terça-feira, 15 de novembro de 2011

Segundo navio chega a Porto Belo na temporada




A Capital Catarinense dos Transatlânticos recebeu no último dia 9, quarta feira, o segundo navio da temporada 2011/12.O Grand Mistral, da Ibero Cruzeiros, chegou por volta das 10h no município e teve uma estadia curta, o retorno foi marcado para as 15h. Aproximadamente 1 446 passageiros estavam a bordo do transatlântico, que voltará a Porto Belo no próximo dia 17.
Os visitantes passearam pelo centro comercial, Ilha de Porto Belo e cidades vizinhas. Além da praia do Caixa D’áço, que vem sendo um destino bastante procurado pelos que chegam. A nova estrutura de desembarque fez com que a empresa se interessasse ainda mais por Porto Belo como destino para os roteiros. O navio é pequeno e libera apenas um tender, barco que transporta os passageiros do navio até o píer, por vez.
O antigo Trapiche, feito de madeira, por muitos anos serviu como ponto de desembarque para na chegada de navio, hoje são visíveis os benefícios da nova estrutura. Prova disso foi o fato de ter dobrado o número de escalas na cidade. Além do espaço maior, com as rampas, a acessibilidade para idosos e deficientes físicos também melhorou.
O Píer beneficiou as condições de embarque e desembarque para os pescadores artesanais, que trabalham com passeios de barco durante o verão. Dois Flutuantes foram reservados apenas para os pescadores. São quatro flutuantes em cada lado do píer, podendo encostar dois tenders em cada flutuante, o que fez aumentar de dois para oito tenders,podendo encontar no Píer ao mesmo tempo.
A próxima escala de navio em Porto Belo é no dia 17, novamente o Grand Mistral visitará a cidade. O comércio local, já se prepara para receber no dia 30 o Seven Seas Mariner, o qual tem por maioria, passageiros de origem estrangeira.

Cruzeiristas do Costa Fortuna desembarcaram em Porto Belo


A Capital Catarinense dos Transatlânticos recebeu no ano passado, uma gama de transatlânticos o que movimentou a economia da região. Para exemplificar, um desses navios que acoraram em Porto Belo foi o transatlântico Costa Fortuna. Cerca de 2400 cruzeiristas desembarcaram na Praça dos Pescadores, localizada no centro de Porto Belo.
Nem mesmo a chuva desanimou os visitantes, que protegidos com capas, aproveitaram o dia para percorrer o comercio de Porto Belo. Houve até visitantes que arriscaram um passeio mais longo, optando por destinos como Blumenau, Camboriú, Florianópolis e Penha.
O transatlântico Costa Fortuna foi a oitava escala que aportou em Porto Belo na última temporada de verão. O navio partiu às 19h em direção à Ilha Bela/SP.O próximo transatlântico com escala em Porto Belo foi o Oceania Insignia, que aporou na Capital Catarinense dos Transatlânticos no dia 08 de janeiro. O desembarque aconteceu no centro da cidade. Foram cerca de 680 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário