quinta-feira, 4 de abril de 2013

Blumenau é convidada a integrar Workshop Trade SC

O projeto que abraça os grandes destinos turísticos de Santa Catarina está ganhando maior definição. O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes e o secretário de Turismo da cidade, Ricardo Stodieck, se encontraram na manhã desta terça-feira (2), no Parque Vila Germânica, com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú,Ademar Schneider. Pouco antes do lançamento do novo edital de licitação para as cervejarias que explorarão a Oktoberfest 2013, o prefeito e os secretários conversaram sobre a participação de Blumenau no projeto Workshop Trade SC, deste ano.
O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, foi convidado pelo secretário, Ademar Schneider, para um passeio turístico em Balneário Camboriú, tão breve seja possível. O prefeito elogiou então uma das mais novas atrações turísticas da cidade. as novas luzes da Atlântica: “Sou fã da iluminação. Quando vou à Balneário Camboriú, costumo ficar na Barra Sul, e aquilo lá é fantástico”.
Em seguida, na Secretaria de Turismo de Blumenau, o secretário de Turismo blumenauense Ricardo Stodieck foi apresentado ao projeto que divulga os maiores indutores de turismo do Estado. “Vamos às principais feiras do Mercosul apresentar nosso potencial receptivo. O projeto Workshop Trade SC tem com o trade turístico uma ótima relação, bem correspondida também por operadores de turismo. É um trabalho no qual nós todos temos a ganhar!”, disse Ademar. O secretário blumenauense de Turismo se mostrou entusiasmado, admitindo: “temos de estar juntos, com certeza!”.
Criado em 2009, o Workshop Trade SC é executado pelo Trade Turístico de Santa Catarina e tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), Sindicato de Hotéis(Sindisol), Convention e Visitors Bureau Balneário Camboriú e Santa Catarina Turismo S/A (Santur). Seu desenvolvimento partiu da necessidade de divulgar de forma profissional o Estado de Santa Catarina para todo o Brasil, bem como para outros países que fazem parte do Mercosul e demais países latino-americanos.
Com objetivo de atrair cada vez mais trabalho e progresso à cadeia turística e seus colaboradores, as participações nos eventos devem iniciar em junho e prosseguir até novembro. O secretário Ademar Schneider destaca a importância das parcerias. "Assim mostramos toda a diversidade da nossa região, diminuindo custos e nos apresentando nacional e internacionalmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário