segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Preparativos para o Carnaval 2012 a todo vapor em Biguaçu






Os presidentes dos três blocos carnavalescos de Biguaçu foram recebidos na manhã desta segunda-feira (28), pelo prefeito José Castelo Deschamps para tratar sobre o Carnaval 2012 no município. Carlos Eduardo Garcia da Silva (Bloco Unidos do Rio Caveiras), Francisco de Souza Pereira (Bloco Mocidade Unida do Carandaí) e Odinei Camacho (Bloco Amigos do Bom Viver) participaram da reunião, que contou ainda com as presenças do secretário Douglas Borba, e do Diretor Gabriel Loeff, ambos da pasta de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer.
O prefeito Castelo afirmou estar satisfeito com o envolvimento das comunidades nos preparativos para o próximo Carnaval. “Temos aqui representantes de importantes bairros de nosso município, comprovando que o Carnaval de Biguaçu é uma festa aguardada com muita expectativa pela população. Iremos apoiar os blocos para que a festa do próximo ano seja ainda melhor”, garantiu o prefeito. Durante o encontro, o secretário Douglas Borba, citou a evolução rápida do Carnaval do município. “Neste ano, nosso Carnaval destacou-se na região como nunca antes havia acontecido, e para 2012 pretendemos promover uma festa ainda mais bonita e grandiosa. Os blocos estão com os projetos praticamente prontos e se preparando o ano todo para fazer um belíssimo espetáculo”, completou Borba. A equipe da Secretaria e os presidentes dos blocos irão se reunir novamente nesta próxima quinta-feira (01), para dar continuidade às tratativas de apoio às agremiações.


Enredos


Na última sexta-feira (25), os representantes do Bloco Unidos do Rio Caveiras apresentaram o enredo 2012 ao Prefeito Castelo. “Praia João Rosa, Seus Encantos e Magia” será o tema apresentando na Avenida Marcondes de Mattos. “Biguaçu terá um Carnaval que não ficará devendo para nenhum município do Estado”, com essas palavras, a secretária do Bloco Unidos do Rio Caveiras, Ivânia Silva Rita, apresentou ao prefeito José Castelo Deschamps o enredo que será mostrado na avenida Marcondes de Mattos no Carnaval próximo ano. Além de Ivânia, estiveram reunidos com o prefeito o presidente do bloco, Carlos Eduardo Garcia da Silva (Duda), o vice-presidente Carlos Wanderley Gomes da Silva, os advogados Carlos Alberto Fernandes da Silva e Pedro Paulo dos Santos, além do tesoureiro Carlos Roberto Cardoso (Beto) e Natalina Wisbech.
Segundo Ivânia, o bloco campeão do Carnaval 2011 (foto), pretende contar a história do bairro, passando por suas origens e povos que formaram aquela tradicional comunidade do município. O prefeito Castelo ficou muito animado com a apresentação das ilustrações das fantasias que irão entrar na avenida no próximo Carnaval e parabenizou os integrantes do bloco. “A organização e a dedicação dos membros da agremiação é visível. Esse trabalho merece todos os elogios possíveis, é uma obra de arte”, elogiou o Prefeito. O vice-presidente Carlos Wanderley agradeceu o apoio da Prefeitura ao Carnaval realizado em março deste ano, que aconteceu pela primeira vez na nova avenida Marcondes de Mattos. “No último Carnaval o senhor foi aplaudido por 7 mil pessoas. No próximo, com certeza, esse número será ainda maior, pois a população não dispunha de um local adequado para essa importante festa popular”, completou Wanderley.
Já o presidente do Bloco Amigos do Bom Viver, Odinei Camacho, explica que a agremiação irá contar a história de Biguaçu com o enredo “Guambigoasú, inspiração açoriana, terra abençoada por São Miguel Arcanjo e cultivada sob a proteção de ‘Nhanderú Etê’, o Deus guarani”. O bloco Mocidade Unida do Carandaí, segundo seu presidente Francisco de Souza Pereira (Chiquinho), tem algumas opções, mas o enredo ainda não foi definido. “Iremos aguardar mais um pouco para determinar qual será o tema que levaremos para o Carnaval 2012”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário