quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Projeto Estrelas de Natal de Itapema inicia com show da Família Lima




Família Lima estará pela primeira vez em Itapema, quando as luzes do projeto Estrela de Natal acenderem na cidade.

As luzes do projeto Estrelas de Natal acendem em Itapema junto com o show nacional da banda Família Lima na Praça da Paz, em 27 de novembro, a partir das 19h. Na mesma data, o prefeito Sabino Bussanello fará a entrega das chaves da cidade para o Papai Noel, que terá uma casa decorada com móveis e objetos da cultura açoriana, também na Praça da Paz, onde atenderá as crianças entre 28 de novembro e 24 de dezembro, das 14h às 22h. A primeira edição do projeto Estrelas de Natal é uma ação da Prefeitura de Itapema, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a iniciativa privada do município.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, esta primeira edição do Estrelas de Natal em Itapema promete trazer inovações e a magia do Natal para a Praça da Paz e os principais pontos turísticos da cidade. “Na Praça um Papai Noel de quatro metros de altura deverá chamar a atenção pela sua beleza. A concha acústica e os arredores da Praça também receberão uma decoração especial, com enfeites em tamanho real. Além disso, o Parque Calçadão também terá uma decoração especial, com estrelas e sinos que remetem à cultura açoriana. Já a Ponte dos Suspiros receberá anjos iluminados”, detalha.
O prefeito Sabino Bussanello explica que este é um novo projeto pensado de forma coletiva e é um avanço para Itapema, que neste ano deverá ser destaque entre os municípios da região com uma decoração nunca antes vista. “O Governo Municipal está investindo R$ 120 mil na aquisição dos materiais de decoração, que poderão ser reutilizados nos próximos anos. Além disso, investimos na programação cultural e festiva do projeto, que se estenderá até o dia 7 de janeiro”, completa.

Estrelas de Natal

O projeto Estrelas de Natal é uma iniciativa da Prefeitura de Itapema, que investiu R$ 120.000,00 para decorar o Parque Calçadão e a Praça da Paz. Em um segundo momento para ser possível a decoração de outras partes públicas, o Governo Municipal firmou convênio com a CDL para expandir o projeto e captar recursos, através da adesão de empresários e lojistas locais que podem contribuir com a decoração por cotas, em troca de espaços planejados para a divulgação de seus nomes e marcas no período. Empresas interessadas em fazer parte do projeto Estrelas de Natal podem entrar em contato com a CDL-Itapema no (47) 3368-4387 ou com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico pelo (47) 3368-2486.
Mais informações com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, pelo telefone (47) 9159-7868 ou pelo e-mail turismo@itapema.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário