quarta-feira, 12 de outubro de 2011

26ª Fenarreco movimenta Brusque no mês de festas em Santa Catarina






A Secretaria de Turismo deo Município de Brusque (SC) anunciou na terça-feira (11), os números conquistados durante o domingo (9), na 26ª Fenarreco. Destaque para o parque de diversões que é a atração dos pequenos durante a festa. Os ingressos avulsos somaram 705 e os passaportes vendidos atingiram a marca histórica de 5956. O público do dia chegou a 10560 pessoas. Entre a consumação foram vendidos 6759 copos de chope, 3271 refrigerantes e águas e somente nesta data consumidos 715 pratos de marrecos. Os demais pratos juntos, incluindo já o prato principal da festa, chegou a 1800.



Trinta e cinco mil pessoas nos três primeiros dias da 26ª Fenarreco



Os quatro primeiros dias da 26ª Fenarreco demonstraram que as intempéries não desanimam o brusquense, que se reergue e mostra sua alegria participando da comemoração que já está enraizada no coração de todos. Já em relação aos visitantes, a presença constante de turistas revela que a festa realmente se renovou e que a valorização das tradições, seja na gastronomia ou na música, atrai o brasileiro para Brusque. A Secretaria de Turismo divulga o somatório dos principais números, comprovando que a Fenarreco é a festa mais gostosa do Brasil. Os dados correspondem à quinta, sexta e sábado. Domingo ainda não foi incluído pois os levantamentos são realizados na manhã seguinte do dia anterior.


Números do Pavilhão






Público – 34998 pessoas
Chope – 32000 copos
Refrigerantes e água – 6644
Pratos – 2210 (total)
Marrecos – 861 (incluídos no total)

Parque
Ingressos – 1158
Passaportes – 7600



A dupla Rudy e Willy agita a criançada na 26ª Fenarreco

O Dia das Crianças será comemorado no dia 13, quinta-feira, na 26ª Fenarreco, quando o parque de diversões não cobrará ingressos para os brinquedos, das 13h às 17h. Outra atração voltada para os pequenos festeiros fica por conta da dupla alemã Rudy e Willy, que sobem ao palco às 15h trazendo sua músicas, piadas e brincadeiras para o público presente. A apresentação dos artistas será na Tenda Cultural, na área externa do Pavilhão da Fenarreco. Vale lembrar que até às 18h, não haverá cobrança de ingressos para a entrada na festa.

Tarde Especial da Terceira Idade anima os pavilhões da Fenarreco

Idosos de Brusque, Blumenau, Itajaí, Itapema e diversas outras cidades do Estado aproveitaram a tarde de ontem, segunda-feira, para se divertir com muita música, chope e alegria na Tarde Especial da Terceira Idade. O evento reuniu milhares de pessoas no Pavilhão da Fenarreco e contou com a presença do prefeito Paulo Eccel (Na foto com grupos de Terceira Idade) e da secretária de Assistência Social, Patrícia Freitas. Maria Aparecida Gomes estava a caráter. Arco florido, vestido germânico e sandálias nos pés para dançar durante toda a tarde. O evento é acompanhado pela simpática senhora todos os meses. “É muito gostoso vir para esse encontro, pois vemos nossos amigos e podemos nos divertir. Gosto muito da Fenarreco”, conta.
A animação ficou por conta das bandas Os Futuristas, Brusband e Bierkapelle, que embalaram o público com músicas alemãs e outros sucessos das festas de outubro. Eccel aproveitou para conversar com a comunidade e, em um breve discurso, destacou que a cidade recebe todos de coração aberto. “Estamos recuperando nosso município e com a Fenarreco vamos conseguir espalhar a alegria do povo brusquense”, disse. No fim da tarde a Administração Municipal ainda ofereceu um café a todos os participantes dos grupos de idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário