quinta-feira, 4 de abril de 2013

HI Hostel Brasil a um centavo a diária

“Aniversário do criador da rede é comemorado com presente aos seus associados”

No dia 15 de maio é comemorado o aniversário de nascimento do professor alemão Richard Schirmann, fundador do movimento alberguista. Para comemorar a data, a rede HI Brasil, com quase 100 hostels credenciados nos principais destinos turísticos brasileiros, está lançando uma campanha
para seus associados. Para lembrar a data, a diária do dia 15 para 16 de maio vai custar R$ 0,01
(um centavo) nos quartos compartilhados, bem ao molde que o professor Schirmann preconizava.
A diária de R$ 0,01 inclui roupa de cama e café da manhã.
A campanha é válida para associados da HI com a carteira válida na data do check-in. Para quem quiser aproveitar a oportunidade, a Carteira HI pode ser adquirida em qualquer dos HI Hostels do Brasil ou pelo site www.hihostelbrasil.com.br .

A Criação do Movimento alberguista

A semente do movimento alberguista foi plantada em uma noite de tempestade, no dia 26 agosto de 1909, quando o professor Richard Schirmann resolveu aproveitar uma escola para abrigar estudantes, que estavam realizando uma viagem de estudos. Neste mesmo ano, o professor Shirmann inaugura na cidade de Altena, no sul da Alemanha, o primeiro Albergue da Juventude, em funcionamento até os dias atuais.
O excelente resultado abriu caminho para a expansão do alberguismo pela Europa no final da década de 20. Hoje a Hostelling International é a maior rede de hospedagem do mundo. Uma entidade com normas de convivência, regulamento próprio, padrão internacional de atendimento e controle de qualidade em todos os Hostels associados. A idéia é oferecer acomodações de qualidade, com segurança, higiene, conforto, hospitalidade, bom preço e respeito ao meio ambiente.
Para os viajantes de todas as idades, os hostels constituem um passaporte para a troca de conhecimentos, intercâmbio cultural, acima de qualquer conotação social, política ou religiosa.
Um lugar para fazer amigos, como era desejo de seu criador Richard Schirmann!
Informações e reservas: http://www.hihostel.com

Fonte: Neneca Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário