sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DICAS DE TURISMO





* Airson Soares da Rosa


Entretenimento e lazer


Nas universidades e nos cursos, onde os alunos estudam Turismo, existia no passado a disciplina “Animação Turística”, usada pelos guias de turismo para contar histórias e distrair os turistas durante as viagens e roteiros cansativos. Hoje é encontrada nas grades curriculares com o título “Entretenimento e Lazer’. Com isto aproveito para esta coluna a história escrita pelo conceituado escritor Luiz Fernando Veríssimo com o título “Um homem inteligente falando das mulheres”, enviada pelo leitor engenheiro Sergio Becker, a quem agradecemos. Vejamos então:
Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Mulher vive de carinho, Dê-lhe em abundância. Isso é coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte do seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e ad quire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta a TPM ? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia. Não faça sombra sobre elas. Se você quiser um grande homem, tenha uma mulher a seu lado, nunca atrás.
Assim quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém se ela estiver atrás você vai levar um pé na bunda. Aceite: as mulheres também têm luz própria e não depende de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para alimentar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ela estará salvando a si mesmo.
É meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode! (Luiz Fernando Veríssimo)
PIT STOP

* O Turismo desportivo estará em alta novamente em Criciúma (SC), com a realização pela terceira vez dos Jogos Abertos de Santa Catarina (1974 - Prefeito Algemiro Manique Barreto; 1987 - Prefeito José Augusto Hulse e em 2011 - Prefeito Clésio Salvaro). A abertura dos jogos (edição 51ª) aconteceu no dia 10 (quinta-feira), às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse, com a presença de grande público, a presença de 80 municípios e sete mil atletas que disputarão várias modalidades esportivas até o dia 20 do corrente. Os primeiros Jogos aconteceram em Brusque (SC), por iniciativa de seu fundador o empresário e desportista Arthur Schlosser.


* Você sabia que a França é o País mais visitado do planeta? E o Brasil é o único País no mundo que tem o nome de uma árvore? E que no Farol de Santa Marta, no Brasil, os turistas são sempre bem vindos? Vá conhecê-lo!


* O nosso super campeão de bicicross Marco Aurélio Rodrigues, o Tocha, sagrou-se campeão Sul Americano na Argentina, na cidade de Córdova. Parabéns, amigo. Continue!


* O empresário George Irmes foi eleito o novo presidente da ABAV-Rio de Janeiro. Com isto, a Feira das Américas e o Congresso dos Agentes de Viagens(ABAV 2012) continuará sendo realizado no Riocentro.

* Interessante, não? Por que não falaram mais na construção da Rodovia Interpraias, de Passo de Torres a Laguna (SC). Quando vão dar atenção ao novo Município Balneário Rincão? Falta segurança, iluminação, a limpeza das ruas e dos terrenos baldios. Quem será o novo Prefeito em 2012?

* Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (http://www.difusora910.com.br/).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://abrajet-sc.blogspot.com/
http://nossojornalsc.blogspot.com/
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário