segunda-feira, 31 de outubro de 2011

II Simpósio da Abrajet/SC

Meio Oeste de SC recebe visita de jornalistas especializados em Turismo




Jornalistas especializados em Turismo - membros da ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) participaram neste fim de semana (de 28 a 30 de outubro de 2011) do II Simpósio de Turismo, no Meio oeste Catarinense. Eles visitaram Joaçaba, Caçador, Água Doce e Treze Tílias, onde conheceram as potencialidades, peculiaridades e hiostória dos quatro municípios. Em Joaçaba, foram recepcionados pelo prefeito Rafael Lasck, pelo coordenador do Oeste de Santa Catarina da ABRAJET-SC jornalista Evandro Novak, pelo empresário Jorge Dresh e pelo proprietário do Hotel Joaçaba Valdecir Piovesan ( Na foto, da esquerda para à direita, José Carlos Ávila - presidente da Abrajet/RS, Hélcio Estrela - presidente da Abrajet Nacional, Alberto Gonçalves de Souza - presidente da Abrajet/SC, prefeito de Joaçaba Rafael Lask, o "Mamão", Evandro Novak e Valdecir Piovesan).
O II Simpósio de Turismo, da Abrajet/SC, iniciou com a chegada em Joaçaba, na tarde de 28 de outubro eaté o dia 30 de outubro, conheceram Joaçaba, Treze Tílias, Caçador e Água Doce, que foram as anfitriãs, cada uma com suas atrações culturais e belezas naturais, além da hospitalidade do seu povo.
Os Jornalistas de Turismo após serem recepcionados pelo prefeito de Joaçaba, brindaram na chegada com os espumantes da Vinícola Panceri de Tangará-SC. O diretor de Turismo Jaime Telles de Joaçaba declamou uma das suas poesias dando as boas vindas aos jornalistas.
No decorrer da Assembleia Geral Ordinária da ABRAJET/SC, os assuntos relevantes do setor turístico, na região do Contestado e Rota da Amizade,foram discutidos e analisados por jornalistas e representantes do Trade, sob a ótica das potencialidades e suas peculiaridades, com os jornalistas.
Seminário de Turismo
O Seminário de Turismo realizado na UNIARP - Universidade do Alto do Rio do Peixe em Caçador, que teve com tema principal O Desenvolvimento Turístico do Meio Oeste, contou com a presença do Presidente Nacional da ABRAJET Hélcio Estrela, do presidente estadual Alberto Gonçalves de Souza e do presidente da Abrajet do Rio Grande do Sul D'Avila, prefeita de`´Agua Doce Nelci Bortolini e da secretária de turismo de Treze Tílias Dirlei Hofner e do diretor da BRAOX Jovelci Gomes, Antonio Luiz Miranda representou a CONTUR. Os jornalistas foram recepcionados pelo Reitor da UNIARP Adelcio Machado dos Santos no Seminário. A plenária contou a presença de alunos de jornalismo da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).
Momento Cultural


A Escola de de Samba "Vale Samba" escola campeã do Carnaval 2011 de Joaçaba deu um Show na UNIARP com sua bateria e passistas. Foi 10 parabéns a Vale samba que mandou ver para os jornalistas e acadêmicos de jornalismo da UNIARP.



Após o Jantar os Jornalistas receberam lindos brindes oferecidos pela REUNIDAS e Vale Visare
O II Simpósio Estadual da ABRAJET-SC é oportunidade dos jornalistas se encontrarem e trocar experiências e divulgar os potencial turísticos de uma região

Nenhum comentário:

Postar um comentário