sábado, 13 de abril de 2013

ABIH SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Seccional Santa Catarina

Informativo ABIH-SC 
Edição 637
Diretores da EMBRATUR participarão do 27º Encatho 
João Eduardo Amaral Moritz, presidente do Conselho Deliberativo, João Eduardo M. Neto, diretor de Marketing e Operações, Janaina Reis, financeiro da ABIH-SC e Ubiratan Andrade,  diretor da D´Araújo, agência da entidade, visitaram a EMBRATUR, em Brasília, esta semana. O objetivo foi convidar os diretores Tufi Michreff Neto, de Administração e Finanças e Walter Vasconcelos Junior, de Marketing para o 27º Encatho e que confirmaram presença. Também está confirmada a participação de Vinicius Lummertz Filho, secretário Nacional de Políticas de Turismo que vai falar sobre o Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem e o Sistema Nacional de Registro de Hóspedes.
--------------------------------------------------------------------------------
Feira de Negócios Hoteleiros vai apresentar novidades
Uma das áreas econômicas mais dinâmicas da atualidade é a hotelaria. Construção de novos hotéis, novo sistema de classificação, registro eletrônico de hóspedes, são algumas das novidades. Tudo para qualificar, aperfeiçoar e garantir ao hóspede uma estadia com maior qualidade e equiparar a hotelaria nacional aos padrões internacionais. Para atender ao mercado a ABIH-SC realiza de 08 a 10 de maio próximo, a 26ª Exprotel, feira de produtos e serviços com muitas novidades para o setor. Ainda restam alguns stands para comercialização. Contatos com Juliana: (48) 3222-8492 – comercial@abih-sc.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Posse Conselho Municipal de Turismo de Florianópolis
Tomaram posse nesta quinta-feira (11), os membros do Conselho Municipal de Turismo de Florianópolis (COMTUR). A secretária municipal da área, Mária Cláudia Evangelista, salientou a importância de integrar o órgão. “Fazer parte do Conselho é ter a responsabilidade social de compor um quadro administrativo voltado ao interesse coletivo no turismo de Florianópolis” salientou. Participaram da posse, entre outros, o prefeito Cesar Souza Jr e Eliza de Liz, da Secretaria de Estado, de Turismo, Cultura e Esporte. João Eduardo M. Neto representa a ABIH-SC no Conselho. 
--------------------------------------------------------------------------------
Plaza Caldas recebe placa Travelers’ Choice 2013
Com muito orgulho a equipe do Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA, de Santo Amaro da Imperatriz, SC, recebeu a placa do site TripAdvisor que coloca o resort entre os melhores do mundo. A placa imediatamente ao ser recebida foi colocada na recepção, gerando alegria entre os funcionários. A avaliação foi realizada entre 231 estabelecimentos de 26 regiões do mundo. O ranking é baseado em opiniões e comentários feitos no portal TripAdvisor durante um ano. O prêmio reflete a opinião dos hóspedes sobre atendimento e serviços do resort que foi avaliado como “excelentes”.  
--------------------------------------------------------------------------------
Rodovia da Praia dos Ingleses será duplicada
Após longos anos de espera a comunidade da Praia dos Ingleses, em Florianópolis, SC, começa a ver seu sonho tornar-se realidade. Nesta quinta-feira (11), o governador Raimundo Colombo, o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, assinaram o edital de licitação para duplicar os 5,2 km da rodovia SC-403. A obra, orçada em R$ 36,3 milhões, vai duplicar a pista e viabilizar a construção e pavimentação de 3,2 km de vias marginais. A ABIH-SC foi representada pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Eduardo Amaral Moritz. Foto: Antônio Carlos Mafalda / SECOM.
--------------------------------------------------------------------------------
Hotel Aliança Express homenageia os bombeiros
Nosso associado, o hotel Aliança Express, de Rio do Sul, SC, promoveu no último dia quatro, uma homenagem ao Corpo de Bombeiros da cidade. A recepção foi em comemoração aos 40 anos de prestação de serviços no Alto Vale do Itajaí. Na oportunidade os integrantes da corporação foram recepcionados pela equipe do hotel com um delicioso café da manhã nas instalações do empreendimento. www.aliancaexpress.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Blue Tree anuncia resort em Santa Catarina 
Com previsão de entrega no primeiro semestre de 2014, o Blue Tree Park Termas do Tabuleiro, na Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina, já está com a área de lazer concluída. O espaço é composto por salão de jogos, salas de bilhar, de danças, de artes marciais e recreação infantil. Além de piscina coberta, toboágua e cascata, piscina com ondas, playground aquático, quadras poliesportivas, de tênis e squash, campo de futebol, academia, bocha e boliche. O resort contará com 203 apartamentos, 18 suítes e um centro de convenções. Fonte: Hotelnews Online.
--------------------------------------------------------------------------------
Balneário Camboriú divulga atrativos no RS
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, em parceria com a SANTUR, participou do 25º Encontro Comercial Ugart & Braztoa em Porto Alegre, com o objetivo fortalecer o relacionamento com os profissionais de turismo do país e promover os atrativos do destino. Operadoras, secretarias de turismo, trade, hotéis, companhias aéreas, transportadoras, locadoras de carros, foram alguns segmentos presentes ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário