sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Secretaria de Turismo de Penha participa de feira em Buenos Aires






A Secretaria de Turismo de Penha (Sectur) participou da Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, na Argentina. O evento, que aconteceu de 29 de outubro a 1º de novembro, ocupou 42 mil metros quadrados em cinco pavilhões do centro de exposições La Rural, no bairro Palermo. Participaram da feira 1.700 expositores de 45 países.Terceiro Estado do País que mais recebe turista estrangeiro,

Santa Catarina, eleita pela quinta vez o melhor destino turístico do País, pela Editora Abril, teve lugar de destaque no FIT. Em um estande 144 metros quadrados, patrocinado pela Santur, o Estado mostrou as belezas naturais e a multiplicidade étnica em forma de roteiros turísticos. “Foi mais uma oportunidade para mostrarmos o potencial turístico de nossas 19 praias, com a distribuição de exemplares da revista institucional, que traz detalhes sobre nossas opções de gastronomia, hospedagem e lazer”, disse a secretária de Turismo, Simone Cardoso.

Além de abrir espaço para divulgação de balneários famosos como Garopaba e Imbituba, no Sul, Praia Mole, em Florianópolis, e Balneário Camboriú, também integraram o estande cerca de 100 parceiros, entre operadores, hoteleiros, que divulgam as potencialidades aos visitantes da feira. “Santa Catarina tem um mosaico de opções. O turista dos países vizinhos pode viajar trinta quilômetros para qualquer lado que ele encontra uma cultura totalmente diferente”, acrescenta Simone. Hoje, Santa Catarina recebe 90% dos argentinos que visitam o Brasil.

PROFISSIONAIS DE TURISMO DA COSTA VER E MAR PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA EM PENHA


Profissionais de turismo da Costa Verde e Mar participaram de uma visita técnica em Penha nesta terça-feira, dia 8. O passeio é uma proposta do Programa de Capacitação para atendentes dos postos de informações turísticas dos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luis Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.
À bordo da Escuna dos Piratas, o grupo conheceu parte da costa litorânea de Penha e depois visitou o Museu do Antigo Porto de Armação do Itapocoroy, na avenida Elisabeth Konder Reis, na Praia do Trapiche. A assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), Vivian Floriani, explica que os chamados "famtours" cumprem roteiros pelas praias da região com objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam nos Postos de Informações Turísticas (PIT). "Quem recebe o turista precisa estar preparado para dar orientações sobre opções de passeio e gastronomia que existem dentro e fora da cidade", aconselha.
Os participantes do programa de capacitação aprendem noções dos idiomas de inglês e espanhol, procedimentos técnicos de recepção ao visitante e conhecimentos de geografia e história regional. O agente de serviços turísticos de Porto Belo, Ruan Diego da Silva, destacou o momento da visita ao Museu Porto Amado. O espaço reúne um acervo de peças antigas, incluindo equipamentos náuticos e fica numa casa antiga de frente para o mar, que pertence ao engenheiro Laerte Tavares. "Lugares assim valorizam ainda mais a cultura local e facilitam nosso aprendizado", conta Ruan. O passeio em Penha foi encerrado com um almoço servido no Restaurante e Petisqueira do Alírio. Os convidados foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Turismo de Penha (Sectur).


Mais informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa

Contato: Marcos de Oliveira

Tels.: (47) 3345-0200, ramal 227/9943-9544/8845-1990





11º ANIVERSÁRIO DO MOTO CLUBE FANTASMAS DO ASFALTO
Período: 25 a 27 DE NOVEMBRO DE 2011


Descrição do Evento:


SHOW COM BANDAS EM 2 AMBIENTES (ROCK IN ROLL E BAILÃO);
JANTAR SÁBADO COM "UMA TONELA DE MARISCOS" E CAFÉ DA MANHÃ DOMINGO FREE
TROFÉU DE PARTICIPAÇÃO; PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA; BARRACAS DE
ACESSÓRIOS; ÁREA PARA CAMPING E MUITOOOOO MAIS..
Local: PESQUE PAGUE BARRACÃO / OU DO DELLA

Rua Paulo Mateus - Bairro Nossa Sra de Fátima

PENHA/SC
Contato: GERO (PRESIDENTE) OU ANA (SECRETARIA)
Telefone: (47)91033441 - 92127155 - 99978241
E-mail **FANTASMASDOASFALTO@GMAIL.COM* * **
MSN: **FANTASMASDOASFALTOMC@HOTMAIL.COM

ORKUT: FANTASMAS DO ASFALTO MOTO CLUBE *
Organização: FANTASMAS DO ASFALTO MC *
Entrada: R$5,00 motociclista escudado e R$10,00 geral*
*É A FESTA QUE VAI AGITAR O INÍCIO DO VERÃO...
OS FANTASMAS DO ASFALTO VÃO FICAR HONRADOS EM RECEBER VOCÊS
PARA COMEMORAR ESSA DATA TÃO IMPORTANTE PARA NÓS...
VENHAM CURTIR CONOSCO E CONHECER NOSSA CIDADE COM SUAS 19
PRAIAS, PASSEIO DE ESCUNA, PARQUE BETO CARRERO WORLD, E MUITO MAIS...
UM MEGA MOTOABRAÇO*

2 comentários: