quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em Itajaí, Marejada é dedicada às crianças, neste dia 12

Marejadinha será especial no feriado do dia das crianças








As atrações começam mais cedo nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças. Os portões serão abertos às 10 horas, a entrada é livre e durante todo o dia, a diversão será garantida. As apresentações que vão envolver toda a criançada estarão concentradas principalmente no Palco Vila Musical da Beira. Ao meio-dia já começam as brincadeiras do Festival do Bosque da Alegria, com apresentação de uma divertida aula de Jumping das crianças do Lar Fabiano de Cristo seguida do show da Banda do Farol, um grupo formado por jovens de Itajaí que é pura alegria.
Do lado de fora, uma equipe do Sesc educa brincando com jogos que divertem e ajudam as crianças a desenvolver o raciocínio. E o Espaço do Lazer, com piscina de bolinha, escorregador inflável e cama elástica, tudo com acesso gratuito e monitores também faz parte da Marejadinha. Para encerrar a festa das crianças o show fica por conta da Turma do Chaves do Brasil. Eles se apresentam no Palco Vila Musical da Beira a partir das 16h30.

Turma do Chaves do Brasil se apresenta na Marejadinha

A atração é uma parceira da organização da festa com a Ícone Agência de Negócios e Toy Espetáculos, que promove o Festival Bosque da Alegria. De acordo com o diretor artístico do festival, Lucas Cobersan, será uma tarde especial com diversas atrações “O Bosque da alegria vai contar com gincanas, as brincadeiras do palhaço Toy e uma grande show com a presença da Turma do Chaves do Brasil”. No final da apresentação a turma vai atender os fãs para uma sessão de fotos e autógrafos.

Música Japonesa é atração que vem da cidade irmã de Itajaí


As cidades de Itajaí e Sodegaura, no Japão, mantêm um intercâmbio de estudantes e são consideradas cidades-irmãs desde 1979. Em homenagem a essa amizade, a orla da Beira-Rio, onde está o portal Dr. Satoro Yokoyama, ficou denominada como Caminhos de Sodegaura, conhecida hoje como Via Gastronômica. É também em função dessa relação de amizade que a 25ª Marejada recebe nesta quarta-feira (12), o casal Inoue. Eles são músicos da cidade de Sodegaura especialistas na música tradicional japonesa chamada Sokyoku.
A apresentação envolve equipamentos que chamam a atenção. Uma harpa, que é instrumento de cordas dedilhadas, composto de uma caixa de ressonância com diversas cordas, semelhante a uma grande cítara. Atualmente é o mais popular dentre os instrumentos musicais tradicionais japoneses. O som de uma flauta ou pífaro de bambu também compõe a apresentação.

Programação de quarta-feira (12):

Palco Vila dos Sabores


10h – Banda Marejada
11h – Grupo Folclórico Vasco da Gama / Santos – SP
12h – Banda da Cerveja
13h15 – Filhos da Tradição
14h15 – Boi de Mamão Cultura Viva
15h15 – Banda Filarmônica de Itajaí
16h15 – Boi de Mamão Tradição do Limoeiro
17h15 – Terno de Reis Sonho Natalino
18h – Divina Inspiração
19h – SOKYOKU – Música Japonesa / Sodegaura Japão (Cidade Irmã)
20h – Giza Carla
21h15 – Mari Monteiro
Palco Casa do Bacalhau
12h30 – Giza Carla
14h – Célia Pedro
21h30 – Filhos da Tradição
Palco Vila Musical da Beira
Festival Bosque da Alegria
12h – Jumping – Lar Fabiano de Cristo
13h – Portal do Farol
15h – CONEXÃO VERDE
16h30 – Show Nacional com a Turma do Chaves do Brasil
20h – Bandaçu
Palco Sardinha na Brasa
12h – Ricardo Capraro e trio
14h30 – Wilson Coria
20h30 – Charles Show

Marejada recebe mais de 18 mil visitantes no primeiro final de semana

A organização da Marejada contabilizou a entrada de mais de 18 mil pessoas pelos portões da Maior Festa Portuguesa e do Pescado do Brasil nos primeiros três dias. O público do final de semana foi de 18.060 pessoas, incluindo pagantes e os visitantes convidados que participaram principalmente da noite de abertura na sexta-feira (7). No sábado e no domingo, durante o dia, a entrada é liberada e também atraiu um grande público. Mas foi no domingo que a festa recebeu o maior número de visitantes do final de semana. Muitas pessoas passaram o dia aproveitando as atrações da 25ª Marejada.
Além das apresentações culturais, o clima quente favoreceu também a tarde de brincadeiras para as crianças. Hoje (10) os portões serão abertos às 18h e a entrada é livre para que todos tenham a oportunidade de visitar a festa. Os quatro palcos terão atrações durante à noite e as entidades responsáveis pela gastronomia também estarão esperando os visitantes.

Tarrafa Elétrica agitou o público da Marejada


O grupo que é um retrato da cultura itajaiense não poderia ficar fora da 25ª Marejada. Essa mistura de instrumentos que fazem o rock com músicas tradicionais do Litoral Norte Catarinense, principalmente a cultura açoriana e portuguesa, misturada também com a música brasileira e ritmos africanos contagiou o público que visitou a festa neste domingo. Tarrafa Elétrica é o nome desse grupo musical que desde as primeiras composições já tinha uma identificação com a cultura itajaiense. A começar pelo próprio nome da banda: Tarrafa, que remete a raiz cultural da cidade peixeira, e Elétrica, que leva ao contemporâneo. Criado em 2003, o grupo busca desde então levar às pessoas um pouco da cultura da cidade por meio das letras das músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário