quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TURISMO/ GASTRONOMIA





Pousada Vila do Farol apresenta nova carta de vinhos


São mais de 40 rótulos de diferentes regiões do mundo

Bombinhas (SC) - A Vila do Farol tem investido no setor de alimentos e bebidas da pousada e, recentemente, incrementou a sua carta de vinhos trazendo novidades diferenciadas para os hóspedes. Agora com mais de 40 rótulos disponíveis, a carta foi ampliada com novas opções de espumantes, vinhos rosés e tintos. Entre as opções, estão rótulos de diferentes países como Portugal, Itália, França, Austrália, Espanha e África do Sul. Já entre os países da América do Sul, a supervisora de Alimentos e Bebidas da pousada, Isadora Rizzardi indica, entre as alternativas, Luigi Bosca - Reserva Malbec, vinho tinto argentino, com aroma de frutos vermelhos maduros, especiarias e pimenta preta.
Segundo ela, a pousada também valoriza as produções brasileiras. É o caso do vinho rosé Villa Francioni, produzido em Santa Catarina, de aroma delicado de frutas e flores (romã e rosas), com leve toque cítrico. Outra opção sugerida é o Carraro Davidas Chardonnay, produzido na serra gaúcha, de aroma de flores brancas, notas tropicais de abacaxi, melão, pêra e toque mineral – que é considerado um dos melhores Chardonnays da atualidade.
Entre os tradicionais rótulos de espumantes franceses, a Veuve-Clicquot Brut (de aroma intenso e agradável de notas frutadas e de brioche), e a Moet & Chandon Brut Imperial (com aroma que revela frutas carnudas claras, frutas cítricas e nuances florais), atendem os mais exigentes paladares.
As espumantes nacionais também são indicadas como a Ponto Nero - Brut (aroma fino e delicado com notas de frutas tropicais e maçã) e a Ponto Nero – Rosé Brut (aroma fino e delicado com notas de frutas vermelhas como morango e framboesa com toques de especiarias doces), ambas da nova linha Casa Valduga produzida na serra gaúcha. Além desses, estão outros sucessos nacionais como a Bossa nº 2 Demi-Sec (aroma cítrico com florais e um toque de mel, levemente adocicada) produzida na Vinícola Hermann em Santa Catarina. Segundo Isadora Rizzardi, os rótulos oferecidos se harmonizam com os diversos pratos oferecidos na pousada como frutos do mar, massas, carnes, saladas, queijos e embutidos, inclusive, com sobremesas. “A nova carta de vinhos foi cuidadosamente reformulada em conjunto com a nossa fornecedora “decanter” para incrementar a variedade aos hóspedes”, releva.

Sobre a pousada


Reconhecida como referência em hospedagem e lazer em Santa Catarina, a Pousada Vila do Farol conta com completa infraestrutura de produtos e serviços e confortáveis apartamentos à beira da Praia de Bombinhas.

A pousada Vila do Farol foi inspirada na arquitetura mediterrânea, com uma conjunção de cores fortes, que se harmonizam junto ao belo mar de Bombinhas.
É uma verdadeira obra de arte, com o farol estilizado, numa criação de rara sensibilidade do renomado artista plástico Antônio Mir, e embora tenha sido inaugurada no final de 2000, já se caracteriza como um dos cartões postais de Bombinhas. Além da arquitetura peculiar a Pousada Vila do Farol oferece uma estrutura de qualidade, com o que há de mais moderno na indústria hoteleira e uma equipe de profissionais preparados para prestar um serviço personalizado e de qualidade.
Recomendada por todas as principais publicações sobre o Turismo no Brasil, a Pousada Vila do Farol foi considerada pela Revista Viagem e Turismo Especial como ideal para famílias e apontada desde o ano 2000 pelo Guia 4 Rodas como a mais confortável de Bombinhas.


Endereço: Av. Vereador Manoel José dos Santos, 215, Bombinhas / SC.
Reservas: (47) 3393-9000
Site: http://www.viladofarol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário