quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Feira das Américas – Abav 2011 : Veja o que o Brasil levará

Estados e municípios investem em ações diferenciadas para promover seus potenciais turísticos juntos aos agentes de viagens
Estados e municípios do País estão reservando para o visitante da Feira das Américas – Abav 2011, uma infinidade de novidades. Os estandes dos estados brasileiros e do Ministério do Turismo (MTur) farão parte do Pavilhão 2 – Brasil. Já as cidades brasileiras e os principais fornecedores de turismo estarão localizados no Pavilhão 3 – Américas. Estado anfitrião, o Rio de Janeiro, vai mostrar que o Rio vai além de uma única Cidade Maravilhosa, a capital, e apresentará a ideia de "Cidades Maravilhosas" dentro do Conceito "Rio - Maior do que você imagina". Será divulgado material que mostra o processo de evolução do Estado e dos equipamentos turísticos. Os agentes terão acesso a impressões sensoriais e uma “surpresa” de entretenimento que promete fluxo ao estande.
A cidade de Paraty, representante da Costa Verde do Rio de Janeiro, estará no estande do Paraty Convention & Visitors Bureau, onde o público poderá degustar as famosas cachaças locais e receberá minigarrafas de brinde. Também serão sorteadas cortesias de passeios e hospedagens nas melhores pousadas, hotéis e restaurantes. São Paulo fará o lançamento do Portal de Turismo www.turismoemsaopaulo.com que traz uma série de informações e vantagens para o turista e especialmente para o trade; que poderá acompanhar todas as notícias em tempo real, por meio da interação do portal com as redes sociais.
A cidade de Santos reproduzirá o estádio do Santos Futebol Clube (SFC) e vai desafiar a habilidade dos visitantes com a bola. A Secretaria de Turismo programou a promoção ‘Chute a Gol’: quem encaçapar a bola ganhará brindes alusivos ao SFC. Entre as novidades, os agentes poderão saber mais sobre o primeiro restaurante-escola da região, que será inaugurado em janeiro de 2012. Para a temporada de verão, Santos divulgará sua programação especial, que incluem atividades culturais na orla, com happy hours musicais, programação especial para crianças e adultos.
A Santur, órgão oficial de divulgação turística do Estado de Santa Catarina, marcará presença com um estande de 200 metros quadrados, que foi colocado à disposição dos municípios, do trade e empresários dos vários segmentos turísticos do Estado. A comitiva catarinense contará com a participação aproximada de 110 integrantes. O estande privilegiará os Roteiros de Turismo de Sol e Mar e Turismo de Aventuras - apresentando o Guia de Aventuras em Santa Catarina. Merecerá destaque, também, o turismo religioso, com enfoque para o novo teleférico, denominado Parque da Colina - Bondinhos Elétricos, equipamento instalado no Santuário da Santa Paulina em Nova Trento, que auxiliará os fiéis nas suas peregrinações e visitas aos locais que contam a vida e a trajetória religiosa da primeira santa do Brasil.
Os 300 metros quadrados do estande do Ceará trará o novo empreendimento do estado: o Acquário Ceará. Uma projeção interativa em um túnel permitirá aos visitantes vivenciar uma visita ao fundo do mar. Os parceiros Ypark e Beach Park apresentarão, no estande, entretenimentos interativos, com distribuição de brindes, e totem para fotos com temas do Ceará. O visitante também desfrutará de uma cachaçaria para degustação da famosa Ypióca, com direito a uma prosa com o rei do cangaço, Lampião.
A maior festa do povo paraense e maior procissão católica do Brasil e da América Latina, o Círio de Nazaré, será a atração do estande do Pará. Apresentando uma réplica da Basílica Santuário de Nazaré, com uma área de 110 metros quadrados, o espaço terá ainda imagens plotadas das seis regiões turísticas do Estado do Pará (Pólos: Amazônia Atlântica, Araguaia, Tocantins, Belém, Marajó, Tapajós e Xingu) e um altar com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, além da distribuição de brindes regionais como sachês (cheiro do Pará), fitinhas do Círio, bombons de cupuaçu e colares indígenas.
Durante a Abav 2011, os profissinais poderão conhecer o Plano de Desenvolvimento do Turismo no Maranhão para os próximos dez anos, que será lançado pela secretaria estadual de turismo no evento. O investimento maior será em capacitação – uma área comercial que inclui uma sala de treinamento com capacidade para 30 pessoas abrigará cinco minicursos, de 30 minutos cada, diariamente, ministrados por um consultor do Sebrae e cujos os temas abordam os polos turísticos do Maranhão. Um “balcão de negócios” destinado aos empresários do trade e seus produtos, com capacidade para 20 empresários, também estará funcionando dentro do estande.
Em 140 metros quadrados, o Amazonas mesclará elementos da floresta, da cultura, com a realização de Jogos da Copa 2014 e a tecnologia do Polo Industrial de Manaus - PIM. Entre as delícias, a novidade é o "x-caboclinho"; um sanduiche típico, elaborado com pão, queijo coalho e tucumã. Além disso, 15 parceiros comerciais estarão participando em cooperado na área reservada à comercialização de serviços e produtos. Uma exposição do artesanato sustentável exibirá peças de alta qualidade e design moderno, feitas a partir de sementes e fibras naturais.

Abav 2011 antecipa temporada de navios

Novidades que vão aportar na costa brasileira e no exterior

Com a previsão de receber 17 navios na próxima temporada, o mercado brasileiro de Cruzeiros Marítimos aporta na Feira das Américas – Abav 2011 tripulado por muitas novidades. Quem quiser saber novidades do Splendour of the Seas não precisará esperar até o próximo verão. A Royal Caribbean estará novamente no salão de exposições para apresentar aos agentes a revitalização do navio e os novos itinerários oferecidos pelo Splendour of the Seas no Nordeste, além da programação do Vision of the Seas na América do Sul.
A companhia ainda estará apresentando os detalhes do acordo firmado com os estúdios Dreamworks e os destaques de roteiros internacionais para as demais marcas da empresa: Celebrity Cruises, com seus novos navios da classe Solstice – o Celebrity Silhouette, inaugurado neste ano, e o Celebrity Reflection, que será lançado no ano que vem; e a Azamara Club Cruises, com os navios Azamara Journey e Azamara Quest.
A MSC Cruzeiros se antecipará e trará grandes novidades para a temporada não só de 2012, mas também para 2013, e guarda a sete chaves uma surpresa para aqueles que visitarem seu estande. No ano passado os navios movimentaram 800 mil cruzeiristas viajando na costa brasileira e dados da Cruise Market Watch mostram que mercado internacional tem apresentado taxas de crescimento de 8 a 9% ao ano.
Embalada por uma expectativa de aumentar 70% as vendas para a temporada 2011/2012 em relação ao mesmo período do ano passado, a Kaluah Tour Operator, que atua em Orlando, também está investindo na Abav 2011 e apresentará um mix de produtos que incluí o Mauiva Air Cruise e Disney Cruise. E para quem procura atualização no mercado, o Congresso preparou para o dia 21 de outubro, às 13h30, a oficina “Oportunidades em Cruzeiros Marítimos: como promover e atrair diferentes tipos de passageiros”, com Francisco Ancona Lopez; publicitário especializado no segmento.

O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.


Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.

Contatos:

Capta Comunicação – Assessoria de Imprensa do Evento Abav 2011

No Rio de Janeiro:
Mabel Antunes
mabel@captaconsult.com.br
(21) 8231-2494 / 3741-0480

Em Brasília :
Martha Mendes
marthamendes@captaconsult.com.br
(61) 3322-4749 / 8181-5671

Abav
Karla Queiroz
Coordenadora de Comunicação
noticias@Abav.com.br
(21) 3231-7799 / 9115-9571

Nenhum comentário:

Postar um comentário