sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

500 Milhas Kart Racing é neste sábado em Penha






O desafio 500 Milhas de Kart vai rolar no kartódromo de Beto Carrero World

Neste sábado, dia 10, no Kartódromo Beto Carrero, na Penha. pilotos de diversas categorias, inclusive Fórmula 1 e Indy, vão se enfrentar nesta 15ª edição da prova. O circuito com 1200 metros de extensão e foi desenhado pelo projetista alemão Hermann Tilke, que é conhecido no mundo todo por conta das suas ideias de pistas de Fórmula 1. O ingresso custa R$ 10 mais uma lata de leite em pó (até o dia 09) e R$ 20 no dia do evento.Rubens Barrichello, Felipe Massa, Felipe Giaffone, Tony Kanann e Christian Fittipaldi, entre outros, são os famosões que já confirmaram presença.


500 MILHAS DE KART: EQUIPE GIRHO’S LIDERA ÚLTIMO TREINO DE QUINTA


Atividades continuarão nesta sexta-feira, com mais um treino livre e a classificaçãoA equipe Girho’s, que conta com os pilotos Julio Campos, Lucas Gohr, Felipe Tozzo, Enrique Bernoldi, Ricardo Zonta, Gabriel Casagrande e Gustavo Frigotto, foi a mais veloz do terceiro treino livre desta quinta-feira, o segundo dia de atividades para a 15ª edição das 500 Milhas de Kart, realizada pela primeira vez no Beto Carrero World, em Penha (SC). Quando o Grupo 2 foi para a pista, a chuva atrapalhou os planos de as equipes fazerem boas voltas.A segunda posição do treino ficou com o kart número 18 da equipe Kart Barra Sul, com os pilotos Geraldo Frare, Airton Picolli, Nino Becher, Marcos Itajaí, Alexandre e Gilson Candido. Os karts voltarão para pista nesta sexta-feira às 10h50 (com 30 minutos para cada grupo), para o último treino antes da classificação. O site www.cronomap.com.br traz os resultados completos de todos os treinos.


500 MILHAS: ARQUITETO PROJETISTA DA PISTA PARTICIPA DA COMPETIÇÃO


O alemão, Hermann Tilke, projetista de metade das pistas da principal categoria do automobilismo mundial se diverte no kart em Santa Catarina. Uma das características das 500 milhas de kart é a diversidade de pilotos. Nesta competição, jovens kartistas e amantes do esporte dividem a pista com os maiores pilotos da F-1. Hermann Tilke, arquiteto oficial da F-1, uniu o útil ao agradável. Além de ter projetado a pista de kart Beto Carrero, Tilke, que nas horas vagas se diverte guiando karts, faz parte da lista de competidores.
O alemão de 56 anos diz ter aprovado a própria criação, mas fez questão de não compará-la aos circuitos que projetou na F-1, como os que recebem os GPs da Índia, Bahrein, Malásia, Turquia, Abu Dhabi, China, Cingapura e Coreia do Sul.“Kartódromos são diferentes das pistas de automobilismo. Mas aqui há algumas coisas semelhantes, como curvas de dupla tomada, que usamos nos projetos da Fórmula 1. A pista está muito boa e desafiadora. É um bom exercício”, disse.
Com tantas idas e vindas ao Brasil, Tilke confessa que se apaixonou pelo país. “Gosto muito do Brasil, estive aqui algumas vezes antes da prova, para projetar a pista. Mas quero passar alguns meses, curtir o país. Isso aqui é demais, uma terra realmente muito bonita, tiro o chapéu para vocês”, declarou Tilke.


Ambulantes e comerciantes recebem certificado de qualificação

Vendedores ambulantes e o “trade turístico” de Penha receberam na noite de terça-feira, dia 6, o certificado de participação do Curso de Turismo e Qualidade no Atendimento. O evento foi no auditório da Pousada Pedra da Ilha.
A cerimônia contou com a presença da secretária de Turismo de Penha (Sectur), Simone Cardoso, a diretora da Vigilância Sanitária, Célia da Silva, a fiscal fazendária, Ariane Vieira, além dos palestrantes, fiscal sanitarista Alexandre Deolindo e a hoteleira Margarete e Sá. Após a cerimônia, os convidados participaram de um coquetel.
O curso criado em 2009 pela Secretaria de Turismo, em parceria com a Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda, é um requisito obrigatório para retirar o alvará de licença na temporada de verão. Além do certificado, os participantes conheceram os coletes e bonés com os dizeres “Amigo do Turista”. Os uniformes serão entregues no dia 16 e usa-lo é uma das exigências da Prefeitura. Simone parabenizou os comerciantes e reforçou a importância da qualidade no atendimento do turista. “As pessoas querem ser bem tratadas e a qualidade não está na obra física, mas na receptividade, no calor humano”, assinala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário