O projeto que abraça os grandes destinos turísticos de Santa
Catarina está ganhando maior definição. O prefeito de Blumenau, Napoleão
Bernardes e o secretário de Turismo da cidade, Ricardo Stodieck, se encontraram
na manhã desta terça-feira (2), no Parque Vila Germânica, com o secretário de
Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú,Ademar Schneider.
Pouco antes do lançamento do novo edital de licitação para as cervejarias que
explorarão a Oktoberfest 2013, o prefeito e os secretários conversaram sobre a
participação de Blumenau no projeto Workshop Trade SC, deste ano.O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, foi convidado pelo secretário, Ademar Schneider, para um passeio turístico em Balneário Camboriú, tão breve seja possível. O prefeito elogiou então uma das mais novas atrações turísticas da cidade. as novas luzes da Atlântica: “Sou fã da iluminação. Quando vou à Balneário Camboriú, costumo ficar na Barra Sul, e aquilo lá é fantástico”.
Em seguida, na Secretaria de Turismo de Blumenau, o secretário de Turismo blumenauense Ricardo Stodieck foi apresentado ao projeto que divulga os maiores indutores de turismo do Estado. “Vamos às principais feiras do Mercosul apresentar nosso potencial receptivo. O projeto Workshop Trade SC tem com o trade turístico uma ótima relação, bem correspondida também por operadores de turismo. É um trabalho no qual nós todos temos a ganhar!”, disse Ademar. O secretário blumenauense de Turismo se mostrou entusiasmado, admitindo: “temos de estar juntos, com certeza!”.
Criado em 2009, o Workshop Trade SC é executado pelo Trade Turístico de Santa Catarina e tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), Sindicato de Hotéis(Sindisol), Convention e Visitors Bureau Balneário Camboriú e Santa Catarina Turismo S/A (Santur). Seu desenvolvimento partiu da necessidade de divulgar de forma profissional o Estado de Santa Catarina para todo o Brasil, bem como para outros países que fazem parte do Mercosul e demais países latino-americanos.
Com objetivo de atrair cada vez mais trabalho e progresso à cadeia turística e seus colaboradores, as participações nos eventos devem iniciar em junho e prosseguir até novembro. O secretário Ademar Schneider destaca a importância das parcerias. "Assim mostramos toda a diversidade da nossa região, diminuindo custos e nos apresentando nacional e internacionalmente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário