segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FLORIANÓPOLIS – RÉVEILLON LUZ

Cantora Paula Fernandes vai comandar o show da virada na Capital





A festa de Ano Novo em Florianópolis é também chamada de Réveillon Luz, justamente pelo fato de a capital catarinente preparar um enfeite todo especial para o Natal que acaba fazendo parte da festa de final de ano também. O maior símbolo da cidade, a Ponte Hercílio Luz, fica totalmente coberta por microlampadas, além de apresentar um show com uma linda cascata na passagem do ano.Apesar de ser visitada por todos os tipos de turistas, a festa de floripa se caracteriza pela presença do público mais jovem, que busca comemorar a entrada do novo ano com muita cerveja e beijo na boca. Para isso, a cidade prepara a avenida Beira-Mar Norte, para que no dia 31 as 400 mil pessoas esperadas tenham uma festa bem animada.

Em Florianópolis até mesmo os shows de fogos de artifício são feitos de forma especial. O espetáculo recebe o nome de Show Piromusicado e consiste na sincronização dos fogos que tomam várias formas ao explodirem, com temas musicais, especialmente compostos para a festa. São 18 minutos de muita luz e imagens que com a música de fundo viram verdadeiras paisagens a céu aberto. Quem quer ficar bem posicionado, deve estar entre o Trapiche Municipal e a Praça do Sesquicentenário, perto do monumento da Polícia Militar. É nessa área onde ficarão espalhadas as oito balsas de onde partem os foguetes. E, é claro, que não podiam faltar os palcos montados na praia para a alegria da garotada. Além deles, gigantescos telões são espalhados pelas redondezas dos shows, tudo isso para garantir que todos possam aproveitar os vários shows que também são feitos por grupos locais. Essas apresentações são uma verdadeira maratona que começa logo depois da contagem regressiva e só para bem na manhã do dia da Confraternização Universal.

Só o ano passado mais de 20 bandas se apresentaram sem interrupção, ou seja, tem que ter pique para entrar na festa em Florianópolis.E se você não está com toda essa animação, a cidade oferece algumas festas mais tranqüilas, com shows mais calmos, geralmente de MPB e sem o show pirotécnico. Se esse é o seu caso, procure as praias de Jurerê, onde as comemorações acontecem na Orla, ou Canasvieiras na Lagoa da Conceição. E, no dia seguinte, depois de já ter comemorado tudo que tem direito, não deixe de fazer a simpatia dos apaixonados. Para quem quer procura descobrir o seu grande amor no próximo ano, deve dar três voltinhas em torno da famosa Figueira do Amor que fica na Praça XV de Novembro, uma espécie de árvore dos desejos de quem quer amar.

Agora só falta escolher sua viagem. Prepare o champagne porque nós já estamos em contagem regressiva: 10... 9... 8... Feliz Ano Novo!!!

Show contará com presença de Paula Fernandes


A festa da virada de Florianópolis vai contar com show da cantora sertaneja que mais vendeu discos em 2011, Paula Fernandes. Ela subirá ao palco da Beira-mar Norte às 22h30 do próximo dia 31, se apresentando a um público estimado pelo secretário de Turismo da Capital, Vinicius Lummertz em 400 mil pessoas. O Réveillon marcará também a estreia da Beira-mar Continental como palco oficial para a virada, com atrações musicais e um show pirotécnico exclusivo. No Continente, são esperados 100 mil visitantes.
O investimento total de Florianópolis é de R$ 2,5 milhões. Destes, R$ 1,25 milhão vêm de patrocínios e do governo do Estado. No total, cinco balsas serão instaladas pela orla, duplicando o potencial pirotécnico em relação ao ano passado. A ponte Hercílio Luz e dois pontos na Beira-mar Norte receberão fogos. No total, o espetáculo terá duração de 18 minutos, sendo 15 minutos de show pirotécnico nas balsas e três na ponte. “Em relação à infraestrutura, teremos o segundo maior Réveillon do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro”, assegurou Lummertz.
Seis painéis com tecnologia LED serão instalados na Beira-mar Norte para que os 400 mil expectadores possam assistir aos fogos e aos shows com qualidade, onde quer que estejam. A promessa é de um verdadeiro balé no céu, com os fogos sincronizados com música. Para dar vida a isso, torres de som serão instaladas para que o público acompanhe a execução do hino oficial de Florianópolis (Rancho de Amor à Ilha) durante a queima de fogos. “Teremos um arranjo inédito para o hino”, antecipou Lummertz. No total, 19 bandas locais animarão a população que escolherá a Capital catarinense como destino para entrar 2012.

Fique Ligado:


* As regras para a comemoração do Réveillon na praia são semelhantes às do Carnaval. Não é aconselhável levar muitos objetos nos bolsos e nas mãos, ainda mais se sua intenção for dançar até o dia seguinte.

* Em todos os pontos onde se comemoram a passagem do ano, o número de pessoas é muito grande e o trânsito é parado, portanto, chegue cedo para reservar um lugar onde você consiga possa aproveitar bem o visual dos fogos.

* Mesmo quem comemora o Ano Novo na praia deve fazer um brinde à meia noite. Leve sua garrafa de espumante para estourar junto com os fogos.

* Tudo bem que você não precisa levar uma mala para a praia na hora da virada, mas uma máquina fotográfica pode registrar o momento e não deve ser esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário