sábado, 12 de novembro de 2011

Festa das Flores recebe grande público em Joinville






Visitantes se entusiasmam com o colorido e a variedade das plantas que estão no Complexo da Expoville

O Pavilhão da Expoville recebeu na noite de sexta-feira milhares de pessoas que acompanharam, a abertura oficial da 73ª Festa das Flores, em Joinville. A emoção tomou conta das pessoas que participaram da solenidade com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Florianópolis e a Associação Coral de Florianópolis.
Já no início da tarde era visível que o evento seria um sucesso quando muita gente começou a passar pelas catracas do Parque de Exposições. Estudantes da rede municipal, em excursão, e os adultos aproveitaram o movimento menos intenso da sexta à tarde para visitar a festa com mais calma.


Michel Teló se apresenta neste sábado



Com as músicas “Ai se eu te pego, Beijo, me Liga, Ai se Eu te Pego e Vamos Dar uma Fugidinha?”, Michel Teló é sensação da noite deste sábado e vai embalar os corações apaixonados e de quem gosta do sertanejop pop. E é neste clima que o cantor quer mais uma vez levantar o público de Joinville. Há dois anos seguindo projetos solo, o cantor até já ganhou das fãs o título de “muso do sertanejo”, depois de uma reviravolta na carreira, que começou com a saída do grupo Tradição, de Campo Grande (MS). De vocalista de vanerão, Michel passou a ídolo teen. Mas todas as mudanças caminharam para o sucesso. Agora, Teló divide com nomes como Luan Santana, que também se apresenta na Festa das Flores na segunda-feira, um público cada vez mais crescente do sertanejo repaginado.
O show solo, que tem organização da Absolut Promoções, dá sequência à programação nacional da Festa das Flores, será aberto por Hugo & Gabriel. Até maio deste ano, a dupla era formada por Hugo Pena, que seguiu carreira solo, e deu lugar a Hugo. Gabriel agora divide o palco com o novo parceiro. As apresentações principais estão marcadas para as 22 horas, mas a programação da 73ª Festa das Flores começa às 9, com a abertura das exposições e demais atrações culturais, como “Flor & Cultura”, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
No domingo, as atrações iniciam às 11 horas, com bandas, grupos folclóricos e espetáculos de dança. Às 20 horas, ocorre um show com a banda Big Wilson, com participação da vocalista Michele Mara, ganhadora do concurso “O Maior Imitador da América Latina”.


Adrenalina garantida com show de Luan Santana




No dia 14 de novembro os visitantes vão sentir que “um beijo fala mais que mil palavras” e “amar não é pecado”, e não terão “Desculpas” para perder este grande show com o Luan Santana no complexo da Expoville.


Festa das Flores no Brasi

São inúmeras as cidades brasileiras que já incluem no seu calendário de eventos, a Festa das Flores. Tudo começou em Santa Catarina, mais precisamente em Joinville, a maior cidade do estado que em 18 de agosto de 1936, no Kolonie Zeitung, jornal que relatava acontecimentos na Colônia Dona Francisca e Joinville desde 1863.


Lia-se o seguinte:



Realizar-se-á uma Exposição de flores (Orquídeas, Cactos, plantas ornamentais etc... e de Arte Domiciliar. Provavelmente em novembro. Para isso formou-se um comitê, com o objetivo de tratar de sua realização. Chamamos a atenção de todos os cultivadores de flores e orquidófilos para participarem nesse certame.

As Festas das Flores mais conhecidas no Brasil depois da Festa das Flores de Joinville, podemos citar a de Atibaia (SP), Barbacena (MG), Itapipoca (CE), Domingos Martins (ES), Holambra (SP), Arujá (SP) entre outras que na medida do possível serão incluídas em nosso portal.


Confira a programação da Festa das Flores neste fim de semana

11 de novembro de 2011
Sábado


9 horas: abertura das exposições.
11 horas: apresentação do coral da Sociedade Cultural Lírica.
11 às 18 horas: apresentações culturais.
12 às 14 horas: chorinho.
14 horas: danças típicas.
15 às 17 horas: Programa Dançando na Escola.
19 horas: concurso da Rainha e Princesas da 73ª Festa das Flores.
20h30: apresentação "Flor & Cultura", da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
22 horas: show com Michel Teló, abertura com Hugo & Gabriel.

Domingo

11 horas: coral.
12 às 14 horas: Grupo Folclórico Santa Luccia.
15 às 17 horas: The Brothers.
17 às 18 horas: Dançando na Escola.
18 horas às 18h30: Colcha de Retalhos, Ama Cia de Dança.
18h30 às 19h15: banda Bela Infanta.
19h15 às 20 horas: banda Stratto Feelings.
20 horas: Show Big Wilson (participação da vocalista Michele Mara, ganhadora do concurso do Faustão, "O Maior Imitador da América Latina").

Um comentário: