terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Laguna realiza a 17ª Edição da Corrida de São Silvelho




Era dezembro de 1995, precisamente um domingo após o Natal. Conversavam e trocavam idéias os senhores Vedelino, Dorival e Joneci, na entrada do Necrotério´s Bar, na praça Souza França, no bairro Magalhães.A conversa entre os três girava em torno de um desafio. Queriam disputar uma corrida contornando a pracinha do Magalhães. Vedê, provocando os companheiros, iria correr de roller, Joneci (sargento que não foge das batalhas) topando e apostando no seu sucesso, iria correr com o auxílio de pé-de-pato, e por último, Dorival (que não deixa navio parado no porto), concordava com a aposta e aumentava o desafio, onde ganharia a corrida fazendo o trajeto com uma prancha de surf nos braços.Waldizinho e o professor Flávio resolveram bancar a aposta, aumentando o trajeto, tornando-se uma verdadeira corrida, mais longa, até o monumento dos trabalhadores (estátua).

Até o presente momento tudo era brincadeira e festa, porém, no exato instante em que discutiam e regulamentavam a prova, na TV brilhava a propaganda da internacional corrida de São Silvestre. Num relâmpago de idéias, e entusiasmados com a brincadeira e conversa dos senhores, fazendo uma analogia à tradicional corrida pelas ruas de São Paulo, criou-se naquele preciso momento a corrida de São Silvelho, para os senhores e senhoras acima de 50 anos. Desde então, esta corrida enche de orgulho os moradores do bairro Magalhães e a comunidade esportiva lagunense.



Categoria Oficial:

A partir de 50 Anos - Nascidos até 1961.


Categoria Dente de Leite:


45 A 49 Anos - Nascidos de 1962 a 1966.


Naipe: Masculino e Feminino

Percurso: 5 Km - Corrida de Rua

Faça sua inscrição antecipada pelo site: www.institutotaticaeacao.com.br, até o dia 17/12/2011 ou no Clube 3 de Maio , Clube Congresso Lagunense e na sede do Instituto Tática e Ação, a partir de 05/12/2011 em horário comercial. A inscrição por participante são 2 (dois) brinquedos , um para menino e outro para menina, que serão recolhidos até 2 horas antes da corrida no Clube 3 de Maio.

Não será realizada inscrição no dia da corrida, somente a entrega do Kit.

É obrigatório a apresentação da Carteira de Identidade e o brinquedo para a retirada do Kit da Corrida: Bolsa, Camiseta e Chip para Cronometragem.



Premiação:

- Medalha do 1º ao 5º lugar de cada categoria

-Troféu para o 1 º lugar de cada categoria

-Troféu e dinheiro para o 1º, 2 e 3º lugar da classificação geral masculino e feminino


Os brinquedos arrecadados serão doados para as crianças cadastradas no CRAS do Magalhães.

Inscrições e informações pelo email: saosivelho@institutotaticaeacao.com.br

Fone: (48) 9141-8155

Realização: Instituto Esportivo Tática e Ação

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Apoio: Prefeitura Municipal de Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário