sábado, 5 de novembro de 2011

Fittipaldi e Piquet confirmam inscrição na 500 Milhas de Kart Beto Carrero




Christian Fittipaldi confirmou time para a prova de 10 de dezembro com Nelsinho Piquet e Vitor Meira; pacotes especiais de viagem já estão disponíveis para consulta no site oficial da Granja Viana



Fittipaldi e Piquet. Estes dois tradicionais nomes do automobilismo brasileiro e mundial já estão confirmados nas 500 Milhas de Kart Beto Carrero, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano. A 15ª edição da prova muda de palco pela primeira vez: em 2011, ao invés do Kartódromo Granja Viana, a disputa será na nova pista no parque Beto Carrero, em Penha (SC).
"Sempre faço questão de participar deste evento que, além do caráter de confraternização, acaba sendo uma competição reunindo a elite do automobilismo brasileiro, o que torna a disputa ainda mais acirrada", comentou Fittipaldi.

Outra novidade é que o novo traçado de 1.200 metros do circuito Beto Carrero, desenhando pelo projetista alemão Hermann Tilke, já ganhará asfalto na próxima semana e a programação de treinos deve ser definida em breve.
"As obras estão dentro do cronograma, conforme pude atestar em minha visita nesta semana. Devemos ter treinos de quarta a sexta e a prova toda no sábado", diz Felipe Giaffone, tricampeão de Fórmula Truck e promotor das 500 Milhas de Kart Beto Carrero.
O site www.kartodromogranjaviana.com.br, que está recebendo as inscrições para a prova, também já traz nesta semana um guia completo sobre a prova, incluindo pacotes promocionais de viagem para os hotéis selecionados para receber os participantes da prova em Santa Catarina.
Mais informações podem ser obtidas no departamento de competição da Granja Viana, no telefone (11) 4702-5055 (ramal 205) ou email:



História da competição



De uma reunião informal entre amigos para festejar o final da temporada, em 1997, a brincadeira se transformou em uma competição séria, emocionante, com mais de 70 equipes em busca da vitória, reunindo os maiores nomes do automobilismo mundial advindos das mais diversas categorias como a Fórmula 1, Indy, GP2, F3, StockCar, Fórmula Truck, MotoGP e o Kart.São 12 horas de prova disputada entre equipes que competem em karts com motores Honda de 4 tempos preparados. As carenagens desenvolvidas pela família Giaffone são em fibra de vidro, permitindo uma alta exposição de marcas dos patrocinadores e já estão sendo usadas em outros países.O charme da prova é que qualquer piloto de qualquer nível (do amador ao profissional) pode participar. É a oportunidade de estar na pista com os grandes nomes do automobilismo mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário