Você sabe contar histórias?
Então não pode perder a chance de ganhar uma boa grana e ainda se divertir no 2º Festival de Histórias de Pescador. O concurso que vai dar R$ 1.500 ao vencedor será realizado no próximo domingo (16), às 17h, no Palco Sardinha na Brasa da Marejada. Para participar é preciso apenas ter boas histórias para contar, principalmente se for algum causo de pescaria ou ligado à cultura açoriana e litorânea, como assombrações, bruxedos e lobisomens. Mas, precisa ser um fato verdadeiro, ou pelo menos o contador precisa convencer os jurados que o fato realmente aconteceu. Em 2010 quem levou o prêmio de melhor contador de histórias foi o Caco, que é pescador, está embarcado e não vai poder participar este ano. Mas a concorrência será grande e este ano você está convidado a participar. Se você tem o dom de contar histórias e convencer esta é uma boa chance de se divertir e ainda ganhar dinheiro.
A segunda edição do livro do escritor itajaiense Nilson José, Histórias de Pescador será lançado neste Domingo (16) logo após o Festival Histórias de Pescador. São contos divertidos que falam sobre a experiência vivida ou inventada por pescadores que passam meses em alto mar. Verdade ou não, essas histórias fazem parte do livro que será lançado na 25ª Marejada. As duas edições estão à venda no segundo piso do Centreventos diretamente com o autor Nilson José.
A Terceira Idade, considerada a melhor fase da vida, ganhou destaque na programação da 25ª Marejada na sexta-feira (14). Durante todo o dia os grupos de idosos que vieram em excursões de várias cidades do Estado e também os representantes dos 31 grupos de idosos de Itajaí, aproveitaram as atrações desenvolvidas especialmente para eles. Só nesta tarde cerca de 3 mil pessoas passaram pelos portões da festa. Foram aproximadamente 6 mil durante toda a sexta-feira.
O bingo pode parecer pouco atraente para muitas pessoas, mas foi uma das atividades mais procuradas pelos visitantes. Todas as mesas do Centreventos foram ocupadas por cartelas e grãos de milho e o jogo rendeu muitas boas risadas além da integração entre os participantes. A festa da melhor idade terminou com um grande baile na Vila dos Sabores.
Piadas do manezinho levaram o público jovem para Marejada Seja pela vontade de descontrair ou até mesmo pela identificação com o personagem. A verdade é que os itajaienses marcaram presença na 25ª Marejada nesta sexta-feira (14) para ver de perto o manezinho mais conhecido da região por meio das rádios e da internet. Os vídeos de Darci, personagem criado pelo integrante da Banda Dazaranha, Moriel Adriano da Costa, fazem o maior sucesso na internet. A apresentação ao vivo não foi diferente. O stand up Comedy, as “Aventuras de Darci”, lembra muito as histórias de pescador contadas por aqueles que adoram dar uma “aumentadinha” no causo. Darci conta suas peripécias junto com a mãe, o amigo "Ganiza" e vários outros parentes e colegas.Pingue-pongue Darci – O manezinho mais conhecido da região. O espetáculo “As aventuras de Darci” levaram um grande público para a 25ª Marejada na noite desta sexta-feira (14). Durante todo o dia Moriel Adriano da Costa, criador do personagem, esteve no Centreventos, atendeu a imprensa e ainda bateu um papo com a gente. Olha só:Como e há quanto tempo surgiu o Darci?Moriel - O espetáculo “As aventuras de Darci” está na estrada há um ano e meio, mas as piadas foram surgindo durante estes 20 anos de viagens com a banda Dazaranha do qual eu faço parte. A gente brinca, os amigos gostam e aí as piadas vão pegando.O sucesso do Darci vem da rádio?Moriel – A rádio foi o começo de tudo e com certeza foi aí que o personagem conquistou o público. É por causa da rádio que hoje os vídeos do Darci têm mais de 3 milhões de acessos no Youtube.O Darci tem alguma relação com a Marejada?Moriel – Grande relação. E o mais importante, que é uma relação verdadeira com a cultura do nosso povo. Nós, pessoas, somos a cultura do nosso litoral. A nossa gente. As pessoas vêm de fora pra morar aqui ou em Florianópolis, e hoje são muitos e nós pensamos que eles vão mudar a nossa cultura, mas, é o contrário, eles vêm porque se identificam com a nossa cultura.
25ª Marejada
http://www.marejada.itajai.sc.gov.br/
http://www.blogdamarejada.wordpress.com/
De 7 a 23 de outubro no Centreventos Itajaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário