quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Penha: Posto de Informações Turísticas atenderá em horário diferenciado




Portal Turístico ficará aberto todos os dias sem intervalo de almoço


A partir do dia 16 de dezembro, o Posto de Informações Turísticas de Penha (PIT), localizado no trevo de acesso da cidade, na SC-414, vai atender em horário diferenciado, de segunda a segunda, das 8h às 18h, sem intervalo de almoço.
O atendimento em novo horário segue até o Carnaval. A secretária de Turismo de Penha (Sectur), Simone Cardoso, explica que a medida é necessária para atender a demanda de visitantes nessa época. ”Janeiro é o mês que costumamos receber um grande número de turistas em função das férias escolares”, esclarece a secretária, acrescentando que depois de fevereiro o funcionamento retorna para o horário comercial de segunda a sábado.
No PIT, o visitante encontra informações úteis sobre hospedagem, opções de lazer e gastronomia e ainda pode adquirir guias impressos com mapas de localização para orientar que chega a cidade pela primeira vez. “As dúvidas também podem ser esclarecidas por telefone ou pelo nosso site na internet”, afirma Simone. O telefone da Sectur é (47) 3345-3428 e o site é http://www.turismopenha.com.br/.

Exploração do turismo em Penha iniciou na década de 70

Com uma população de 21 mil habitantes que chega a 100 mil na alta temporada, Penha é uma das principais cidades turísticas de Santa Catarina. A exploração do turismo nesse município começou na década de 70, mas foi com a criação do Beto Carrero World – o maior parque de diversões da América Latina e o quinto do mundo - que Penha entrou definitivamente para a rota turística brasileira. Além disso, a pesca e a maricultura são outro ponto forte da economia desse belo município, que ocupa o primeiro lugar no Brasil no cultivo de marisco com uma produção anual de 3.500 toneladas.
A colonização portuguesa deixou como legado belas construções em estilo açoriano que ainda estão conservadas, como a Capela de São João Batista construída em 1759, centro da colonização de toda a região e tombada pelo patrimônio histórico do estado. A rica e tradicional culinária açoriana é outro atrativo dessa cidade. Entre janeiro e fevereiro ocorre a Festa do Marisco que atrai milhares de turistas ao local. Outro evento importante do município é a bicentenária Festa do Divino que ocorre em maio.
E, para completar as belezas do município, os 31 quilômetros de belas praias de águas cristalinas, algumas muito frequentadas, outras quase desertas, encantam os mais diferentes visitantes. A Praia Alegre, na região central da cidade, é ideal para o banho pela suas águas calmas. A Praia da Saudade possui boa infraestrutura turística e é cercada por belos casarões. Outro destaque do local é a Ilha Feia, a vinte minutos de barco da costa, privilegiada por suas belezas naturais e local de abrigo da Gruta do Diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário