Evento começa amanhã
Outras ações
Nessa fase final, as ações de marketing para eleger as Cataratas a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza vão incluir inserção de vídeos promocionais na TV Globo Internacional (universo estimado em 3 milhões de brasileiros que moram no exterior) e até um depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como garoto-propaganda. Tudo para incentivar mais e mais pessoas a votar nas Cataratas.
União
Quando o assunto é eleger as Cataratas, a rivalidade entre argentinos e brasileiros fica mesmo restrita ao futebol. Na Argentina, as peças publicitárias ganharam toda a mídia nacional. “Essa união pode fazer a diferença no resultado final da eleição”, reforçou Weber. No lado de lá, há intenção de convidar o jogador Messi, considerado o maior craque do futebol argentino na atualidade, como garoto-propaganda. Eleito por duas vezes (checar) melhor jogador do mundo pela Fifa, Messi atua no Barcelona.
Por celular
O jornalista pede que todos abracem a campanha. É hora de cada internauta agir como um militante, um multiplicador de votos. Um dos caminhos para exercer o papel de cabo eleitoral é divulgar o site da campanha e os canais nas redes sociais, como Facebook e Twitter.
Na presença de Xuxa Meneghel, presidente da Fundação Xuxa Meneghel, e da ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Abav abre, nesta quarta-feira (19/10), seu 39º Congresso Brasileiro de Agência de Viagens e Feira das Américas – Abav 2011 assinando o Pacto de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo dando início a Campanha com lançamento de selo, cartaz e cartilha ilustrada de orientação. A cerimônia de abertura acontece quarta-feira, dia 19 de outubro, das 9h30 às 11h00, no Riocentro, e tem a presença confirmada do Ministro do Turismo, Gastão Vieira, e de diversas autoridades nacionais e internacionais.
O tema central da edição de 2011 é “Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitude para o Turismo” e tem como objetivo principal inspirar e motivar o agente de viagens através de homenagens especiais. O tema alinhará todas as atividades e temas dos três dias de atividades.
A abertura do 39º. Congresso da Abav terá uma cerimônia que representa de forma primorosa o Brasil bem sucedido, as oportunidades e as novas atitudes com as quais a Associação quer pautar suas atividades.
Para começar, o cenário do palco de abertura terá como imagens centrais belíssimos desenhos de Cândido Portinari, que formaram os painéis Guerra e Paz. Esta delicada ação faz parte das homenagens a brasileiros bem sucedidos e de atitude, de ontem e de hoje.
A Abav ainda assinará Pacto Empresarial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo na presença de Xuxa Meneghel, que participa como presidente da Fundação Xuxa Meneghel, e da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes.
Outro brasileiro bem sucedido e de atitude, o coreógrafo Carlinhos de Jesus também integrará a agenda da abertura de forma surpreendente.
O 39º Congresso terá ainda cerca de 60 palestras que compõem as Oficinas do Conhecimento, três plenárias em formato de painel e ainda tendências e práticas em tecnologia voltadas para o Turismo no 6º. Workshop de Tecnologia Reserve.
Com as novidades e novo estilo de realizar seu congresso, a entidade quer demonstrar seu posicionamento diante do mercado e de seus associados: “O mundo mudou e a Abav também. Queremos apresentar formas dos agentes de viagens transformarem seus negócios e aproveitarem as oportunidades de forma prática. É tempo de olhar para frente, de gostar e de adotar os novos tempos como Distribuidores de Viagens. Somos outro mercado, outro país e um novo Agente de Viagens”, diz Carlos Alberto Amorim Ferreira, ao encerrar a agenda da cerimônia de abertura.
CERIMÔNIA DE ABERTURA
O tema central da edição de 2011 é “Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitude para o Turismo” e tem como objetivo principal inspirar e motivar o agente de viagens através de homenagens especiais. O tema alinhará todas as atividades e temas dos três dias de atividades.
A abertura do 39º. Congresso da Abav terá uma cerimônia que representa de forma primorosa o Brasil bem sucedido, as oportunidades e as novas atitudes com as quais a Associação quer pautar suas atividades.
Para começar, o cenário do palco de abertura terá como imagens centrais belíssimos desenhos de Cândido Portinari, que formaram os painéis Guerra e Paz. Esta delicada ação faz parte das homenagens a brasileiros bem sucedidos e de atitude, de ontem e de hoje.
A Abav ainda assinará Pacto Empresarial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo na presença de Xuxa Meneghel, que participa como presidente da Fundação Xuxa Meneghel, e da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes.
Outro brasileiro bem sucedido e de atitude, o coreógrafo Carlinhos de Jesus também integrará a agenda da abertura de forma surpreendente.
O 39º Congresso terá ainda cerca de 60 palestras que compõem as Oficinas do Conhecimento, três plenárias em formato de painel e ainda tendências e práticas em tecnologia voltadas para o Turismo no 6º. Workshop de Tecnologia Reserve.
Com as novidades e novo estilo de realizar seu congresso, a entidade quer demonstrar seu posicionamento diante do mercado e de seus associados: “O mundo mudou e a Abav também. Queremos apresentar formas dos agentes de viagens transformarem seus negócios e aproveitarem as oportunidades de forma prática. É tempo de olhar para frente, de gostar e de adotar os novos tempos como Distribuidores de Viagens. Somos outro mercado, outro país e um novo Agente de Viagens”, diz Carlos Alberto Amorim Ferreira, ao encerrar a agenda da cerimônia de abertura.
CERIMÔNIA DE ABERTURA
Todos os inscritos no Congresso podem participar dessa cerimônia. 19 de outubro de 2011, quarta-feira, 9h30 às 11h00, Riocentro, Auditório Principal do Pavilhão 5
Horários:
39º Congresso: 19, 20 e 21 de outubro – das 12h30 às 16h30 – Mezanino – Pavilhão 5 - Riocentro
Feira das Américas:
Benefícios para os Inscritos:
Opção Turismo e Fretamento oferecem volta free para agentes que forem ao Rio de Janeiro de ônibus. Para obter o benefício basta que o participante apresente a passagem de ida no estande da empresa para ganhar, na hora, o bilhete de volta sem custo.
Gastronomia regional é destaque na Feira das Américas – Abav 2011
A Feira das Américas – Abav 2011, que começa amanhã, quarta-feira (19), no Riocentro, vai mostrar que turista também se pega pelo estômago. Estados e cidades de todo o Brasil prepararam as mais variadas delícias da culinária nacional que serão oferecidas nos estandes. “A gastronomia, assim como o artesanato, está diretamente ligada ao turismo porque o viajante quer viver a cultura local e essas são produções associadas à cadeia de serviços do mercado de viagens”, ressalta Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav.
Na viagem gastronômica que a Abav 2011 proporcionará, merece destaque a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) (Foto ao lado mostra a gastronomia permbucana). O estande de 200 metros quadrados foi dividido em três quiosques, onde em um deles estará acontecendo a “Oficina dos Chefs”, um workshop comandado por grandes nomes da cozinha pernambucana: Claudemir Barros, do Wiella Bistrô; Hugo Prouvot, do Club du Vin e Biba Fernandes, do Chiwake.
Para participar e aprender a preparar pratos típicos da região, os interessados terão que se inscrever previamente, respondendo ao email-convite enviado ao trade turístico. Serão duas apresentações diárias, com uma hora de duração cada, às 15h e às 17h. Excepcionalmente, na quinta-feira (20), serão três: às 14h, 16h e 18h.
A Empresa de Turismo da Bahia S/A (Bahiatursa) terá um estande temático com a reprodução do Elevador Lacerda onde, além do material promocional, estarão baianas recebendo os visitantes com as tradicionais fitas do Bonfim, fazendo tererê e ofertando aos visitantes acarajés. O Amazonas trará o "x-caboclinho", um sanduiche típico, elaborado com pão, queijo coalho e tucumã.
Em Paraty, o público poderá degustar as famosas cachaças locais e receberá minigarrafas de brinde e no Pará poderão levar com os já tradicionais bombons de cupuaçu. Tudo isso e muito mais poderá ser degustado no Pavilhão Brasil, que reunirá os destinos turísticos nacionais.
O Rio de Janeiro vai abraçar a campanha "Vote Cataratas"
Na viagem gastronômica que a Abav 2011 proporcionará, merece destaque a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) (Foto ao lado mostra a gastronomia permbucana). O estande de 200 metros quadrados foi dividido em três quiosques, onde em um deles estará acontecendo a “Oficina dos Chefs”, um workshop comandado por grandes nomes da cozinha pernambucana: Claudemir Barros, do Wiella Bistrô; Hugo Prouvot, do Club du Vin e Biba Fernandes, do Chiwake.
Para participar e aprender a preparar pratos típicos da região, os interessados terão que se inscrever previamente, respondendo ao email-convite enviado ao trade turístico. Serão duas apresentações diárias, com uma hora de duração cada, às 15h e às 17h. Excepcionalmente, na quinta-feira (20), serão três: às 14h, 16h e 18h.
A Empresa de Turismo da Bahia S/A (Bahiatursa) terá um estande temático com a reprodução do Elevador Lacerda onde, além do material promocional, estarão baianas recebendo os visitantes com as tradicionais fitas do Bonfim, fazendo tererê e ofertando aos visitantes acarajés. O Amazonas trará o "x-caboclinho", um sanduiche típico, elaborado com pão, queijo coalho e tucumã.
Em Paraty, o público poderá degustar as famosas cachaças locais e receberá minigarrafas de brinde e no Pará poderão levar com os já tradicionais bombons de cupuaçu. Tudo isso e muito mais poderá ser degustado no Pavilhão Brasil, que reunirá os destinos turísticos nacionais.
O Rio de Janeiro vai abraçar a campanha "Vote Cataratas"
O evento vai reunir jornalistas, artistas, intelectuais e outros formadores de opinião para multiplicar votos pelas Cataratas do Iguaçu
A campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza vai buscar nesta reta final o apoio de um peso pesado quando o assunto é ganhar uma disputa: o da população do Rio de Janeiro, que elegeu o Cristo Redentor a uma das Sete Maravilhas do Mundo, em 2007.
Nesta quinta-feira, dia 20, será realizado no Instituto Cravo Albin (ICCA), Rua São Sebastião, número 2, na Urca, às 19h, na capital fluminense, um ato de mobilização com um grupo de 100 pessoas, entre jornalistas, artistas, intelectuais e outros formadores de opinião. A ideia é multiplicar os votos para a eleição das Cataratas em todo o território nacional. O concurso se encerra no próximo dia 11 de novembro e quanto mais engajamento, mais chances as Cataratas têm de ficar no topo.
A iniciativa é do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas que vem reforçando as estratégias para colocar o atrativo entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza.
Em 2007, o Rio de Janeiro mobilizou toda a população para eleger o Cristo Redentor a uma das Sete Maravilhas do Mundo. O concurso foi promovido pela New Seven Wonders, a mesma fundação promotora da campanha das Novas Sete Maravilhas da Natureza, na qual as Cataratas estão entre as 28 finalistas. Para chegar até aqui, venceu mais de 400 postulantes ao certificado.
Na época, a premiação do símbolo carioca foi transmitida para mais de 170 países, registrando audiência de 1,6 bilhão de espectadores ao redor do mundo, segundo os organizadores. As Cataratas querem repetir o mesmo sucesso. Com o abraço do Rio de Janeiro à campanha, a ideia é potencializar os votos entre os brasileiros e estrangeiros que visitam o País.
Chancela
As Cataratas do Iguaçu, um dos mais belos cartões-postais do mundo, estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina. O atrativo vem batendo sucessivos recordes de visitação. Para 2011, só o lado brasileiro espera fechar o ano com a marca histórica de 1 milhão e 400 mil visitantes. “A eleição das Cataratas projeta uma imagem positiva de Foz do Iguaçu em todo mundo, aumenta a visibilidade dos nossos atrativos, atrai mais turistas estrangeiros e permite a captação de investimentos públicos e privados. Com isso, vamos dinamizar a economia local, gerando mais empregos e oportunidades de negócios”, avalia Gilmar Piolla, presidente do Fundo de Promoção do Destino Iguaçu [que contempla toda a região de Foz do Iguaçu], e um dos coordenadores do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas.
De dirigível a Lula como garoto-propaganda
Na semana passada, Bernard Weber, presidente da New Seven Wonders, visitou o Parque Nacional do Iguaçu e declarou, abertamente, sua torcida pelo atrativo binacional. “Espero voltar no ano que vem para entregar pessoalmente o reconhecimento”. Diplomático, Weber ressaltou: “mas o que vai decidir é o voto da maioria. Não adianta só torcer. Tem de votar”.
A torcida foi declarada durante a passagem de um dirigível da fundação pelas Cataratas do Iguaçu. A aeronave de mais de 40 metros de cumprimento fez um sobrevoo de 40 minutos sobre as quedas e encantou turistas que estavam nas proximidades do Parque. Foi uma cena cinematográfica.
Nesta quinta-feira, dia 20, será realizado no Instituto Cravo Albin (ICCA), Rua São Sebastião, número 2, na Urca, às 19h, na capital fluminense, um ato de mobilização com um grupo de 100 pessoas, entre jornalistas, artistas, intelectuais e outros formadores de opinião. A ideia é multiplicar os votos para a eleição das Cataratas em todo o território nacional. O concurso se encerra no próximo dia 11 de novembro e quanto mais engajamento, mais chances as Cataratas têm de ficar no topo.
A iniciativa é do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas que vem reforçando as estratégias para colocar o atrativo entre as Sete Novas Maravilhas da Natureza.
Em 2007, o Rio de Janeiro mobilizou toda a população para eleger o Cristo Redentor a uma das Sete Maravilhas do Mundo. O concurso foi promovido pela New Seven Wonders, a mesma fundação promotora da campanha das Novas Sete Maravilhas da Natureza, na qual as Cataratas estão entre as 28 finalistas. Para chegar até aqui, venceu mais de 400 postulantes ao certificado.
Na época, a premiação do símbolo carioca foi transmitida para mais de 170 países, registrando audiência de 1,6 bilhão de espectadores ao redor do mundo, segundo os organizadores. As Cataratas querem repetir o mesmo sucesso. Com o abraço do Rio de Janeiro à campanha, a ideia é potencializar os votos entre os brasileiros e estrangeiros que visitam o País.
Chancela
As Cataratas do Iguaçu, um dos mais belos cartões-postais do mundo, estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina. O atrativo vem batendo sucessivos recordes de visitação. Para 2011, só o lado brasileiro espera fechar o ano com a marca histórica de 1 milhão e 400 mil visitantes. “A eleição das Cataratas projeta uma imagem positiva de Foz do Iguaçu em todo mundo, aumenta a visibilidade dos nossos atrativos, atrai mais turistas estrangeiros e permite a captação de investimentos públicos e privados. Com isso, vamos dinamizar a economia local, gerando mais empregos e oportunidades de negócios”, avalia Gilmar Piolla, presidente do Fundo de Promoção do Destino Iguaçu [que contempla toda a região de Foz do Iguaçu], e um dos coordenadores do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas.
De dirigível a Lula como garoto-propaganda
Na semana passada, Bernard Weber, presidente da New Seven Wonders, visitou o Parque Nacional do Iguaçu e declarou, abertamente, sua torcida pelo atrativo binacional. “Espero voltar no ano que vem para entregar pessoalmente o reconhecimento”. Diplomático, Weber ressaltou: “mas o que vai decidir é o voto da maioria. Não adianta só torcer. Tem de votar”.
A torcida foi declarada durante a passagem de um dirigível da fundação pelas Cataratas do Iguaçu. A aeronave de mais de 40 metros de cumprimento fez um sobrevoo de 40 minutos sobre as quedas e encantou turistas que estavam nas proximidades do Parque. Foi uma cena cinematográfica.
Outras ações
Nessa fase final, as ações de marketing para eleger as Cataratas a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza vão incluir inserção de vídeos promocionais na TV Globo Internacional (universo estimado em 3 milhões de brasileiros que moram no exterior) e até um depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como garoto-propaganda. Tudo para incentivar mais e mais pessoas a votar nas Cataratas.
União
Quando o assunto é eleger as Cataratas, a rivalidade entre argentinos e brasileiros fica mesmo restrita ao futebol. Na Argentina, as peças publicitárias ganharam toda a mídia nacional. “Essa união pode fazer a diferença no resultado final da eleição”, reforçou Weber. No lado de lá, há intenção de convidar o jogador Messi, considerado o maior craque do futebol argentino na atualidade, como garoto-propaganda. Eleito por duas vezes (checar) melhor jogador do mundo pela Fifa, Messi atua no Barcelona.
Por celular
Existem duas formas de votar, por celular ou internet, mas daqui para frente a estratégia é mesmo concentrar os votos por telefone. O voto pela internet é obrigatório para sete candidaturas – dependendo da escolha o internauta corre o risco de fortalecer um corrente direto das Cataratas (a votação não tem parcial divulgada).
Já por celular é bem mais simples. Basta digitar a palavra Cataratas e enviar um SMS para o número 22046 (o custo é de R$ 0,31 mais impostos). Na internet, o endereço é http://www.votecataratas/. “Temos que concentrar os votos por celular. É o diferencial nesta reta de chegada. O Brasil tem 190 milhões de aparelhos, 140 milhões de usuários. Queremos atingir parte deles. O voto por SMS é simples e direto, pode ser feito mais de uma vez e apenas nas Cataratas”, contou Piolla.
Já por celular é bem mais simples. Basta digitar a palavra Cataratas e enviar um SMS para o número 22046 (o custo é de R$ 0,31 mais impostos). Na internet, o endereço é http://www.votecataratas/. “Temos que concentrar os votos por celular. É o diferencial nesta reta de chegada. O Brasil tem 190 milhões de aparelhos, 140 milhões de usuários. Queremos atingir parte deles. O voto por SMS é simples e direto, pode ser feito mais de uma vez e apenas nas Cataratas”, contou Piolla.
Adesão
O jornalista pede que todos abracem a campanha. É hora de cada internauta agir como um militante, um multiplicador de votos. Um dos caminhos para exercer o papel de cabo eleitoral é divulgar o site da campanha e os canais nas redes sociais, como Facebook e Twitter.
Revista 100 Fronteiras
Afiliada: ABIME, ACIFI, ADJORI, FEBRACOS, ICVB
Av. J.K., 133, sala 01, Ed. Las Brisas, http://www.revista100fronteiras.com/
Fone: (45) 3025-2829
FOZ DO IGUAÇU - PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário