sábado, 26 de novembro de 2011

Água Doce realizou Fórum de Turismo

Sabendo do imenso potencial de atrações turísticas que Água Doce possui, contudo, atentos aos impactos que a mesma pode gerar caso a atividade não seja bem planejada, a Administração Municipal, firmou em abril deste ano um contrato com o SEBRAE, objetivando trabalhar o turismo no município de forma ordenada, responsável e principalmente sustentável. O mesmo visa ainda fomentar a atividade de maneira que esta possa contribuir no incremento do movimento econômico, na geração de emprego e renda, na divulgação de Água Doce em nível, estadual e nacional e muitos outros aspectos que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida da população.
O vice-prefeito Clair Antônio Gemelli dando as boas vindas aos presentes falou que este era um dia importante para o turismo de Água Doce pois criando estrutura e suporte o município esta construindo algo para que a população possa colher bons frutos. "Cada povo tem sua cultura, sendo esta uma das principais características que aguçam a curiosidade e o desejo dos turistas no momento da opção pelo seus destino de viagem. Água Doce irá incorporar a ideia do campeirismo e tropeirismo como culturas que conduzirão o Turismo, sendo estes os diferenciais e potenciais turísticos de cidade a ser explorado pelo turismo", observou.
O empreendedor Wilson Luiz de Macedo falou sobre o potencial Turístico do Vale do Contestado
Na palestra que proferiu, Wilson Luiz Macedo disse que o Turismo é um bom negócio, é a terceira maior fonte de ingresso de dólares no Brasil, representa 13% do PIB catarinense, a região do Vale do Contestado recebe cerca de 700 mil turistas ano, gerando assim cerca de 5.000 empregos. "Turismo é a entrada de dinheiro novo no município receptor, temos que inovar fazer, enxergar de varias formas o fazer o Turismo", enfatiza.



A prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini, comentou que a administração municipal esta oportunizando momentos para falar sobre turismo. "Água Doce é agraciado com água e vento em abundância, diante deste potencial estamos fazendo as coisas acontecerem, discutindo, trabalhando e temos que ter coragem de continuar. Precisamos fazer o município prosperar, ganhar com o turismo, para isto temos que ser inteligentes, criadores e oportunos", destacou.



Água Doce (SC) - Capital Catarinense da Energia Eólica


Formada na sua maioria por campos, com belíssimas fazendas e ricas paisagens, onde se destaca a nascente de diversos rios, como: Chapecó, Chapecozinho, cadeado e Roseira, próprios para prática de esportes radicais. A grande variedade da fauna e flora constitui belezas ímpar ao lugar que aliado ao seu inverno rigoroso com possibilidade deneve, fazem de Água Doce uma cidade uma boa opção para o turismo.
Uma das características de Água Doce é o vento que hoje já potencializada com o Parque Eólico do Horizonte e Parque Eólico Água Doce, sendo conhecida como a "Capital Catarinense da Energia Eólica".O levantamento de campo que resultou no Mapa Eólico do Brasil, identificou 3 área no Estado de Santa Catarina favoráveis à implantação de usinas de energia eólica, pela regularidade e intensidade dos ventos, localizadas nos municípios de Laguna, Bom Jardim da Serra e Água Doce.


Reportagem Maely Silva

Fotos: EvandroNovak

http://www.bomndiasc.com.br/
Membros da ABRAJET-SC/ Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário