Congresso abordará diversos aspectos da conectividade para os negócios
A conectividade trouxe mobilidade e inúmeras possibilidades de estabelecer contato com as pessoas e ativar negócios a partir das plataformas digitais. Tema borbulhante no mercado de turismo, a Abav não poderia deixar de permear muitas das mais de 60 oficinas programadas para seu 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com questões relativas a internet e como ela tem mudado o modelo e a forma de fazer negócio.
Com o encurtamento das distâncias e facilidade de comunicação, um novo modelo de agência de viagem vem ganhando força – a home based, a agência em casa. Da mesma forma, as mídias digitais têm inaugurado novos paradigmas para a comunicação e marketing dos negócios. “O profissional de turismo não está imune a essa realidade, portanto, adequar as informações à realidade, respeitar as diferenças regionais e gerar conhecimento é o nosso grande desafio”, explica o painelista André Porto Alegre, que no dia 20 de outubro, das 13h30 às 14h, abordará o tema “Estratégias bem-sucedidas na Mídia Digita”l.
Dono de uma empresa que também trabalha com muitos “free-lancers”, Filipe Fortunato, sócio e CEO da Tia Augusta Turismo, promete dar “a receita de como implantar uma agência em casa”, na oficina de conhecimento “Agência de viagens home based: isto é bom para seu negócio?”, no dia 19 de outubro, das 14h15 às 14h45, na sala 3 e com reapresentação das 15h15 às 15h45, na sala 4. “Vou comparar as vantagens de se operar com uma agência home based e uma agência tradicional. Dentre as desvantagens existe a maior dificuldade em captar clientes em função do não aproveitamento do ponto de venda”, ressaltou o empresário. Problema que pode ser resolvido com uma boa gestão das mídias digitais. “A proposta é expor como outros segmentos têm atuado com os multicanais. É impossível dimensionar a importância do que se tornou parte integrante de qualquer modelo econômico que se pretenda vencedor e, principalmente, eficiente”, afirmou Porto Alegre.
Nas oficinas, ainda será possível saber como calcular a rentabilidade de investimentos online, entender as motivações para compras virtuais, conhecer melhor o mercado de vendas coletivas e ainda como tirar proveito do boca-a-boca virtual. Esses são alguns dos temas que envolvem conectividade e que estarão na pauta do congresso Abav.
Último dia para credenciamento gratuito e com descontos para a Abav 2011
Os interessados em participar do O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 têm até hoje, 14/10, às 18h, para realizarem suas inscrições pelo site.
Somente até hoje, as agências de viagens associadas à Abav ainda terão direito a dez inscrições gratuitas e, para obter as cortesias, basta informar o código de associado para identificação no ato do credenciamento. Sócios afiliados também têm desconto no valor da inscrição (R$ 95,00) se garantirem credenciamento ainda nesta sexta-feira.
Os agentes de viagens que comparecerem ao evento sem convite ou sem pré-credenciamento, deverão fazer a inscrição diretamente no Riocentro, informando seus dados profissionais nos guichês de atendimento, e pagarão o valor de R$ 150,00, sem distinção. Os contatos para suporte ao credenciamento são (11) 2129-6323 ou pelo e-mail xredenciamento@feiradasamericas.com.br .
Abav 2011 abrirá leque de oportunidades para congressistas
Experts em várias áreas revelarão tendências e suas experiências em diversos segmentos de atuação
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 trará, nas salas destinadas aos temas relacionados às oportunidades de negócio, 22 oficinas que revelarão tendências, nichos de mercado e inovações sob medida para quem atua ou pretende empreender no mercado de agenciamento, operação, aviação, hospedagem. Serão três dias que transformarão o segundo andar do Pavilhão 5 do Riocentro numa universidade intensiva de turismo.
Especialistas trarão o que há de mais atual em segmentos como viagens de luxo, cruzeiros marítimos, turismo rural, de aventuras e de saúde. Revelarão ainda especificidades de diferentes públicos como adolescentes, GLS e portadores de deficiência, além de temas que prometem desvendar cenários pré e pós Copa do Mundo e Olimpíadas.
O blogueiro do Turismo Adaptado, consultor de acessibilidade e inclusão Ricardo Shimosakai será um desses experts e apresentará, no dia 21 de outubro, das 13h30 às 14h, o painel “Adaptabilidade: Um Viajante Diferenciado. Recomendações Práticas para Hotéis, Atrações e Companhias Aéreas”. Usuário de cadeira de rodas, ele gosta de viajar sozinho e contará suas experiências em viagens pelo Brasil e pelo exterior para ensinar como lidar com pessoas com deficiência e atender suas expectativas. “Enquanto sofremos e passamos situações de perigo nos aeroportos brasileiros devido a falta de acessibilidade, países da União Européia oferecem um serviço de qualidade e com custo menor aos fornecedores”, afirma. E provoca: “não é desconhecimento. Há resistência dos empresários do setor.”
Maurício Magalhães, presidente da agência Tudo Eventos, do poderoso grupo ABC, de Nizan Guanais, comandará a oficina “Mega Shows: Oportunidades para Destinos, Receptivos, Operadores e Agências de Viagens”. Especialista em marketing e grandes shows musicais, ele vê sua participação no congresso da Abav como uma chance para mostrar ao mercado de turismo a importância de uma comunicação focada para atrair público. “O grande problema encontrado no turismo no Brasil e em outros destinos é a falta de posicionamento”, afirma. O encontro com Magalhães será na quarta-feira, dia 19, das 16h às 16h30, na sala 6.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.
Confira abaixo os dias, locais e horários das demais oficinas nas salas reservadas para o tema oportunidades:
Quarta, 19 de outubro
13h30 às 14h30 – sala 1 - Economia Brasileira e Mundial: Aspectos e Possíveis Impactos no Brasil
Luiz Gustavo Cherman - Economista do Itaú
Quais tendências da economia que podem impactar o seu negócio? Veja o que diz o mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP) sobre as novas frentes de mercado.
13h30 às 14h – sala 5 - O Lucrativo e Exigente Segmento de Viagens de Incentivo: Aprenda com o Manual dos Experts
Jorge Medauar - Vice Presidente de Desenvolvimento Setorial Incentivo da Ampro
A elaboração das viagens de incentivo está cada vez mais sofisticada e nas mãos de especialistas competentes. Inspire-se e saiba como participar deste segmento tão lucrativo.
14h15 às 14h45 – sala 4 - Olimpíadas 2016: Estratégias e Recomendações para Destinos e Distribuidores de Viagens durante Mega Eventos.
Carlos Luiz Martins - Diretor Executivo de Planejamento e Estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro
Vem aí um dos maiores eventos esportivos do planeta. O Rio e o Brasil são os palcos escolhidos. Assim como a Copa 2014, as Olimpíadas 2016 irão gerar milhões de negócios e oportunidades para a indústria de viagens. Quais são estas oportunidades? E como o agente de viagens participa? É o que iremos conhecer diretamente do diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
14h15 às 14h45 – sala 5 - O empreendedor é um gênio ou sabe correr riscos?
Ricardo Souto Ferreira - Vice-presidente Executivo da Alatur
Um empreendedor que não para de crescer vai contar como ousar empreender. Dono de uma visão avançada de marketing, vendas de novos negócios ele é um dos líderes da Alatur; uma das maiores vendedoras de viagens e eventos corporativos.
15h15 às 15h45 – sala 5 - 2015: O mercado hoteleiro após a Copa do Mundo! Oportunidades e Novos Entrantes?
Diogo Canteras - Sócio-diretor da Hotelinvest Consultoria
Respeitado especialista em hotelaria nacional e internacional conta como aproveitar a chance que vem com a Copa do Mundo. Conheça cases que deram certo e o legado dos mega eventos para a hotelaria e para o agente de viagens.
16h às 16h45 – sala 3 - Turismo Rodoviário: Reestruturação e Valorização dos Agentes de Viagens com Frota Própria
Moderador: Ricardo Martini Moesch - Diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico
Luiz A. Grande - Gerente Executivo de Fretamentos ANTT
Cézar Deterling - Diretor Adjunto de Turismo Rodoviário da ABAV/RJ
Turismo rodoviário pode ser um bom negócio. Descubra com especialistas as oportunidades que se apresentam atualmente no mercado brasileiro. Como agentes de viagens participam deste segmento e podem criar produtos especiais e complementares.
16h às 16h30 - sala 4 - Viagens de Experiência – Seu passageiro quer ser o James Bond? No problem!
Guilherme Gomes - Sócio Fundador Jazzside
Quer surpreender seu passageiro? Aprenda como dois executivos criam novas oportunidades de mercado e atendem cada desejo de seu cliente. O sonho do seu cliente é um desafio delicioso para estes publicitários que enxergam o Turismo como muita criatividade. Inspire-se!
16h às 16h30 – sala 5 - Nova classe média: conheça técnicas e recomendações incríveis.
Gianfranco Beting - Diretor de Comunicação e Marcas - Azul Linhas Aéreas
Quer conquistar um público em ascensão e que viaja cada vez mais? Ouça os conselhos pontuais, deste craque que vende viagens acessíveis e com qualidade, para vender para a nova classe média.
Quinta, 20 de outubro
13h30 às 14h – sala 1 - Estratégia e Promoção do Brasil - Os Novos Rumos e Planos do Turismo para os Próximos Anos
William Périco - ABAV São Paulo
Flavio Dino - Presidente da Embratur
Bel Mesquita - Secretária Nacional de Políticas do Turismo
Como as ações do Ministério do Turismo na promoção do Brasil no exterior podem beneficiar o seu negócio? Como participar da Copa e Olimpíadas? Quais os planos do Governo para o turismo que você, profissional do turismo, precisa saber.
13h30 às 14h – sala 5 - Alternativas e Práticas no Turismo de Luxo
Ralf Aasmann - Diretor Geral Emirates Brasil
Quer entrar no assediado e lucrativo mercado de luxo? Passo a passo tudo o que precisa saber sobre esse crescente mercado. Um especialista respeitado no assunto faz apresentação com recomendações imperdíveis!
14h15 ás 14h45 – sala 5 - Segmentação: Eles Estão Dando Certo – Produtos para Adolescentes
Fabio Depret - Sócio-diretor da FormaTurismo
Apresentação de como descobrir e abrir novos caminhos na agência de viagens. Conheça a experiência de quem está crescendo com isso. A Forma é agência e operadora de viagens revelação na habilidade de encontrar novos caminhos para a profissão. De festas de formaturas em colégios do interior paulista, passaram a contratar charters para os EUA. Uma carreira de sucesso em pouco mais de 10 anos. Quem são estes jovens agentes de viagens de atitude?
15h15 às 15h45 – sala 5 - Mercado GLS: Como Atender este segmento?
Oswaldo Valinote - Vice-presidente da Associação Brasileira de Turismo GLS
Especialista vai explicar tudo sobre este importante e lucrativo segmento. Conheça quais produtos e comunicação que funcionam para o público GLS.
16h às 16h30 – sala 5 - Boas Práticas: Hotelaria Adaptada, Ocupação 100%!
José Fernandes Franco - Proprietário do Hotel Campo dos Sonhos
Recomendações de um hoteleiro que tem quase 100% de ocupação o ano todo depois que tornou seu hotel adaptado para pessoas com deficiências e da terceira idade.
Sexta, 21 de outubro
13h30 às 14h – sala 2 - Oportunidades em Cruzeiros Marítimos: como promover e atrair diferentes tipos de passageiros.
Francisco Ancona Lopez - Publicitário especializado no Segmento Marítimo
Ouça o que diz um especialista em cruzeiros marítimos sobre esse mercado que
tem crescido e se transformado de forma constante nos últimos anos. Saiba o que um cruzeirista quer nas suas férias. Conheça as dicas para satisfazer os seus desejos. E mais: venda este tipo de viagem para todos os tipos de viajantes quanto aos quisitos idade, interesse e limite de orçamento.
14h15 às 14h45 – sala 1 - Você Sabe Vender Turismo de Aventura e Ecoturismo?
Jean Claude Razel - presidente da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA)
Ecoturismo e aventura fazem um par perfeito, mas possuem suas particularidades. Conheça os desejos e vontades desse turista que ama e preserva a natureza. Como fisgá-lo? Ouça as recomendações práticas de quem entende do assunto.
14h15 às 14h45 – sala 2 - Turismo de Saúde - Um Segmento que cresce cada vez mais no Brasil
Mariana Palha - Fundadora da Plataforma Brazil Health
Saiba o que esse mercado quer e garanta longa vida ao seu negócio. É um dos mais lucrativos e especiais segmentos de viagens.
15h15 às 15h45 – sala 1 - As Olimpíadas 2016 - A acessibilidade de transporte no Rio de Janeiro impacta o seu negócio.
Júlio Lopes - Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro
Para Olimpíadas o poder público vai ordenar e melhorar o tráfego a cidade, colocando uma nova dinâmica e gestão no vai e vem de pedestres e de carros no Rio de Janeiro. Saiba como isso vai afetar o seu negócio. Quem vende o turismo do Rio de Janeiro vai se interessar em saber como a cidade está se preparando. Empresas de receptivo e agências de viagens encontrarão especial utilidade nesta apresentação.
15h15 às 15h45 – sala 2 - Como Aproveitar os Bons Negócios no Turismo Rural
Andreia Roque - Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Turismo Rural - IDESTUR
O tamanho continental e a vocação agro pecuária do Brasil é terreno fértil para o pleno desenvolvimento do turismo rural. Aprenda como o seu negócio pode tirar proveito desse segmento. Conheça o perfil do cliente de turismo rural e entre nesse novo e promissor mercado.
16h às 16h30 – sala 1 - Turismo Receptivo: como se preparar para a alta demanda?
Moderador: Gustavo Syllos - Diretor da Forma & Conteúdo
Rachel Havas - Vice-presidente da Havas Creative Tours
Rosa Helena Volk - Secretária de Turismo de Gramado
A Secretária de Turismo de Gramado apresenta a fórmula do sucesso no turismo receptivo de sua cidade que é exemplo para outros destinos brasileiros. Saiba como se tornaram referência de alta qualidade no receptivo e turismo de eventos. Conheça as recomendações de especialistas e leve a fórmula para a sua cidade.
16h às 16h30 – sala 2 - Mercado GLS: Como Atender Este Segmento Clóvis Casemiro - Embaixador da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA)
Especialista vai explicar tudo o que você precisa saber sobre este importante e lucrativo segmento. Conheça quais produtos e que tipo de comunicação funcionam e são recomendáveis.
A programação completa está disponível no link: http://www.feiradasamericas.com.br/Congresso/Programacao/
Contatos:
Capta Comunicação – Assessoria de Imprensa do Evento Abav 2011
No Rio de Janeiro:
Mabel Antunes
mabel@captaconsult.com.br
(21) 8231-2494 / 3741-0480
Em Brasília :
Martha Mendes
marthamendes@captaconsult.com.br
(61) 3322-4749 / 8181-5671
ABAV
Karla Queiroz
Coordenadora de Comunicação
noticias@Abav.com.br
(21) 3231-7799 / 9115-9571
Juliana Maia
Assessora de Comunicação
juliana@abav.com.br
(11) 3231-3077
A conectividade trouxe mobilidade e inúmeras possibilidades de estabelecer contato com as pessoas e ativar negócios a partir das plataformas digitais. Tema borbulhante no mercado de turismo, a Abav não poderia deixar de permear muitas das mais de 60 oficinas programadas para seu 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com questões relativas a internet e como ela tem mudado o modelo e a forma de fazer negócio.
Com o encurtamento das distâncias e facilidade de comunicação, um novo modelo de agência de viagem vem ganhando força – a home based, a agência em casa. Da mesma forma, as mídias digitais têm inaugurado novos paradigmas para a comunicação e marketing dos negócios. “O profissional de turismo não está imune a essa realidade, portanto, adequar as informações à realidade, respeitar as diferenças regionais e gerar conhecimento é o nosso grande desafio”, explica o painelista André Porto Alegre, que no dia 20 de outubro, das 13h30 às 14h, abordará o tema “Estratégias bem-sucedidas na Mídia Digita”l.
Dono de uma empresa que também trabalha com muitos “free-lancers”, Filipe Fortunato, sócio e CEO da Tia Augusta Turismo, promete dar “a receita de como implantar uma agência em casa”, na oficina de conhecimento “Agência de viagens home based: isto é bom para seu negócio?”, no dia 19 de outubro, das 14h15 às 14h45, na sala 3 e com reapresentação das 15h15 às 15h45, na sala 4. “Vou comparar as vantagens de se operar com uma agência home based e uma agência tradicional. Dentre as desvantagens existe a maior dificuldade em captar clientes em função do não aproveitamento do ponto de venda”, ressaltou o empresário. Problema que pode ser resolvido com uma boa gestão das mídias digitais. “A proposta é expor como outros segmentos têm atuado com os multicanais. É impossível dimensionar a importância do que se tornou parte integrante de qualquer modelo econômico que se pretenda vencedor e, principalmente, eficiente”, afirmou Porto Alegre.
Nas oficinas, ainda será possível saber como calcular a rentabilidade de investimentos online, entender as motivações para compras virtuais, conhecer melhor o mercado de vendas coletivas e ainda como tirar proveito do boca-a-boca virtual. Esses são alguns dos temas que envolvem conectividade e que estarão na pauta do congresso Abav.
Último dia para credenciamento gratuito e com descontos para a Abav 2011
Os interessados em participar do O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 têm até hoje, 14/10, às 18h, para realizarem suas inscrições pelo site.
Somente até hoje, as agências de viagens associadas à Abav ainda terão direito a dez inscrições gratuitas e, para obter as cortesias, basta informar o código de associado para identificação no ato do credenciamento. Sócios afiliados também têm desconto no valor da inscrição (R$ 95,00) se garantirem credenciamento ainda nesta sexta-feira.
Os agentes de viagens que comparecerem ao evento sem convite ou sem pré-credenciamento, deverão fazer a inscrição diretamente no Riocentro, informando seus dados profissionais nos guichês de atendimento, e pagarão o valor de R$ 150,00, sem distinção. Os contatos para suporte ao credenciamento são (11) 2129-6323 ou pelo e-mail xredenciamento@feiradasamericas.com.br .
Abav 2011 abrirá leque de oportunidades para congressistas
Experts em várias áreas revelarão tendências e suas experiências em diversos segmentos de atuação
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 trará, nas salas destinadas aos temas relacionados às oportunidades de negócio, 22 oficinas que revelarão tendências, nichos de mercado e inovações sob medida para quem atua ou pretende empreender no mercado de agenciamento, operação, aviação, hospedagem. Serão três dias que transformarão o segundo andar do Pavilhão 5 do Riocentro numa universidade intensiva de turismo.
Especialistas trarão o que há de mais atual em segmentos como viagens de luxo, cruzeiros marítimos, turismo rural, de aventuras e de saúde. Revelarão ainda especificidades de diferentes públicos como adolescentes, GLS e portadores de deficiência, além de temas que prometem desvendar cenários pré e pós Copa do Mundo e Olimpíadas.
O blogueiro do Turismo Adaptado, consultor de acessibilidade e inclusão Ricardo Shimosakai será um desses experts e apresentará, no dia 21 de outubro, das 13h30 às 14h, o painel “Adaptabilidade: Um Viajante Diferenciado. Recomendações Práticas para Hotéis, Atrações e Companhias Aéreas”. Usuário de cadeira de rodas, ele gosta de viajar sozinho e contará suas experiências em viagens pelo Brasil e pelo exterior para ensinar como lidar com pessoas com deficiência e atender suas expectativas. “Enquanto sofremos e passamos situações de perigo nos aeroportos brasileiros devido a falta de acessibilidade, países da União Européia oferecem um serviço de qualidade e com custo menor aos fornecedores”, afirma. E provoca: “não é desconhecimento. Há resistência dos empresários do setor.”
Maurício Magalhães, presidente da agência Tudo Eventos, do poderoso grupo ABC, de Nizan Guanais, comandará a oficina “Mega Shows: Oportunidades para Destinos, Receptivos, Operadores e Agências de Viagens”. Especialista em marketing e grandes shows musicais, ele vê sua participação no congresso da Abav como uma chance para mostrar ao mercado de turismo a importância de uma comunicação focada para atrair público. “O grande problema encontrado no turismo no Brasil e em outros destinos é a falta de posicionamento”, afirma. O encontro com Magalhães será na quarta-feira, dia 19, das 16h às 16h30, na sala 6.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas ou pelo site www.feiradasamericas.com.br.
Confira abaixo os dias, locais e horários das demais oficinas nas salas reservadas para o tema oportunidades:
Quarta, 19 de outubro
13h30 às 14h30 – sala 1 - Economia Brasileira e Mundial: Aspectos e Possíveis Impactos no Brasil
Luiz Gustavo Cherman - Economista do Itaú
Quais tendências da economia que podem impactar o seu negócio? Veja o que diz o mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP) sobre as novas frentes de mercado.
13h30 às 14h – sala 5 - O Lucrativo e Exigente Segmento de Viagens de Incentivo: Aprenda com o Manual dos Experts
Jorge Medauar - Vice Presidente de Desenvolvimento Setorial Incentivo da Ampro
A elaboração das viagens de incentivo está cada vez mais sofisticada e nas mãos de especialistas competentes. Inspire-se e saiba como participar deste segmento tão lucrativo.
14h15 às 14h45 – sala 4 - Olimpíadas 2016: Estratégias e Recomendações para Destinos e Distribuidores de Viagens durante Mega Eventos.
Carlos Luiz Martins - Diretor Executivo de Planejamento e Estratégia do Comitê Olímpico Brasileiro
Vem aí um dos maiores eventos esportivos do planeta. O Rio e o Brasil são os palcos escolhidos. Assim como a Copa 2014, as Olimpíadas 2016 irão gerar milhões de negócios e oportunidades para a indústria de viagens. Quais são estas oportunidades? E como o agente de viagens participa? É o que iremos conhecer diretamente do diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
14h15 às 14h45 – sala 5 - O empreendedor é um gênio ou sabe correr riscos?
Ricardo Souto Ferreira - Vice-presidente Executivo da Alatur
Um empreendedor que não para de crescer vai contar como ousar empreender. Dono de uma visão avançada de marketing, vendas de novos negócios ele é um dos líderes da Alatur; uma das maiores vendedoras de viagens e eventos corporativos.
15h15 às 15h45 – sala 5 - 2015: O mercado hoteleiro após a Copa do Mundo! Oportunidades e Novos Entrantes?
Diogo Canteras - Sócio-diretor da Hotelinvest Consultoria
Respeitado especialista em hotelaria nacional e internacional conta como aproveitar a chance que vem com a Copa do Mundo. Conheça cases que deram certo e o legado dos mega eventos para a hotelaria e para o agente de viagens.
16h às 16h45 – sala 3 - Turismo Rodoviário: Reestruturação e Valorização dos Agentes de Viagens com Frota Própria
Moderador: Ricardo Martini Moesch - Diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico
Luiz A. Grande - Gerente Executivo de Fretamentos ANTT
Cézar Deterling - Diretor Adjunto de Turismo Rodoviário da ABAV/RJ
Turismo rodoviário pode ser um bom negócio. Descubra com especialistas as oportunidades que se apresentam atualmente no mercado brasileiro. Como agentes de viagens participam deste segmento e podem criar produtos especiais e complementares.
16h às 16h30 - sala 4 - Viagens de Experiência – Seu passageiro quer ser o James Bond? No problem!
Guilherme Gomes - Sócio Fundador Jazzside
Quer surpreender seu passageiro? Aprenda como dois executivos criam novas oportunidades de mercado e atendem cada desejo de seu cliente. O sonho do seu cliente é um desafio delicioso para estes publicitários que enxergam o Turismo como muita criatividade. Inspire-se!
16h às 16h30 – sala 5 - Nova classe média: conheça técnicas e recomendações incríveis.
Gianfranco Beting - Diretor de Comunicação e Marcas - Azul Linhas Aéreas
Quer conquistar um público em ascensão e que viaja cada vez mais? Ouça os conselhos pontuais, deste craque que vende viagens acessíveis e com qualidade, para vender para a nova classe média.
Quinta, 20 de outubro
13h30 às 14h – sala 1 - Estratégia e Promoção do Brasil - Os Novos Rumos e Planos do Turismo para os Próximos Anos
William Périco - ABAV São Paulo
Flavio Dino - Presidente da Embratur
Bel Mesquita - Secretária Nacional de Políticas do Turismo
Como as ações do Ministério do Turismo na promoção do Brasil no exterior podem beneficiar o seu negócio? Como participar da Copa e Olimpíadas? Quais os planos do Governo para o turismo que você, profissional do turismo, precisa saber.
13h30 às 14h – sala 5 - Alternativas e Práticas no Turismo de Luxo
Ralf Aasmann - Diretor Geral Emirates Brasil
Quer entrar no assediado e lucrativo mercado de luxo? Passo a passo tudo o que precisa saber sobre esse crescente mercado. Um especialista respeitado no assunto faz apresentação com recomendações imperdíveis!
14h15 ás 14h45 – sala 5 - Segmentação: Eles Estão Dando Certo – Produtos para Adolescentes
Fabio Depret - Sócio-diretor da FormaTurismo
Apresentação de como descobrir e abrir novos caminhos na agência de viagens. Conheça a experiência de quem está crescendo com isso. A Forma é agência e operadora de viagens revelação na habilidade de encontrar novos caminhos para a profissão. De festas de formaturas em colégios do interior paulista, passaram a contratar charters para os EUA. Uma carreira de sucesso em pouco mais de 10 anos. Quem são estes jovens agentes de viagens de atitude?
15h15 às 15h45 – sala 5 - Mercado GLS: Como Atender este segmento?
Oswaldo Valinote - Vice-presidente da Associação Brasileira de Turismo GLS
Especialista vai explicar tudo sobre este importante e lucrativo segmento. Conheça quais produtos e comunicação que funcionam para o público GLS.
16h às 16h30 – sala 5 - Boas Práticas: Hotelaria Adaptada, Ocupação 100%!
José Fernandes Franco - Proprietário do Hotel Campo dos Sonhos
Recomendações de um hoteleiro que tem quase 100% de ocupação o ano todo depois que tornou seu hotel adaptado para pessoas com deficiências e da terceira idade.
Sexta, 21 de outubro
13h30 às 14h – sala 2 - Oportunidades em Cruzeiros Marítimos: como promover e atrair diferentes tipos de passageiros.
Francisco Ancona Lopez - Publicitário especializado no Segmento Marítimo
Ouça o que diz um especialista em cruzeiros marítimos sobre esse mercado que
tem crescido e se transformado de forma constante nos últimos anos. Saiba o que um cruzeirista quer nas suas férias. Conheça as dicas para satisfazer os seus desejos. E mais: venda este tipo de viagem para todos os tipos de viajantes quanto aos quisitos idade, interesse e limite de orçamento.
14h15 às 14h45 – sala 1 - Você Sabe Vender Turismo de Aventura e Ecoturismo?
Jean Claude Razel - presidente da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA)
Ecoturismo e aventura fazem um par perfeito, mas possuem suas particularidades. Conheça os desejos e vontades desse turista que ama e preserva a natureza. Como fisgá-lo? Ouça as recomendações práticas de quem entende do assunto.
14h15 às 14h45 – sala 2 - Turismo de Saúde - Um Segmento que cresce cada vez mais no Brasil
Mariana Palha - Fundadora da Plataforma Brazil Health
Saiba o que esse mercado quer e garanta longa vida ao seu negócio. É um dos mais lucrativos e especiais segmentos de viagens.
15h15 às 15h45 – sala 1 - As Olimpíadas 2016 - A acessibilidade de transporte no Rio de Janeiro impacta o seu negócio.
Júlio Lopes - Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro
Para Olimpíadas o poder público vai ordenar e melhorar o tráfego a cidade, colocando uma nova dinâmica e gestão no vai e vem de pedestres e de carros no Rio de Janeiro. Saiba como isso vai afetar o seu negócio. Quem vende o turismo do Rio de Janeiro vai se interessar em saber como a cidade está se preparando. Empresas de receptivo e agências de viagens encontrarão especial utilidade nesta apresentação.
15h15 às 15h45 – sala 2 - Como Aproveitar os Bons Negócios no Turismo Rural
Andreia Roque - Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Turismo Rural - IDESTUR
O tamanho continental e a vocação agro pecuária do Brasil é terreno fértil para o pleno desenvolvimento do turismo rural. Aprenda como o seu negócio pode tirar proveito desse segmento. Conheça o perfil do cliente de turismo rural e entre nesse novo e promissor mercado.
16h às 16h30 – sala 1 - Turismo Receptivo: como se preparar para a alta demanda?
Moderador: Gustavo Syllos - Diretor da Forma & Conteúdo
Rachel Havas - Vice-presidente da Havas Creative Tours
Rosa Helena Volk - Secretária de Turismo de Gramado
A Secretária de Turismo de Gramado apresenta a fórmula do sucesso no turismo receptivo de sua cidade que é exemplo para outros destinos brasileiros. Saiba como se tornaram referência de alta qualidade no receptivo e turismo de eventos. Conheça as recomendações de especialistas e leve a fórmula para a sua cidade.
16h às 16h30 – sala 2 - Mercado GLS: Como Atender Este Segmento Clóvis Casemiro - Embaixador da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA)
Especialista vai explicar tudo o que você precisa saber sobre este importante e lucrativo segmento. Conheça quais produtos e que tipo de comunicação funcionam e são recomendáveis.
A programação completa está disponível no link: http://www.feiradasamericas.com.br/Congresso/Programacao/
Contatos:
Capta Comunicação – Assessoria de Imprensa do Evento Abav 2011
No Rio de Janeiro:
Mabel Antunes
mabel@captaconsult.com.br
(21) 8231-2494 / 3741-0480
Em Brasília :
Martha Mendes
marthamendes@captaconsult.com.br
(61) 3322-4749 / 8181-5671
ABAV
Karla Queiroz
Coordenadora de Comunicação
noticias@Abav.com.br
(21) 3231-7799 / 9115-9571
Juliana Maia
Assessora de Comunicação
juliana@abav.com.br
(11) 3231-3077
Nenhum comentário:
Postar um comentário