sábado, 24 de dezembro de 2011

Verão começa com as praias lotadas em Balneário Camboriú


O verão começou oficialmente às 3h15 da madrugada do dia 22 de dezembro e muita gente foi às praias de Balneário Camboriú, desde as primeiras horas da manhã. Na região central e especialmente ao sul da cidade, praias como Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro e Estaleirinho receberam muitos banhistas. A previsão do tempo é de mais sol e calor para todo o fim de semana. Não é à toa que Balneário Camboriú é pólo indutor de turismo segundo pesquisa do Ministério do Turismo. Possivelmente as praias estarão lotadas novamente.
A programação intitulada Brilhos de Natal, com a Vila do Noel na Barra Sul e Casa do Noel no Pontal Norte, além do Papai Noel Gigante na Praça Almirante Tamandaré dão o clima na orla da Praia Central. As crianças principalmente adoram. O comércio está aquecido às vésperas do Natal e é grande também a movimentação para o Réveillon Show, marcado para a passagem do ano, quando balsas com toneladas de fogos de artifícios vão colorir o céu sobre o mar às vistas de milhares de pessoas.

Réveillon Show será um dos maiores em água no Brasil

Mais de 15 minutos de pirotecnia, com fogos distribuídos em seis balsas, colocadas a 400 metros de distância uma da outra, com distribuição iniciando no Pontal Norte, passando próximo à Ilha das Cabras, em direção ao sul. Esta é apenas a configuração do que promete ser um dos maiores shows pirotécnicos de virada de ano, feito sobre águas, no Brasil. A garantia é de uma “coreografia de luzes e cores”, não apenas um estourar de fogos para comemorar o ano que será iniciado.
“Faremos um espetáculo maior em relação ao que fizemos no ano passado”, afirma o responsável pela instalação dos fogos em Balneário Camboriú, pela empresa Vision Show de Florianópolis, Marcelo de Andrade. “Balneário estará entre os três maiores shows pirotécnicos, ao lado de Copacabana, no Rio de Janeiro, e de Florianópolis, aqui em Santa Catarina”, avalia. As novidades deste ano, além de 14 toneladas de fogos, será uma grande sequência de desenhos no céu e na água, com muita cor e, segundo Andrade, “muita arte, num verdadeiro balé de fogos”. Ele reafirma a beleza do show, simplificando: “A gente não vai estourar fogos, vai coreografá-los”.
A montagem das seis balsas iniciou na segunda-feira (19) e deve continuar até o dia 28 de dezembro. Quatro carretas já estacionaram na Barra Sul, para desembarcar as balsas que abrigarão os fogos. No decorrer da semana, foram descarregados mais quatro caminhões, todos repletos de fogos de artifício. As balsas serão dispostas ao sul e ao norte da Ilha das Cabras, novamente preservando a vegetação da ilha, como acontece desde 2009. “Será um espetáculo imperdível”, garante o secretário de Turismo Carlos Humberto Silva. “Estamos todos atentos aos detalhes e na próxima semana faremos uma reunião com os setores de trânsito e segurança”, adiantou revelando, parcialmente, que o Pontal Norte trará uma surpresa, que deverá encantar os espectadores. O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, acredita que esta será mais uma vez uma das maiores festas de fim de ano do país. “A expectativa é altamente positiva no sentido de que tenhamos uma festa incrível, digna de uma comunidade merecedora e trabalhadora como a do nosso Balneário Camboriú”, comenta o prefeito.


Show também na Tamandaré


O Réveillon Show trará espetáculos musicais, que poderão ser acompanhados do dia 27 de dezembro até 8 de janeiro, numa promoção da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.


Acompanhe as atrações, que tem como destaque a apresentação do cantor Kiko Zambianchi e dos ídolos de gerações Os Incríveis:
27/12
20 h – Vintage
21h30 – DJ Kiko
22h – Kiko Zambianchi


28/12
20h – Bill BIRD
21h30 – DJ Kiko
22h – Os Incríveis

29/12
20h – Máquina Viva
21h30 – DJ Kiko
22h – The Beetles (argentinos)

30/12
20h – Coral Show Criança Feliz
21h30 – DJ Kiko
22h – Sem Abuso

31/12
21h30 – Bill Bird
23h30 – Animação e contagem para os
fogos – Réveillon Show
00h16 – DJ Kiko

03/01
20h – Sob Pressão


04/01
20h – Alessandro Leite


05/01
20h – Máquina Viva


06/01
20h – Vintage
21h30 – DJ Kiko
22h – Projeto B2

07/01
20h – Diogo Rosa
21h30 – DJ Kiko
22h – Puro Sentimento

08/01
20h – Os Chefes

Nenhum comentário:

Postar um comentário