quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Estrelas de Natal 2011: Decoração de natal encanta e ilumina Itapema (SC)

Renas de 1,80m, biscoitos e gnomos são alguns dos principais atrativos

A decoração de natal da cidade de Itapema (SC) deu um novo colorido especial ao litoral catarinense. A decoração e iluminação que já é destaque no estado está atraindo muito visitantes de vários estados e moradores de cidades vizinhas. Esta é a primeira edição do Estrelas de Natal e a comemoração é geral na cidade bela beleza da ornamentação.
A Praça da Paz e a Casa do Papai Noel é um dos principais atrativos com muitas renas, gnomos, biscoitos de natal, caixas de presente, pinheiros, além de um grande trenó onde as crianças podem entrar. Um papai noel de 4m esta sentado em sua cadeira pronto para receber a todos. A Casa do Papai Noel é em formato de uma casa de pescador enfeitada para o natal, com redes de pesca decoradas, barcos natalinos, pinheiros preparados e demais adornos que retomam a historia local.
As renas que guiam o Papai Noel, estarão espalhadas pelos jardins da cidade, com 1,80m de altura e todas em material que as torna mais fofas, como o restante da decoração. Isso tornando mais lúdica onde as crianças poderão ficar bem próximas e até tocar nelas.
Como neste período não pode faltar também a parte religiosa, o que nos leva ao verdadeiro espírito de natal, um grande presépio irá contar a história do nascimento do Menino Jesus em 3 cenários. O primeiro com José, puxando Maria em seu burro a procura do local do nascimento, depois pastores com suas ovelhas e por final o curral onde Maria deu a luz ao Menino Jesus com todos os personagens: José, Maria, Menino Jesus, 3 Reis Magos e os animais.
Na Av. Nereu Ramos 50 pinheiros de natal (em alusão aos 50 anos da cidade que será comemorado no próximo ano) encantam a todos. No Parque do Calçadão sinos e estrelas em ferro com cerca de 1,50 de altura cada peça iluminam o caminho de todos. Na Praça do Mercosul um pinheiro com cerca de 8 m de altura, enfeitado com estrelas e gnomos e uma estrela na ponteira. Toda a decoração será iluminada a noite com HQIs coloridos, cordas luminosas e luzinhas natalinas.
O Estrelas de Natal de Itapema (SC) é uma ação da Prefeitura de Itapema, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a iniciativa privada do município. O projeto de decoração foi desenvolvido por Mona Oppitz do Raiz Cultural de Canela (RS), Artista Plástica e Produtora Cultural, especializada em decoração e com anos de experiência na criação de projetos e em decoração natalina, páscoa e demais festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário