terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em Balneário Camboriú, chuveiros e lava-pés são a novidade da temporada de verão

A Prefeitura de Balneário Camboriú inova no início da temporada de verão 2011/2012. Desde a semana passada, moradores e turistas já podem utilizar os chuveiros e lava-pés instalados por toda a orla da Praia Central, reivindicação antiga da população. De acordo com o engenheiro Giovane Constante, diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), 60 totens estão espalhados pela Praia Central com dois lava-pés e duas duchas cada, totalizando 120 chuveiros e 120 lava-pés. “Eles foram instalados de modo que não possam ser vandalizados e seu funcionamento é de 30 segundos, tempo suficiente e melhor do que uma torneira aberta”.
O prefeito Edson Renato Dias, o "Piriquito", comemora a repercussão desta nova obra tão importante para a população. “É gratificante ver a comunidade fazendo uso deste material que não são todas as praias que têm a oferecer. Balneário Camboriú inova mais uma vez para receber ainda melhor os turistas e agradar cada vez mais os moradores”, ressalta. Camila Paola Martins veio com sua família de São José do Rio Preto passar as férias na cidade e enquanto aproveita para dar uma ducha no pequeno Bruno, comenta que a novidade é ótima. “É perfeito poder dar esse banho em nosso filho após a praia”. Adriane Wall também utiliza o chuveiro com seu filho Arthur e diz ser ótimo poder se limpar antes de entrar no carro. “Moro na cidade, mas sou de Florianópolis e lá não tínhamos isso. É bem necessário”.
Para a comerciante de milho e churros, Sandra Maria Bonfim, a ideia de instalar os chuveiros era excelente, mas precisa ser feito um trabalho que faça com que a população dê valor a esta novidade. “Muitos andarilhos fazem uso indevido dos chuveiros e os pais não controlam seus filhos nas brincadeiras com a água”. José Leobas, o Baiano, um dos artesãos mais antigos da praia e morador na cidade há 26 anos acredita que a instalação desses materiais é primordial. “Qualquer praia pequena tem e uma cidade tão linda como essa precisava disso. Aquele esgoto a céu aberto que todo mundo via em plena areia da praia era vergonhoso. Agora graças a essas obras não temos mais essa situação. É maravilhoso”, comenta.
A prefeitura, através da Secretaria de Obras, realizou em 28 dias, a instalação de 1.600 metros de galerias pluviais na região norte da Avenida Atlântica, compreendendo as ruas 2.001 até a Avenida Central. Com a obra,o aspecto de esgoto, aquelas línguas pretas que se caracterizavam quando chovia, não acontecem mais. “Outra reivindicação de anos que se concretiza antes da temporada. Em março de 2012 iniciaremos a instalação das galerias em toda a região sul da Avenida Atlântica”, explica o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário