2011 – 14hs – Saída de Caçador para Água Doce onde será feita uma visita ao Parque de Energia Eólica, após uma visita a Vinícola Villagio Grando – Vinhos finos de altitude com degustação – A noite será servido um Jantar oferecido pela administração de Água Doce – após iremos para Treze Tílias pela 22hs será realizada uma visita a uma fabrica de cerveja - Cervejaria Bierbaum – após algumas cervejas retorno ao Hotel em Joaçaba.
30/10/2011 - 07hs: Café da manhã
30/10/2011 – 08hs: Reunião
30/10/2011 – 10hs Tour pela cidade de Treze Tílias de Trenzinho com visita aos pontos turísticos, 11 horas chegada a Vinícola Kranz e após almoço típico austríaco.


Após almoço e descanso retorno a Florianópolis dos Abrajetianos.

Evandro Novak
Coordenador do Oeste Catarinense – ABRAJET/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário