quarta-feira, 3 de abril de 2013

Começam os preparativos para os 180 anos de Biguaçu

Em reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 01/04/2013, em seu Gabinete, o Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps, o Vice-Prefeito, Ramon Wollinger, e a Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Salete Orlandina Cardoso, acompanhados dos demais membros do Grupo Gestor, definiram as linhas gerais dos eventos comemorativos aos 180 anos de emancipação política do município, que ocorrem no próximo mês de maio.
O entorno da Praça Nereu Ramos, no Centro da cidade, passará a ser o palco principal do aniversário do município que vai contar com inúmeros eventos com expressiva participação popular, tais como a tradicional Gincana, Praça Cidadã, Bolo de Aniversário Gigante na Praça, Desafios Esportivos, Pedala Biguaçu, Parque Infantil e um show musical gratuito e ao ar livre.
A gastronomia ganhará maior destaque com a participação de um grande número de organizações sociais e filantrópicas, fortalecendo o seu envolvimento com a sociedade.“Faremos a Praça Cidadã e a Gincana Municipal, além de vários outros eventos destinados a fomentar a cultura local e mobilizar a nossa juventude, trazendo as famílias para a praça de nossa cidade”, explica a Secretária Salete Cardoso. A programação oficial está começando a ser montada e será divulgada nos próximos dias.
O Prefeito Castelo explica que a Prefeitura não tem muitos recursos financeiros para investir, mas que não vai deixar passar em branco uma data tão importante como os 180 anos do município.
Repensando a Bigfest
O Procurador Geral do Município, Daniel Luz, esclareceu que em virtude das novas orientações jurídicas, os Governos Federal e Estadual não podem mais ajudar financeiramente as festas de aniversário dos municípios onde se cobram ingressos. Em vista deste fato novo, a Bigfest, evento promovido pela iniciativa privada com o apoio da municipalidade, por mais de 16 anos, está sendo repensado para ser realizado totalmente sem ônus para o Poder Público. “Estamos convidando empresas interessadas em participar da licitação que definirá a forma da festa: o importante é frisar que a Prefeitura não arcará mais com nenhum custo para a sua realização”, confirma o Prefeito Castelo.
Ele ainda garante que pretende submeter à Câmara um Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) contemplando um espaço adequado às normas exigidas pelos órgãos responsáveis, de maneira que, futuramente, Biguaçu possa comportar eventos com grande capacidade de público, obedecendo todos os quesitos de segurança.“O lamentável incidente ocorrido em Santa Maria foi um importante alerta para todos nós cuidarmos melhor dessa área, realizando eventos que proporcionem total e absoluta segurança ao nosso povo”, afirmou o Vice-Prefeito, Ramon Wollinger. “Sem descuidar do lazer da nossa gente podemos usar, imediatamente, os recursos que seriam investidos na Bigfest para aplicá-los em novas obras de cunho social, esportivo e cultural no município”, concluiu Salete Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário