quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da Rosa

Xuxa na ABAV 2011

Personalidades e inovações da cerimônia de abertura do 39º Congresso da ABAV, um marco na história da entidade. A Associação Brasileira de Agências de Viagens finalizou toda a dinâmica de cerimônia de abertura de seu congresso anual e anuncia novidades no conteúdo e na dinâmica com a presença de personalidades do Turismo e das Artes. Xuxa Meneghel como presidente da Fundação que leva o seu nome, obras de Portinari, entre outras surpresas impactarão aaAbertura do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens no dia 19 de outubro, das 9h30 às 11h30 no auditório principal do pavilhão cinco do Riocentro.

O Tema do Congresso de 2011, “Brasil Bem Sucedido, Novas Oportunidades e Atitudes para o Turismo” será executado de forma diferenciada e criativa. Tratado com um dos momentos mais importantes do 39º Congresso e no atitude inédita. A Abav vai assinar a adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual no Turismo com a presença e orientação da Fundação Xuxa Meneghel, uma das entidades mais comprometidas com esta causa e que integra uma extensa rede liderada pela Secretaria de Direitos Humanos. Sobre a adesão ao Pacto, o conceituado presidente da ABAV Carlos Alberto de Amorim Ferreira, o Cacá, declara: “lutar contra este mal que afeta e desrespeita nossa sociedade, nossas crianças e prejudica drasticamente a imagem do Brasil é um dever, uma obrigação da ABAV, dos agentes de viagens e de qualquer profissional de turismo e de todos os brasileiros”
O Pacto prevê a realização de uma série de ações a serem desenvolvidas pela entidade com o objetivo de engajar o Turismo na questão em âmbito nacional. O compromisso prevê várias atividades como um selo exclusivo da campanha, cartazes, cartilhas entre outras ações educativas e de alerta.
Para destacar a importância do assunto e a necessidade da participação e motivar os profissionais do Turismo, a própria XUXA MENEGEL teve a iniciativa de orientar a ABAV e propor o comprometimento do setor através do Pacto. Por este motivo, Xuxa faz questão de participar da abertura para pessoalmente consolidar esse compromisso no ato do lançamento.
Também para alinhar a dinâmica de Abertura ao Tema Central, o presidente da ABAV Carlos Alberto de Amorim Ferreira informa que a cerimônia destacará em seu cenário outro brasileiro bem sucedido: o pintor Candido Portinari (1903-1962) e seus monumentais painéis “GUERRA E PAZ” (presentes do Governo Brasileiro para a Sede da Organização das Nações Unidas em 1956). Acesse o site www.feiradasamericas.com.br. A ABAV de Santa Catarina, estará presente neste 39º Congresso e Feira das Américas, de 19 a 21 de outubro, com grande numero de agentes de viagens, expositores e jornalistas convidados, liderada pelo seu presidente, o empresário Eduardo Loch. (Na foto, Jornalista Ibere Aguiar - SC entrevista o presidente da Abav).





PIT STOP

* O Sul catarinense (Criciúma-SC) vibrando com o sucesso de seus eventos: a Feira Casa Pronta que levou ao Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski mais de 40 visitantes; o Centro da cidade na V Feira do Livro na Praça Nereu Ramos recebeu 30 mil; no Teatro Elias Angeloni e em Orleans (SC), no Clube Orleans Tênis Clube, com a Temporada de Canto Coral com os “Meninos Cantores de Limburger”, da Alemanha, e o Coro da Câmara da Universidade de Talca, do Chile, lotaram suas dependências.

* No turismo desportivo, os times catarinenses Figueirense, Avaí e Criciúma, nas séries A e B do futebol Brasileiro, decepcionam os torcedores com fracas exibições. É uma pena, pois dinheiro não falta!

* O Escotismo é o maior movimento de jovens no mundo, com presença em mais de 216 países e territórios. Hoje existem mais de 28 milhões de meninos e meninas que fazem parte do escotismo em todo o mundo. No Brasil, desde 1910, mais de três milhões de jovens e adultos já participaram do escotismo. Conheça um pouco mais sobre “Lealdade e Serviços à comunidade”. Contatos no telefone (48) 3434.3353 e no e-mail ge.tangara@hotmail.com.

.* Conheça o Projeto “Bandeira Tricolor”. O Criciúma Esporte Clube está lançando o projeto para a construção da maior bandeira hasteada de Santa Catarina. A bandeira terá 11,80 x 8,10 metros e o mastro de aproximadamente 37 metros de altura. A estrutura será instalada no pátio do estacionamento do Estádio Heriberto Hülse. Informações no site www.criciúmaesporteclube.com.br ou através do telefone (48) 3437-3844.

* No Turismo do meio ambiente, o Professor Gervásio Oecksler, biólogo, educador e membro da Academia Criciumense de Filosofia, cadeira nº 25, continua fundamentando suas razões contra o Corte das “Casuarina equisetifolia” acontecido no Balneário Rincão (SC) no final de abril e início de maio de 2011, através de palestras, reuniões e panfletagem durante a V Feira do Livro de Criciúma (SC) e perguntas fortes como esta: “A QUE OU A QUEM SE DEVE TAMANHA INSENSATEZ E INTOLERÂNCIA CONTRA TAIS PLANTAS? QUAL O VERDADEIRO OBJETIVO DESTE BANDITISMO AMBIENTAL?” Mais detalhes no e-mail glpo-@hotmail.com.
Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).

DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://abrajet-sc.blogspot.com
http://nossojornalsc.blogspot.com
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário