sábado, 13 de abril de 2013

PORTAL DE INTERNET FAZ 15 ANOS

Surgido quando ainda pouca gente utilizava a internet, o Portal da Ilha ( portaldailha.com.br ), portal de internet mais antigo da Grande Florianópolis em atividade, comemora 15 anos na próxima segunda-feira (15/4).

Pioneirismo, essa é a principal característica do mais antigo portal de notícias da Grande Florianópolis, e quem sabe o primeiro portal hiperlocal de Santa Catarina, criado justamente com o propósito de manter seus leitores informados de tudo o que acontece na região.
Era um dia 10 de abril, o atual diretor, Paulo Cordeiro, trabalhava numa escola de informática que ficava na rua Fulvio Aducci, no bairro do Estreito. Nesse dia um surfista local e dono de um bar/quiosque na Praia Mole, procurou para que ajudasse a ele com uma diário de bordo pela internet, para uma expedição que ele iria fazer com mais três surfistas, saindo de Florianópolis e chegando até o outro lado da América do Sul, no Chile e Peru. Era tudo muito novo, nunca alguém havia feito esse tipo de serviço em Santa Catarina. Imaginem que na mesma época, acontecia na Praia do Vila, em Imbituba, o primeiro e único campeonato de surf de ondas grandes. Com esses dois eventos, nascia o Portal da Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário