segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fórum de Turismo de Negócios - FTN

O desafio de administrar uma empresa turística é tema de debate no FTN 2011




O mestre em Administração (PUC-SP) Crisomar Souza será o responsável pela palestra “Desafios na Gestão de Empresas Turísticas” no dia 25 de novembro, às 13h30, durante a programação do Fórum de Turismo de Negócios (FTN) 2011. Frente a um novo contexto empresarial e turístico cada vez mais competitivo, o debate busca alertar o gestor da área de Turismo sobre a otimização do planejamento e das ações da empresa na nova economia do serviço turístico. Para isso, serão analisadas técnicas empresariais que permitam a construção de vantagens competitivas dinâmicas.
Crisomar Souza também vai apresentar estratégias, ferramentas de inovação, noções de marketing e vendas que se aplicam tanto a um negócio próprio quanto às franquias. Segundo o palestrante, as dicas se aplicam também à criação e concepção de produtos turísticos especializados. “Competências e ferramentas são recursos que se revelam essenciais da gestão à concretização de projetos empresariais”, comenta Crisomar.

O Fórum


O FTN - Fórum de Turismo de Negócios - é um evento que busca reunir não apenas as empresas diretamente ligadas ao turismo, mas também a indústria da moda, saúde, beleza, o setor imobiliário, tecnológico, entre outros, a fim de estimular o turismo de negócios e garantir o network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços. O encontro se dará nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis, entre as grandes marcas e produtos do Brasil e do mundo, assim como importadores e exportadores.
Serão ministradas, durante os três dias do Fórum, palestras e capacitações com convidados internacionais que abordarão hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, moda, saúde, tecnologia, fontes de energia, sustentabilidade e ecologia. Os temas serão trabalhados de forma que os participantes possam entender como aplicar o Turismo de Negócios em cada ramo de interesse. Além das palestras, haverá um desfile de moda e, durante os três dias, uma feira para a exposição e comercialização de produtos entre importadores e exportadores de todo o mundo.
A comissão organizadora estima receber quatro mil e quinhentos participantes de mais de dez países, dentre empresários, profissionais do turismo, autoridades do governo e jornalistas. Estarão à disposição dos convidados tradutores em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e chinês.
O credenciamento já está aberto e deve ser feito no site http://www.ftnonline.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário