terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Desfile de Natal, em Blumenau, será pelo Rio Itajaí-Açu

O evento começa no Clube Náutico América e segue até a Ponte de Ferro







Barcos iluminados e o Papai Noel participam nesta terça-feira do Desfile Náutico no Rio Itajaí-Açu. A programação começa às 20h30min com a cerimônia de acendimento das luzes da Prainha.Depois da apresentação do Coral Circolo Italiano e de um show de fogos de artifício, ambos na Prainha, barcos iluminados vão desfilar pelo rio. O desfile começa no Clube Náutico América e segue até a Ponte de Ferro.A data do espetáculo não foi escolhida por acaso. Seis de dezembro é o Dia de São Nicolau, o Santo precursor da figura do Papai Noel.



Região da Fortaleza recebe atrações do Magia de Natal


Na terça-feira, dia 06, é a vez da região da Fortaleza receber os encantos do projeto Magia de Natal. As atrações serão exibidas a partir das 19h30min, na EEB Francisco Lanser, 133, no bairro Tribess. A apresentação terá a presença do Papai Noel e do grupo teatral Cia Cristo em foco - Transformarte, que levará um ônibus que vira palco.
A animação ficará por conta da Banda Municipal, que terá um repertório especialmente desenvolvido para as apresentações de Natal. Além disso, a Secretaria de Turismo está preparando um show Pirotécnico, para encerrar as atividades. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar.



Magia de Natal


O evento Magia de Natal foi criado em 2008, após a tragédia que atingiu Blumenau e região, com o intuito de mostrar a força e a superação dos blumenauenses. As atividades se consolidaram no calendário da cidade e hoje, o objetivo é fazer com que o evento represente as tradições européias, típicas da colonização de Blumenau e região, além de transmitir o clima do natal europeu com o calor do brasileiro e do blumenauense.O evento é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau – CDL e pela Prefeitura de Blumenau.

Sommerfest, a Festa de Verão de Blumenau


Durante a temporada de verão, muitos turistas aproveitam o período de férias no Litoral catarinense. Muitos, entretanto, aliam a diversão nas praias com passeios ao Vale do Itajaí, com visitas, em especial, a Blumenau, a terra da Oktoberfest, a maior festa das tradições alemãs das Américas, realizada há 28 anos no mês de outubro (Foto Marcelo Martins).
Para oferecer opção de lazer aos turistas que visitam a cidade entre janeiro e fevereiro, Blumenau criou a Sommerfest – A Festa de Verão, com a promoção das Noites de Oktoberfest todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, na Vila Germânica. A Sommerfest é uma amostra do que acontece na Festa de Outubro. O evento tem animação de banda típica germânica, gastronomia alemã, desfile, danças folclóricas e muitas opções de cerveja.AlegriaSão, na verdade, MiniOktoberfesten, explica o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette. “O evento apresenta ao turista que ainda não conhece a Oktoberfest ou deseja conhecer, um pouco do que acontece em outubro em Blumenau. O visitante confere um pouco da alegria e animação, que tomam conta de Blumenau durante a Oktober”, informa.

Em 2012, serão promovidas seis Sommerfest no Setor 1 da Vila Germânica: em janeiro, nos dias 05, 12, 19 e 26; e em fevereiro, nos dias 02 e 09. Afesta inicia sempre às 19h30min com animação de banda típica alemã. Todas as noites têm desfile de atrações da Oktoberfest. Nesta edição, os desfiles serão realizados a partir das 22h15 para que o público possa conhecer melhor os atrativos da Festa de Outubro.


Serviço:


Sommerfest – Noites de Oktoberfest


Dias 05, 12, 19 e 26 de janeiro e dias 02 e 09 de fevereiro de 2012.

Hora: 19h30min, com desfiles às 22h15min.

Local: Setor 1 da Vila Germânica.

Ingressos: R$ 6,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário