quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Troféu Personalidades de Santa Catarina 2011 foi entregue na segunda (21)







Jornalista Carlos Agne, diretor e editor do Nosso Jornal SC, foi um dos agraciados

Colunistas sociais de Santa Catarina, através da sua associação no estado, a ACCS, recepcionaram profissionais do setor, jornalistas e expoentes dos mais diversos segmentos, no Hotel Internacional Termas do Gravatal, na cidade do mesmo nome, durante os dias 20,21 e 22 de novembro, em seu encontro de despedida do ano e confraternização de Natal. Na segunda- feira, o presidente em exercício da entidade, Arlan Alves, em uma festa requintada, que contou com a presença de artistas da Rede Globo e a apresentadora da Rede TV, Fa Morena, fez a entrega do troféu Personalidades de Santa Catarina 2011, no Clube 7, um dos mais tradicionais da sociedade de Tubarão (SC). (Na foto artistas da Rede Globo e a apresentadora Fa Morena/Rede TV com a artista plástica Fukushima).
Os jornalistas foram recepcionados no Hotel Internacional Gravatal, a partir da tarde de domingo (20), onde ficaram hospedados. À noite, às 20h30, os convidados se reuniram no auditório do Hotel onde participaram de um encontro de Colunistas. Na oportunidade, a ACCS – Associação dos Colunistas de Santa Catarina, fez a entrega de troféus para algumas personalidades. Entre os agraciados, colunistas de Sergipe, Alagoas, Rio de janeiro e o jornalista responsável pelo Nosso Jornal Santa Catarina, Carlos Agne, a colunista do Jornal Notícias do Dia, Cláudia Gomes, o presidentes da Abrajet SC, Alberto Gonçalves de Souza e o embaixador Universal da Paz, Celito Medeiros, o presidente da Febracos – Federação de Colunistas Sociais do Brasil, Moacir Benvenuti, o médico e fotógrafo Antonio Salani, entre outros. Os participantes foram recepcionados pela secretária de Turismo do município de Gravatal, Martha Fogaça e ainda estiveram presentes o responsável pelo marketing da Unisul, jornalista Laudelino Sardá, o coordenador do curso de jornalismo da Unisul e assessor de imprensa do Hotel Internacional, jornalista Ildo Silva, além do deputado federal e presidente da comissão de Turismo na Câmara dos Deputados, Edson Bez de Oliveira. (Na foto, a colunista do Jornal Notícias do Dia, Cláudia Gomes e o jornalista do Nosso Jornal SC, Carlos Agne, exibindo o troféu Personalidades de Santa Catarina 2011).
Na manhã de segunda-feira (21), logo após o café da manhã no Hotel Internacional Gravatal, os convidados seguiram em ônibus, para o município de São Martinho, onde foram recepcionados pela prefeita Leonete Back Loffi, juntamente com a rainha e princesas da festa do Produto Colonial, realizada no último final de semana na cidade. A prefeita recebeu do presidente da Febracos, o colunista Moacir Benvenutti um troféu oferecido pela ACCS (Foto. Ao fundo o artista plástico e Embaixador da Paz, de Curitiba(PR), Celito Medeiros e esposa, degustando a cerveja produzida no próprio município). Um BierJipe aguardava os colunistas e jornalistas em clima de muita festa. Depois dessa recepção, os convidados conheceram algumas lojas e fabricantes artesanais locais, como a Scheine Kleiner, e pontos turísticos do município. Localizada no sul do estado, com pouco mais de três mil habitantes, São Martinho é conhecida por suas belezas naturais. Fundada por colonos alemães por volta de 1860, oriundos da Wesfália, noroeste da Alemanha, a cidade preserva até hoje a herança deixada por seus antepassados. Essas características podem ser facilmente percebidas nas casas em estilo enxaimel, nos jardins floridos, nas festas típicas, no modo de ser e de viver dos seus habitantes e principalmente na gastronomia.
Um dos pontos que mais chamou a atenção dos integrantes da comitiva foi na hora do almoço, no Restaurante Salto do Rio Capivara, ao lado do rio do mesmo nome, localizado em Vargem do Cedro, na estrada que liga a cidade ao Santuário de Beata Albertina Berckembrock, mais uma rota do turismo religioso de Santa Catarina. No local, além de continuar sendo acompanhado pelo BierJipe e do aperitivo de licores artesanais feitos na próprio região e de familiares do proprietário Joaquim Hoeper e de se deliciar com os quitutes e da comida alemã, os visitantes se encantaram com o salto de cachoeira existente junto ao restaurante. Aproveitaram a oportunidade para registros fotográficos e filmagens para suas emissoras, deslumbrados pela maravilha de cenário que os envolveu, num típico local que lembra o Vale Europeu.
O restaurante foi fundado no dia 15 de novembro de 1997, pela família Hoeper e Rech pelos sócios Joaquim e Sebastião. Começou pequeno com capacidade para 100 pessoas e nãom parou de crescer e conta hoje com dois salões, um com capacidade para 300 pessoas e outro para 150 pessoas, com amplo espaço para restaurante, sala de jogos, campo suíço, piscina adulto e infantil, além da linda cachoeira e bom espaço para estacionamento. O restaurante atende aos sábados, domingos e feriados, mas, segundo Joaquim Hoeper, se encontra aberto nos dias de semana, durante o dia. Para janta somente com reservas antecipada. O restaurante Salto do Rio Capivara atende almoços, jantas, café colonial, aniversários, casamentos e festas em geral e reservas podem ser feitas pelo telefone:(048) - 3645-6166 Ramal: 23. (Na foto, da esq. para dir. Alberto Gonçalves de Souza - presidente Abrajet/SC, Rainha e Princesas da Festa Colonial de São Martinho, o proprietário do restaurante Salto Rio Capivara e o presidente da Febracos, o colunista Moacir Benvenutti).
Em seguida, após a ACCS brindar o proprietário do estabelecimento com um troféu especial pela receptividade e acolhida da comitiva e de desfrutar momentos extasiantes junto ao Salto do Rio Capivara, o ônibus com os jornalistas e colunistas tomou rumo para a Fluss Haus, que significa Casa do Rio. Este nome foi dado pelo fato do rio passar na área da casa com águas cristalinas e repleto de carpas. Tem como principal atrativo a fabricação de bolachas decoradas artesanalmente. Além de vários outros produtos coloniais como doces, geléias, salames, queijos, etc.. Estes e mais produtos podem ser saboreados no amplo e tradicional Café Colonial, que oferece um espaço típico da gastronomia alemã. No local pode-se ver criação de carpas ilustrando o belísssimo jardim e a própria arquitetura da propriedade.
Antes desse ponto de atração, passaram pela primeira Casa Comercial da localidade, fundada em 1910 e que ainda mantém a tradicional “venda”, com os mais diversificados artigos, desde tecidos à gêneros alimentícios, panelas e utensílios para o lar. Era o local procurado pelo antigos colonizadores e moradores para adquirirem produtos para suas sobrevivências.

No retorno ao Hotel Internacional Gravatal, a comitiva foi recepcionada com um café da manhã patrocinada pelos anfitriões proprietários do estabelecimento. À noite, seguiram para Tubarão, no Clube 7, onde foram agraciados com o troféu “Personalidades de Santa Catarina, realizado pelo colunista e vice-presidente da ACCS – Associação dos Colunistas de Santa Catarina, Arlan Alves.








A apresentação do evento coube à jornalista e colunista Jackie Rosa e ao ator global Sebah Vieira e a noite ainda teve show especial com o tenor catarinense, proprietário do Bar Absinto em Laguna, João Rodrigues (Foto). Foram dezenas os homenageados e que tiveram destaque em suas atividades e seus segmentos durante o ano de 2011.
A concessão do troféu se deu através de pesquisas realizadas com jornalistas especializados, consultados pela organização do evento, quando foram escolhidos os destaques de 2011. As pessoas referenciadas pelo grupo receberam o troféu “PERSONALIDADES SANTA CATARINA nos diversos setores de atividades. “Temos imensa satisfação em conceder o troféu de cristal, “PERSONALIDADES DE SANTA CATARINA 2011”. Esta justa homenagem é um reconhecimento à dedicação e desempenho aos agraciados em sua nobre profissão, bem como por seus Méritos de Honra, Dignidade, Caráter e Benevolência, sempre colocados a serviço da comunidade e em defesa de nossas mais lídimas tradições, escrevendo importante página na nossa história", disse Arlan Alvez. (Na foto da esquerda para a direita Alberto Gonçalves de Souza, José Carlos Dávila - presidente da Abrajet/RS, Iberê Aguiar, Arlan Alves e Antonio Salani).

Hotel Internacional Gravatal preserva a natureza e garante qualidade de vida


Gravatal é uma cidade com localização privilegiada, entre a Serra e o Litoral Sul Catarinense. O município é lembrado quando o assunto é desenvolvimento econômico. É considerado um pólo turístico voltado para saúde e bem estar e é conhecida no mundo pela excelência de suas águas termais, com altas propriedades terapêuticas e medicinais.
Os hotéis da cidade captam e aproveitam essa água, tornando-a um atrativo para o visitante. O Hotel Internacional Gravatal, inaugurado em 1978, nasceu da ideia de proporcionar aos seus visitantes um visual encantador, cercado de natureza e belas paisagens. É um lugar privilegiado. Com a missão de oferecer um ambiente agradável, de descanso, tranquilidade, saúde e diversão, os funcionários trabalham para cuidar de cada detalhe o bem estar dos hóspedes.
A procura pela hospedagem no hotel é frequente. Segundo o setor de reservas, em datas comemorativas, como natal, Réveillon e no Carnaval, a lotação chega a 100%. Nos finais de semanas e feriados, o percentual de apartamentos ocupados passa de 80%. E outubro, a média de hospedagem atingiu 75% de ocupação, enquanto a média nacional não atinge os 50%.
Com uma excelente infraestrutura, dispõe de 118 apartamentos que oferecem uma vista impecável. Cada quarto é totalmente equipado. Alguns possuem banheiras ou minipiscinas com água termal captada in natura a 37°.
O hotel oferece nas áreas internas, um salão de convenções, boate, sala de jogos, bares, pub com pista de dança e um centro de terapias naturais. Conta também com uma agência de turismo que organiza e comercializa passeios pela região, com transporte de hóspedes. Nas áreas externas é possível encontrar piscinas abertas, piscina coberta, quadras de esportes, lago para pesca, bosque, cancha de bocha, parque aquático e a estrutura para turismo de aventura. As caminhadas em meio a reserva da Mata Atlântica são um atrativo à parte.
E como se não bastasse, o Hotel Internacional Gravatal tem um compromisso com a natureza. Conscientes da necessidade de preservação, o hotel investe em programas ambientais e adota medidas para ajudar o planeta, agindo de maneira responsável e sustentável na natureza da região. Ações como a seleção do lixo e o reflorestamento são princípios do hotel e transmitidos a cada colaborador.


Para mais informações (48) 3648-8100, ou acesse http://www.hotelinternacionalgravatal.com.br/



Fotos: Maria Aparecida Zabel (Nosso Jornal SC) e Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário