
Produtos e destinos de mais de
40 países já estão confirmados e os fornecedores, parceiros, infraestrutura e
logística estão contratados e em ritmo de trabalhos para que tudo seja um
sucesso. “Faltando um mês ultrapassamos nossa estimativa inicial do número de
expositores e esse é um ótimo sinalizador da grandiosidade do evento”, afirma
Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.
A Reed Travel Exhibitions já
investiu aproximadamente US$ 4 milhões para que a feira movimente as economias
brasileira e latino-americana, abordando relevantes pontos para o turismo
nacional e dos outros países da região. Uma série de seminários e fóruns também
ocorrerá paralelamente, sobre os três segmentos-alvo – MICE (Eventos,
Incentivos, Congressos e Exposições), Corporativo e de Lazer - com foco nos
mercados local, regional e mundial. A WTM Latin America é o
primeiro grande evento no Brasil a enfatizar o turismo inbound (receptivo
internacional) e criou, para isso, um cuidadoso programa de Hosted Buyers
(compradores convidados estrangeiros), de vários países como Estados Unidos,
Canadá, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, França e Rússia, além de
latino-americanos como Argentina e México, e ainda da Ásia – Índia e China. E o
turismo doméstico também será muito bem contemplado pela tradicional Caravana
Braztoa, que reúne agentes de viagens de todo o Brasil.

Com tantos expositores e
visitantes do exterior, o evento comprova a importância do Brasil e da América
Latina no panorama mundial e na geração de novos negócios no turismo. As
perspectivas de crescimento do setor reforçam isso com números recordes. Segundo
dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o número de passageiros
transportados no Brasil, em 2012, foi 9,48% maior do que no ano anterior. Ao
todo, 101.354.228 usuários do transporte aéreo embarcaram em voos domésticos e
internacionais, sendo que 9.110.134 foram transportados em voos para fora do
país. Estas ascensões significativas devem-se aos segmentos Corporativo, MICE e
também ao de Lazer – o aumento de viagens pelo espetacular crescimento da classe
média brasileira na última década.

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