sábado, 13 de abril de 2013

Biguaçu 180 promete ser a grande festa do ano

Continuam em ritmo muito intenso os preparativos para o evento em comemoração aos 180 anos de Biguaçu, que ocorrerão entre os dia 04 e 19 de Maio próximo.
 
Na tarde do dia 11/04/2013, a Secretária Salete Cardoso esteve em reunião com o Prefeito em Exercício, Ramon Wollinger e os secretários Felipe Asmuz ( Planejamento), João Luiz Luz ( Administração), Mário Cezar Simas ( Governo), Matheus Hoffmann Machado (Desenvolvimento Economico) e Luiz Lunardelli (Comunicação) para acertar os últimos detalhes e dar continuidade ao processo de planejamento e execução da grandiosa festa de aniversário que o município quer oferecer aos seus cidadãos.
A Praça Nereu Ramos será o palco central da maioria dos eventos programados, entre os quais já estão confirmados a Gincana, Praça Cidadã, Feira de Exposições de Produtos Feitos em Biguaçu, Passeio Ciclístico, Corrida Rústica, Jogo de Futebol - Estrelas de Biguaçu, Torneios de Futebol Infantil, Domino e Tranca Aberto, JEBIG -Jogos Escolares -Atletismo, Apresentação e Exposições sobre a Cultura Açoriana, Festival Pulo do Gato, Parque Infantil, Bateria dos Blocos Carnavalescos, Apresentações de Teatro, Dança - Grupo Arcos, entre outros, Artes Marciais, Boi de Mamão, corte do Bolo, Desafio Esportivo, Variada Gastronomia (tipica)e shows com artistas locais e regionais ao ar livre, entre vários outros atrativos em fase final de organização.
Na próxima segunda-feira, dia 15/04/2013 até as 19h:00m a Secretaria encerrará o recebimento de inscrições de artistas, entidades filantrópicas e organizações sociais interessadas em participar do evento. As inscrições devem ser feitas na sede da SECETUL, à Rua Barão do Rio Branco, 88 no Centro de Biguaçu. Salete explicou que a falta de recursos públicos para investimentos na Festa, em virtude da crise financeira que assola a quase totalidade dos municípios brasileiros, aliada ao fato de que tanto o Governo Federal como o Estadual não podem mais contribuir financeiramente com eventos de portões fechados (onde se cobra ingressos) exigiu, da parte da sua Secretaria, muito esforço e criatividade para proporcionar um grande evento na cidade com o objetivo maior de valorizar a participação popular através das suas instituições. “Queremos somar esforços com todas as comunidades participativas de nossa cidade. Desejamos unir o município inteiro num grande abraço de agradecimento e parabéns à Biguaçu, pelo orgulho que ele traz aos seus cidadãos”, afirmou a Secretária.
Salete explicou, ainda, que a municipalidade, por inspiração do Prefeito Castelo, já iniciou estudos de um Projeto de Parceria Público Privada para criar um amplo espaço adequado à realização de grandes eventos na cidade, o que deverá se tornar realidade à partir do próximo ano.
“É oportuno reconhecer e agradecer o apoio do Deputado Federal Jorginho Mello por suas gestões junto ao Governo Estadual no sentido de garantir recursos para apoiar a Prefeitura na realização desse evento, através do qual queremos resgatar a auto-estima e o elevado senso de participação comunitária da nossa gente”, concluiu Salete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário