sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ABIH-SC - Informativo nº 565

Ações de responsabilidade social no Dia do Hoteleiro







Empresários dos meios de hospedagem de todo o país comemoram dia 09 de novembro o DIA DO HOTELEIRO. Para marcar a data, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - SC promove sua já tradicional Ação Social com foco nas crianças e jovens das comunidades onde estão inseridos os empreendimentos hoteleiros. A ABIH-SC espera uma ampla mobilização de seus associados em todo o Estado, para marcar a data e reafirmar o compromisso social do setor. A campanha foi lançada em 2002, numa iniciativa do hoteleiro catarinense Luiz Carlos Nunes, que à época presidia a ABIH Nacional.



SANTUR é a Personalidade do Turismo 2011
A Santa Catarina Turismo - SANTUR foi eleita na categoria instituição, a Personalidade do Turismo 2011, maior prêmio do turismo brasileiro que este ano chega à sua 10ª edição. A seleção, realizada pela primeira vez via Internet, recebeu um total de 7.681 votos do trade turístico, que elegeu as dez pessoas e instituições que mais se destacaram em 2011 na área do turismo. O prêmio é oferecido pelo jornal Mercado & Eventos e revista Folha do Turismo, com apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Os prêmios serão entregues no dia 24/11, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.



Curso gratuito de Camareiras e Auxiliar de Limpeza
Os hotéis Jurerê Beach Village, localizado na praia de Jurerê e Il Campanário, de Jurerê Internacional, em Florianópolis, SC, estão com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Camareira e Auxiliar de Limpeza que acontecerão dias 10 e 11 deste mês, das 13h às 17h, nos próprios hotéis. Todos os participantes receberão certificado e os que demonstrarem maior aptidão e aproveitamento na qualificação terão a oportunidade de contratação imediata. Inscrições até dia 08 (terça-feira) pelo fone: (48) 3231-9120 ou e-mail: rmailto:rh@jiah.com.br;





Pequenos e Notáveis em Urubici e Florianópolis
Está de parabéns a empresária Mariléia Folster Martins, da Serra Bela Hospedaria Rural, de Urubici, na serra catarinense. Ela conseguiu reunir 27 meios de hospedagem da região com a presença de 35 pessoas no primeiro dia, e 31 no segundo, no encontro de qualificação "Pequenos e Notáveis". O evento também aconteceu em Florianópolis, onde contou com a presença de mais de 30 empresários nos dois dias de treinamento dirigido aos pequenos meios de hospedagem. O programa é resultado de uma parceria entre o SEBRAE e a ABIH Nacional, apoiados pelas unidades estaduais das duas entidades,


Seminário sobre Captação de Investimentos
Acontece nos próximos dias 09 e 10 deste mês, no Hotel Cambirela, em Florianópolis, o Seminário "Captação de Investimentos - Como atrair Recursos através do Turismo". Entre os palestrantes confirmados está Katia Rausch, do SEBRAE SC que vai falar sobre "O Prefeito Empreendedor". Kátia já ocupou diversos cargos na instituição entre os quais o de presidente da Comissão Permanente de Licitação e Compras. Atualmente atua como analista e gestora da área de Políticas Públicas da instituição. As inscrições são gratuitas. Mais Informações: (48) 3032-7469.

Oktoberfest teve avaliação positiva de turistas e empresários

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) durante a Oktoberfest, em Blumenau, SC, constatou o aumento no faturamento das empresas da região e avaliação positiva do evento e do receptivo da cidade pelos participantes da festa. O estudo foi apresentado dia 28/10, em Blumenau, durante o Painel Fecomércio Debate. Participaram do debate Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica, Valdir Walendowsky, presidente da SANTUR, Emílio Schramm, vice-presidente de Turismo da Fecomércio e vice-presidente do Sindilojas Blumenau e João Eduardo Amaral Moritz, presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC.

Festival Vitrine Cultural na Serra Catarinense
Na serra catarinense prossegue até domingo (06), dentro da programação do Viva Serra, o Festival Vitrine Cultural, com mostra de artesanato, gastronomia regional, turismo, shows, apresentações culturais e encontros temáticos. Uma estrutura com 12 tendas e um palco foi montada no entorno da Praça João Ribeiro, no centro da cidade para o evento. O local estará aberto à visitação às sextas-feiras, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 11h às 22h.


Balneário Saboroso começa no sábado
Inicia sábado (05) e se estende até dia 04/12, o Balneário Saboroso - 3ª Mostra Gastronômica de Balneário Camboriú, numa iniciativa do Balneário Camboriú C&VB. São diversos aromas, texturas e sabores que integram o melhor da gastronomia da cidade. O objetivo é promover e valorizar a gastronomia local, além de aguçar a percepção dos consumidores, contando com a adesão de 18 restaurantes que vão oferecer cardápios com descontos especiais. O evento tem patrocínio da Hemmer Alimentos e apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e TVBV. Mais detalhes: http://www.balneariosaboroso.com.br/;



Curso de Vendas & Atendimento no Turismo

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Técnicas de Vendas e Atendimento Voltado ao Turismo, numa parceria do Instituto Beto Carrero e o CIEE/SC, com o objetivo é oferecer orientação técnica que simulem situações reais nas relações de trabalho. Com duração de 40h, as aulas serão no Beto Carrero World, a partir do dia 07/11. Ao todo são 50 vagas em duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino. Aníbal Mussi, superintendente do CIEE, diz que a escolha do tema foi baseada na demanda de profissionais para atender o potencial da região. Mais informações na secretaria do Instituto, no bairro Armação, em Penha, fone: (47) 3398-0397 ou e-mail: instituto@betocarrero.com.br;


Skal Club comemora a chegada da Primavera
O SKÅL Club SC celebrou a chegada da Primavera, dia 24/09, com um encontro na Sangiovese Cantina, em Florianópolis. Ao todo 31 Skålegas brindaram a data, degustando e celebrando a vida. O cardápio foi elaborado pelo chef Helton Costa, com entradas, prato principal e sobremesa. Houve show com música ao vivo, com participação especial do Skålega Jaime Soares que surpreendeu no violão. Além de lazer, o motivo da reunião foi apresentar as atividades da diretoria do SKÅL, e arrecadar doações para instituições sociais de apoio a criança e adolescente, através do SKÅL Social.


Assessoria de Comunicação:

Zeni Rates

Registro Profissional 4038 - MTb

(48) 3269-8543 / (48) 9960-0109

Nenhum comentário:

Postar um comentário