Fomentando a atividade turística, com foc
o na nossa baixa temporada, a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico firmou parceria com a Embaixada Brasileira na Argentina, na cidade de Buenos Aires. No último dia 31 de outubro, o Secretário Municipal Cláudio Souza reuniu-se com o Assistente Técnico do Setor de Turismo da Embaixada, Sr Héctor Horacio Pescio, onde foram tratados de assuntos de relevância para o setor, bem como foram entregues os materiais promocionais de nossa região, que a partir de agora constam no acervo para atendimento aos interessados em visitarem Bombinhas.
o na nossa baixa temporada, a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico firmou parceria com a Embaixada Brasileira na Argentina, na cidade de Buenos Aires. No último dia 31 de outubro, o Secretário Municipal Cláudio Souza reuniu-se com o Assistente Técnico do Setor de Turismo da Embaixada, Sr Héctor Horacio Pescio, onde foram tratados de assuntos de relevância para o setor, bem como foram entregues os materiais promocionais de nossa região, que a partir de agora constam no acervo para atendimento aos interessados em visitarem Bombinhas.O Setor de Turismo da Embaixada Brasileira na Argentina coordena as atividades do Comitê Visite Brasil, formado por operadores, companhias aéreas, empresas hoteleiras e seguradoras de viagem. Desde sua criação em 2001, o Comitê tem realizado, com o apo
io da EMBRATUR, inúmeras iniciativas de promoção do Brasil como destino turístico junto ao trade e ao público final argentino, com resultados significativos em termos de alcance e repercussão na imprensa. Entre as ações mais visíveis organizadas pelo Comitê, em coordenação com o Setor de Turismo, estão as viagens de familiarização para jornalistas – fampress. De 2004 a 2010, foram consolidadas, junto ao trade turístico local, ações promocionais desenvolvidas desde a instituição do Comitê Visite Brasil, como os workshops semestrais, nas temporadas baixa e alta, e o evento de lançamento da alta temporada, do qual participam as empresas integrantes do Comitê, sua rede de clientes, além de autoridades argentinas e a imprensa local. Foram realizados, com grande êxito, em Buenos Aires e em cidades do interior da Argentina, numerosos seminários de capacitação para agentes de viagem, sobre os mais variados destinos turísticos brasileiros, com a participação de Secretarias de Turismo e dos operadores do Comitê Visite Brasil.Além dos eventos voltados aos profissionais de turismo, foram lançadas, a partir de 2008 – sempre em coordenação com a EMBRATUR - atividades promocionais voltadas ao público final, tais como a montagem de e
stande do Comitê Visite Brasil em shopping centers, a distribuição de folhetos promocionais em shows de artistas brasileiros e a produção de material de divulgação especialmente desenhado para o mercado argentino, tais como o folheto “Recomendaciones al Turista” e o “Diccionário Práctico de Viaje Español-Portugués”.O Setor de Turismo também dispõe de um Centro de Atendimento ao Turista, que funciona nas dependências da Embaixada. O Centro recebe dezenas de visitas diárias, não apenas de turistas e turistas potenciais, mas também de representantes do trade turístico argentino, profissionais do turismo, estudantes e jornalistas.
io da EMBRATUR, inúmeras iniciativas de promoção do Brasil como destino turístico junto ao trade e ao público final argentino, com resultados significativos em termos de alcance e repercussão na imprensa. Entre as ações mais visíveis organizadas pelo Comitê, em coordenação com o Setor de Turismo, estão as viagens de familiarização para jornalistas – fampress. De 2004 a 2010, foram consolidadas, junto ao trade turístico local, ações promocionais desenvolvidas desde a instituição do Comitê Visite Brasil, como os workshops semestrais, nas temporadas baixa e alta, e o evento de lançamento da alta temporada, do qual participam as empresas integrantes do Comitê, sua rede de clientes, além de autoridades argentinas e a imprensa local. Foram realizados, com grande êxito, em Buenos Aires e em cidades do interior da Argentina, numerosos seminários de capacitação para agentes de viagem, sobre os mais variados destinos turísticos brasileiros, com a participação de Secretarias de Turismo e dos operadores do Comitê Visite Brasil.Além dos eventos voltados aos profissionais de turismo, foram lançadas, a partir de 2008 – sempre em coordenação com a EMBRATUR - atividades promocionais voltadas ao público final, tais como a montagem de e
stande do Comitê Visite Brasil em shopping centers, a distribuição de folhetos promocionais em shows de artistas brasileiros e a produção de material de divulgação especialmente desenhado para o mercado argentino, tais como o folheto “Recomendaciones al Turista” e o “Diccionário Práctico de Viaje Español-Portugués”.O Setor de Turismo também dispõe de um Centro de Atendimento ao Turista, que funciona nas dependências da Embaixada. O Centro recebe dezenas de visitas diárias, não apenas de turistas e turistas potenciais, mas também de representantes do trade turístico argentino, profissionais do turismo, estudantes e jornalistas. Em 2010, foram atendidas pessoalmente mais de três mil pessoas. Além diss
o, o Centro de Atendimento também responde a consultas feitas por e-mail, telefone e fax. No ano passado, foram atendidas mais de cinco mil consultas por via eletrônica e telefônica.Além das ações de divulgação acima mencionadas, o Setor de Turismo da Embaixada do Brasil está organizando uma biblioteca específica sobre destinos turísticos brasileiros, com livros de alta qualidade gráfica e de conteúdo. A idéia é utilizar essas publicações para presentear autoridades locais que visitem o Setor, contribuindo para a promoção, no mais alto nível, do destino Brasil na Argentina.
o, o Centro de Atendimento também responde a consultas feitas por e-mail, telefone e fax. No ano passado, foram atendidas mais de cinco mil consultas por via eletrônica e telefônica.Além das ações de divulgação acima mencionadas, o Setor de Turismo da Embaixada do Brasil está organizando uma biblioteca específica sobre destinos turísticos brasileiros, com livros de alta qualidade gráfica e de conteúdo. A idéia é utilizar essas publicações para presentear autoridades locais que visitem o Setor, contribuindo para a promoção, no mais alto nível, do destino Brasil na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário