segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Bombinhas faz parceria com a Embaixada Brasileira na Argentina




Fomentando a atividade turística, com foco na nossa baixa temporada, a Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico firmou parceria com a Embaixada Brasileira na Argentina, na cidade de Buenos Aires. No último dia 31 de outubro, o Secretário Municipal Cláudio Souza reuniu-se com o Assistente Técnico do Setor de Turismo da Embaixada, Sr Héctor Horacio Pescio, onde foram tratados de assuntos de relevância para o setor, bem como foram entregues os materiais promocionais de nossa região, que a partir de agora constam no acervo para atendimento aos interessados em visitarem Bombinhas.

O Setor de Turismo da Embaixada Brasileira na Argentina coordena as atividades do Comitê Visite Brasil, formado por operadores, companhias aéreas, empresas hoteleiras e seguradoras de viagem. Desde sua criação em 2001, o Comitê tem realizado, com o apoio da EMBRATUR, inúmeras iniciativas de promoção do Brasil como destino turístico junto ao trade e ao público final argentino, com resultados significativos em termos de alcance e repercussão na imprensa. Entre as ações mais visíveis organizadas pelo Comitê, em coordenação com o Setor de Turismo, estão as viagens de familiarização para jornalistas – fampress. De 2004 a 2010, foram consolidadas, junto ao trade turístico local, ações promocionais desenvolvidas desde a instituição do Comitê Visite Brasil, como os workshops semestrais, nas temporadas baixa e alta, e o evento de lançamento da alta temporada, do qual participam as empresas integrantes do Comitê, sua rede de clientes, além de autoridades argentinas e a imprensa local. Foram realizados, com grande êxito, em Buenos Aires e em cidades do interior da Argentina, numerosos seminários de capacitação para agentes de viagem, sobre os mais variados destinos turísticos brasileiros, com a participação de Secretarias de Turismo e dos operadores do Comitê Visite Brasil.Além dos eventos voltados aos profissionais de turismo, foram lançadas, a partir de 2008 – sempre em coordenação com a EMBRATUR - atividades promocionais voltadas ao público final, tais como a montagem de estande do Comitê Visite Brasil em shopping centers, a distribuição de folhetos promocionais em shows de artistas brasileiros e a produção de material de divulgação especialmente desenhado para o mercado argentino, tais como o folheto “Recomendaciones al Turista” e o “Diccionário Práctico de Viaje Español-Portugués”.O Setor de Turismo também dispõe de um Centro de Atendimento ao Turista, que funciona nas dependências da Embaixada. O Centro recebe dezenas de visitas diárias, não apenas de turistas e turistas potenciais, mas também de representantes do trade turístico argentino, profissionais do turismo, estudantes e jornalistas.

Em 2010, foram atendidas pessoalmente mais de três mil pessoas. Além disso, o Centro de Atendimento também responde a consultas feitas por e-mail, telefone e fax. No ano passado, foram atendidas mais de cinco mil consultas por via eletrônica e telefônica.Além das ações de divulgação acima mencionadas, o Setor de Turismo da Embaixada do Brasil está organizando uma biblioteca específica sobre destinos turísticos brasileiros, com livros de alta qualidade gráfica e de conteúdo. A idéia é utilizar essas publicações para presentear autoridades locais que visitem o Setor, contribuindo para a promoção, no mais alto nível, do destino Brasil na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário