Região com belezas naturais únicas, a Serra Catarinense tem um grande p
otencial turístico a ser desenvolvido, afirmou João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC e da Câmara de Turismo da Fecomércio SC, durante encontro realizado, na terça-feira (11). Também participou do encontro o diretor executivo da Fecomércio Marcos Arzua. Na abertura do painel, realizado na Pousada Serra Bela, em Urubici, foram discutidas estratégicas para a melhoria do serviço receptivo, baseado no resultado da pesquisa feita pela Federação do Comércio, sobre o turismo de inverno da região serrana. Os debates ficaram com a moderadora e Jornalista Estela Benetti.
Equipamentos fundamentais
João Eduardo Moritz alertou qu
e um dos itens essenciais ao desenvolvimento do setor na serra é a implantação de um aeroporto como forma de atrair mais turistas, em especial os de maior poder aquisitivo. Rômulo Haberbeck, presidente do Convention & Visitors Bureau da região e diretor da ABIH-SC, reforçou a necessidade do aeroporto e de esforços conjuntos para alavancar o turismo local. Marcos Arzua, diretor executivo da Fecomércio SC, citou um dos pontos fundamentais ao sucesso no segmento turístico: conscientização do trade turístico sobre a necessidade de qualificação de mão de obra que deve ser prioridade para o setor.
Café na ACAERT
O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, a convite da Associa
ção Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), foi recebido por Everson Juguero, diretor executivo e Marco Aurélio Gomes, coordenador geral da Rede de Notícias ACAERT para o "Café na ACAERT". Além de apresentar o perfil da entidade, eles fizeram um relato das ações desenvolvidas no Estado, além de discutirem parcerias entre a ABIH-SC e a entidade em favor do turismo catarinense. Após Moritz foi entrevistado por Marco Aurélio sobre as perspectivas da próxima temporada de verão para a Rede de Notícias ACAERT (RNA).
Sul americanos: principais turistas estrangeiros
Os turistas da América do Su
l são o maior contingente de estrangeiros, respondendo por 46% dos visitantes internacionais que o Brasil recebeu em 2010. Em segundo lugar, aparecem os europeus, com 31%, seguidos dos visitantes da América do Norte, com 15%. Os dados são do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) para o Ministério do Turismo. Segundo o estudo, o turista estrangeiro tem no topo de suas preferências o segmento de sol e praia (60,2%), e, em segundo lugar, com 26,9% da preferência, os segmentos de turismo de natureza, ecoturismo e turismo de aventura.
Pequenos e Notáveis em Florianópolis e Urubici

Equipamentos fundamentais
João Eduardo Moritz alertou qu

Café na ACAERT
O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, a convite da Associa

Sul americanos: principais turistas estrangeiros
Os turistas da América do Su

Pequenos e Notáveis em Florianópolis e Urubici
Está confirmada a realização de dois workshops do programa Pequen

Hotel comemora 23 anos de atividades

O Paraíso Turist Hotel, localiza

Pesca para hóspedes do Plaza Itapema
Hóspedes do Plaza Itapema Resort & SPA, de Itapema, SC, tem mais uma opç

Curso de Manipulação de Alimentos
A Abrasel em parceria com o

Sinalização Turística
[Em Bombinhas um projeto desenvolvido entre o município e a União viabilizou a implantação de sinalização turística no balneário. Ao todo serão instaladas 30 placas que certamente vão contribuir para melhor orientação aos turistas e reduzir os acidentes. As duas primeiras placas foram instaladas na Av. Leopoldo Zarling e outras 14 serão instaladas em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Turismo da AMFRI.

Assessoria de Comunicação:
Zeni Rates
Registro Profissional 4038 - MTb
(48) 3269-8543 / (48) 9960-0109
midiatur@midiatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário