sexta-feira, 5 de agosto de 2011

XIX Incanto Trentino - 5 a 8 de agosto - Nova Trento

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já divulga algumas das principais atrações da XIX Incanto Trentino 2011, que ocorre no centro de Nova Trento, entre os dias 5 e 8 de agosto.
Na sexta-feira, 5 de agosto, abertura da festa, ocorre a escolha da rainha e das princesas da XIX Incanto Trentino, que contará com Show da Família Paganini, de Arroio Trinta. No sábado, entre as atrações principais está o grupo Itália Nostra, que anima a tarde para os idosos, no 2º Encontro Neotrentino da Melhor Idade.
No sábado à noite, os neotrentinos e visitantes conferem os shows com Deco Dalponte, de Blumenau, Estágio Decisivo, de Nova Trento, e Gabriel Reis – sertanejo universitário de grande renome nacional.
Já no domingo, 7 de agosto, o grupo “Itália in Brasile”, de Rio do Sul anima os participantes durante o almoço e no pavilhão de eventos. A tarde de domingo terá atrações neotrentinas: Banda Musical Padre Sabbatini, Gruppo I Pargoleti, Gruppo Folk Nea Tridentum, cantor Valmir Bertotti. Desta forma, não só os neotrentinos, mas todos os visitantes conferem o melhor da cultura trentino-italiana de Nova Trento. A programação de domingo encerra com a apresentação da dupla Adriano e Marcionei, Banda Ísis, de Nova Trento, e Banda Incandescente.

Oito candidatas concorrem aos títulos de rainha e princesas da XIX Incanto Trentino





Neotrentinos e visitantes terão uma atração a mais nesta sexta-feira, 5 de agosto, dia da abertura da XIX Incanto Trentino. Será a escolha da rainha e das princesas, seguido de baile no local da festa, que abrirá a programação oficial. Durante aproximadamente dois meses, as oito candidatas estão participando de ensaios, coordenados pela neotrentina Cátea Rover, em parceria com o Circolo Trentino de Nova Trento. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento, e conta com a parceria de diversas entidades neotrentinas e patrocinadores.
Concorrem aos títulos de rainha e princesas oito moças com idade acima de 18 anos: Angela Eloiza Krajczyk, 21 anos; Natália Loise Demonti, 22 anos; Genice Tomasi, 23 anos; Julia Dalbosco Laus, 19 anos; Ana Cléia Marchi, 18 anos; Lorena Wisintainer, 19 anos; Keli Cintia Marcolla, 20 anos e Cintia Cucco, 20 anos. Os jurados, revelados apenas no dia do evento, são convidados de outras cidades do Estado, o que garante a imparcialidade na hora da escolha. Os critérios de avaliação serão os mesmos dos anos anteriores: entrevista com os jurados antes da entrada em passarela, sendo analisado o conhecimento que possuem sobre a cultura e a história de Nova Trento. Diante do público, as candidatas realizam uma performance individual, sendo avaliada a desenvoltura e a oratória. Neste ano, o tema será “O Ano da Itália no Brasil”, no qual as candidatas farão uma breve divulgação de algumas cidades italianas.

Informações:www.incantotrentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário