quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Festas de final de ano são no Rosa



Se você ainda não sabe onde passar a virada do ano, uma boa opção é a Praia do Rosa. A festa de réveillon acontece na beira da praia e o cenário é indescritível, com fogos de artifício e muito agito. O lugar possui belas paisagens e diversas opções de bares, restaurantes e festas. Localizada a apenas uma hora de viagem de Florianópolis, vale à pena se programar e ficar neste paraíso por mais alguns dias, além das datas comemorativas de Natal e Ano Novo. Para isso, conheça as nossas pousadas! São todas bem localizadas, com vistas belíssimas e aconchegantes.
Entre as opções de casas noturnas, estão os badalados Pico da Tribo e Mar Del Rosa. Fique por dentro da programação através dos sites: www.picodatribo.com.br e www.mardelrosa.com.br. O Pico da Tribo está localizado na Estrada Geral da Praia do Rosa, s/nº. O Mar Del Rosa fica na Estrada Geral da Praia do Rosa, n°1000.
Já a Virada Mágica conta com uma super estrutura montada a 20 metros da beira da praia, com acesso ao mar. O evento é realizado na propriedade Fazenda Verde do Rosa. Para este final de ano, a Virada Mágica traz diversos convidados, entre eles o DJ Paulo Agrifoglio, e outras atrações. Mais informações no site www.viradamagica.com.br .

A praia do Rosa

A Praia do Rosa é o lugar perfeito para aqueles que buscam descanso em meio a natureza e que querem fugir das praias super povoadas. Em muito, ainda lembra, a antiga vila de pescadores que era antes de ser descoberta por surfistas na década de 70. O carro de boi ainda é um veículo de transporte utilizado e nos meses de Maio a Junho período em que a pesca artesanal da tainha movimenta a comunidade nativa.
No período de Agosto a Novembro a baleia Franca visita a Praia do Rosa já que elegeu este paraíso como seu berçário natural, aqui ela alimenta seus filhotes nos seus primeiros meses de vida para daí partir para viagens mais longas. Ao sul e oeste do Rosa está a Lagoa da Ibiraquera onde a pesca do camarão é a grande atração nas noites de lua cheia, além de ser o local perfeito para admirar as mais variadas espécies de aves. Para os adeptos de esportes radicais é uma ótima opção para quem pratica Windsurf ou Kitesurf. Mais ao sul está a Praia da Vila com suas ondas perfeitas, é considerada uma das melhores ondas do Brasil pelos surfistas. Ao norte do Rosa temos 5 praias. A Vermelha, uma praia particular com acesso somente por trilha, o Ouvidor, uma enseada muito simpática e tranqüila, a Barra, a Ferrugem e a Silveira. Todas de uma beleza singular. Garopaba a 20km da Praia do Rosa é um ótimo passeio para quem quer conhecer um pouco mais da região. Esta antiga vila açoriana é um charme com suas casas em estilo típico da época da colonização. Próximo a Garopaba localizam-se as dunas do Siriú de uma plasticidade fantástica além de serem ótimas para a pratica do SandBoard.


Como chegar:


Seu acesso se dá pelo Trevo de Garopaba, no Km 274 da BR-101. Deixando o trevo em direção à Garopaba, você terá duas opções para chegar ao Rosa: a primeira é dobrando a direita no Posto Repsol (1 km do trevo), passando pela Lagoa e pelo povoado de Ibiraquera, a outra é seguindo mais 4 km em direção à Garopaba e virando à direita ao lado da Pet House, na localidade de Campo D’Una. Daí é só seguir pela estrada calçada de lajotas por mais 3 km, até a Praia do Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário