terça-feira, 9 de abril de 2013

Guilherme Paulus confirma presença no 3º Festival do Turismo de João Pessoa

Guilherme Paulus acaba de confirmar presença no 3º Festival do Turismo de João Pessoa, que acontecerá no final de setembro, na Paraíba. O empresário será palestrante na abertura do festival, no dia 26/09. Para Paulus, eventos como esse colaboram na difusão do conhecimento sobre as potencialidades do turismo no Nordeste como um todo.
Na ocasião, o empresário falará sobre a história de sucesso da CVC em 40 anos de atuação no Brasil, período em que vem trabalhando para a consolidação do Nordeste como região turística e de lazer que lidera a preferência dos brasileiros.
O 3º Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções de João Pessoa e aguarda mais de mil profissionais durante os dois dias do evento com uma ampla programação. Este ano, o evento contará com uma Rodada de Negócios, organizada pelo SEBRAE, com foco nas operadoras de turismo do Nordeste e também vai entregar o prêmio que homenageará oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo na Paraíba. A comissão organizadora do festival também já confirmou a programação técnica e científica voltada para acadêmicos de turismo, empresários do setor e expositores.
A CVC também marcará presença no evento, levando ainda caravana especial de agentes de viagens parceiros da operadora.
Sobre Guilherme Paulus:
 
Guilherme Paulus é um empresário de espírito empreendedor. Iniciou no turismo como agente de viagem, em 1971, na Casa Faro Turismo. Em 1972 fundou a CVC, e ao lado do sócio, o então deputado Carlos Vicente Cerchiari, e deu início às atividades da agência de viagens, em Santo André (SP). Mais de quatro décadas depois, Guilherme Paulus continua à frente da CVC, hoje a maior operadora e agência de viagens da América Latina, como sócio e presidente do Conselho de Administração. Paralelamente à CVC, Paulus também comanda negócios em outras frentes do turismo, como a GJP Hotéis & Resorts, que responde pela gestão de 19 hotéis e resorts no Brasil. O empresário também é Membro do Conselho Nacional de Turismo e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, sob a presidência de Dilma Rousseff.
Dentro de sua estratégia de perpetuar a marca CVC, associou-se, em 2009, a um dos maiores fundos de private equity do mundo, o norte-americano Carlyle Group, consolidando um dos maiores negócios da história do turismo.
Ao longo de sua história de 40 anos de atividades, a CVC tem transformado o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, como a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos para consumidores de todos os perfis. A cada ano, a CVC embarca milhões de brasileiros em viagens pelo Brasil e pelo mundo. Em 2012, pela primeira vez em sua história, ultrapassou a marca histórica de mais de 3 milhões de brasileiros embarcados ao longo do ano, em viagens nacionais e internacionais, nas modalidades de viagens aéreas, terrestres e marítimas, para mais de 100 destinos e com mais de 900 produtos. Sua rede de distribuição é a maior da América Latina – com 8.000 agências de viagens independentes credenciadas (multimarcas) e 742 lojas exclusivas CVC no Brasil, presentes em todos os Estados brasileiros, em shoppings, hipermercados, lojas de rua, em estações de metrô, centros e galerias comerciais e em postos de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário