quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Informativo ABIH-SC - nº 566

Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/ SC


por Zeni Rates - Abrajet - SC










Parabéns Hoteleiros!

Na data em que se comemora do Dia do Hoteleiro (09), a ABIH-SC reafirma seu reconhecimento a todos os seus associados e profissionais que atuam na área e que contribuem, com seu esforço e dedicação para tornar o setor cada vez mais forte e, em sintonia com as expectativas do consumidor. A ABIH-SC renova sua confiança nesta atividade essencial ao incremento do turismo, servindo de ponta de lança ao desenvolvimento de novos destinos e regiões. Parabéns a todos os hoteleiros pelo seu dia!



Começa em São Paulo o 53º CONOTEL

Iniciou ontem (08), no Maksoud Plaza, em São Paulo, o 53º Congresso Nacional de Hotéis - CONOTEL 2011, prosseguindo até quinta-feira (10). O evento, cujo tema é Hora H: o momento da hotelaria brasileira, contou em sua abertura com a participação de autoridades como Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Flávio Dino, presidente da Embratur, Gilmar Tadeu, secretário especial de Articulação para a Copa 2014, além de presidentes de ABIH´s de vários estados, entre os quais João Eduardo Amaral Moritz, de Santa Catarina, acompanhado de diversos hoteleiros de SC.

Hotelaria brasileira em debate

A expectativa de crescimento da hotelaria brasileira e os desafios frente aos megaeventos esportivos que o país receberá em 2014 e 2016 estão em debate no 53º Congresso Nacional de Hotéis que acontece em São Paulo. De hoje até o dia 10, empresários e profissionais da hotelaria estarão analisando e debatendo sobre o cenário favorável ao crescimento do setor, além de ouvirem relatos e análise de experiências de outros países que já receberam eventos do mesmo porte. Conferencistas nacionais e internacionais, responsáveis por identificar oportunidades e inovações na gestão dos meios de hospedagem, ministrarão palestras e conduzirão debates no evento. Visite o site: www.conotel.com.br/pagina/programacao;



Hotel Renar promove ação sócio-educativa

Nosso associado, o Hotel Renar, de Fraiburgo, SC, é um exemplo de empresa socialmente comprometida com a comunidade. Este ano a direção do hotel que tem à frente o empresário Edson Ziolkowski, comemorou os 30 anos do empreendimento e o Dia do Hoteleiro de forma memorável. Numa grande festa foram entregues 50 bicicletas a alunos de escolas municipais que participaram de concurso cultural organizado pelo hotel em parceria com o Posto Maçã. Após a entrega, foi realizado um passeio ciclístico pelas ruas de Fraiburgo que reuniu mais de 100 participantes, entre crianças e adultos.


Festival Gastronômico de Balneário Piçarras

A Associação das Empresas de Turismo de Balneário Piçarras, SC, promove a partir de sexta-feira (11) até 11/12, o 2º Festival Gastronômico. O objetivo é divulgar a gastronomia local e aumentar o fluxo de turistas na cidade. Cada um dos restaurantes, pizzarias e bares participantes criou um prato especial para o evento que visa criar um roteiro gastronômico, durante os meses de novembro e dezembro. Este ano, além de degustar as iguarias, os clientes poderão avaliar os pratos e os serviços. Eles receberão um carimbo do restaurante freqüentado que garantirá bonificações nos hotéis e pousadas locais, com descontos que podem chegar a até 15% na diária.



As muitas opções do feriadão na Praia do Rosa

Na Praia do Rosa, em Imbituba, SC, ainda dá para observar as últimas baleias francas da temporada 2011, além das cavalgadas, aulas de surf, trilhas ecológicas, massagens ou pura contemplação. São opções oferecidas aos turistas que quiserem desfrutar do feriado de 15 de novembro, pelo Eco resort e Beach Village Vida Sol e Mar, complexo de turismo e lazer com cinco hectares à beira-mar e 28 chalés próximos da praia. Já no Beach Village, são 14 residências de alto padrão, com toda infra-estrutura, além de SPA com várias terapias com diferentes tratamentos para relaxar e equilibrar mente e corpo. Fones: (48) 3355-6111 / 3355-6641 - https://mail.google.com/mail/h/1mbf0q8i27sys/?&v=b&cs=wh&to=contato@vidasolemar.com.br; http://www.vidasolemar.com.br/ ;



Encontro de Termalismo

Eduardo Pereira Mello, presidente da ATHISC, informa aos associados e amigos do termalismo catarinense que a entidade vai disponibilizar um ônibus para os interessados em participar em Águas de Lindóia, SP, do III Thermal Meeting OMTb Brazil 2011, dias 29 e 30 deste mês. A inscrição no evento é gratuita, já a hospedagem é por conta de cada associado. A saída do ônibus será de Santo Amaro da Imperatriz, dia 28, em horário a ser definido. Mais informações com Luiz G. dos Santos -https://mail.google.com/mail/h/1mbf0q8i27sys/?&v=b&cs=wh&to=turluiz@hotmail.com ; fones: (48) 8441-4577/ 3245-3266.




Festival Brasileiro da Cerveja

Nos dias 17, 18 e 19 deste mês, Blumenau vai se transformar na Capital da Cerveja do Brasil. Durante três dias, o Setor 2 do Parque Vila Germânica vai reunir mais de 150 rótulos da bebida e receber alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais da cerveja mundial, que vão ministrar palestras técnicas. Serão mais de 50 expositores entre cervejarias artesanais, cervejeiros caseiros e fornecedores para o mercado de cervejarias. O evento vai contar também com a presença de seis restaurantes e 12 atrações musicais já confirmadas.



CowParade em Balneário Camboriú

Após visitarem e encantarem o público de Florianópolis, agora é a vez de Balneário Camboriú receber a maior mostra mundial ao ar livre das famosas vaquinhas. Patrocinadas pela construtora Embraed, duas vaquinhas da CowParade vão ficar expostas até o final de janeiro em Balneário Camboriú, como um atrativo a mais na temporada. Uma na Avenida Atlântica, 5050 (Barra Sul), e outra na Avenida Brasil. A pintura das mesmas está a cargo do artista plástico itajaiense Eduardo Baruch. Na foto, a artista Tereza Martorano e sua vaquinha patrocinada pela Vinícola Pericó, em Florianópolis. Saiba mais: http://www.cowparadesantacatarina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário