
O coral Liederkrantz, do Centro Cultural 25 de Julho e as bandas alemãs Trachtenkapelle D' Rauschberger-Zell e Die Dorf Oxn e a Musikkapelle Chieming abrilhantaram a cerimônia entoando os hinos nacionais da Alemanha e do Brasil. Em seguida, o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e o prefeito de Blumenau João Paulo Kleinubing fizeram a sangria do barril de chope.
O primeiro chope da 28ª Oktoberfest jorrou literalmente sobre a plateia, empolgando o público.
O presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, lembrou as adversidades com as cheias, mas garantiu que toda a cidade se esforçou e, a partir de hoje fará uma grande festa para os blumenauenses e turistas.
Desfile

Mais de 15 mil pessoas foram ao centro da cidade assistir ao primeiro desfile oficial da 28ª Oktoberfest. 2.560 figurantes, distribuídos em mais de 90 atrações, levaram cor e alegria para a Rua XV de Novembro. O espetáculo de rua abriu com uma coreografia dos estudantes da Escola Lore Sita Bohlmann dando as boas-vindas aos visitantes e com o carro abre-alas Oktoberfest, enfeitado com um chapéu germânico, símbolo da festa deste ano.
Os brinquedos do Pl

Desfilando na Oktoberfest pela terceira vez, André Soberanski, disse que a sensação de participar desse momento tão bonito da festa é sempre novo. "É sempre di

A 28ª Oktoberfest tem o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, Bradesco, Souza Cruz, Sky, Shopping Park Europeu, TAM Linhas Aéreas Inteligentes e Ministério da Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário